A que altitude está a nevar?

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Tivemos neve nos montes, como era esperado. Ainda vi cair alguns flocos à entrada da cidade, quando vinha da serra. Esta noite devemos ter alguma neve e sincelo aqui nas serras à volta.

esquecito como nao nevou ai em bragança que temperatura tiveste durante o dia? por aqui observei queda de neve com 3,5ºc, ou sensor do meu termometro nao esta bom ou enta nevou mesmo com essa temperatura do ar:huh: como o kim me disse deve ser da montanha estar proxima.
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,476
Local
Bragança (675m)
esquecito como nao nevou ai em bragança que temperatura tiveste durante o dia? por aqui observei queda de neve com 3,5ºc, ou sensor do meu termometro nao esta bom ou enta nevou mesmo com essa temperatura do ar:huh: como o kim me disse deve ser da montanha estar proxima.


Aqui também chegou a chover com 3,5ºC e até menos :D

Por aí, deve ter sido um núcleo mais activo que deu origem a precipitação intensa e foi possível a neve chegar ao solo com essa temperatura.
 

FSantos

Nimbostratus
Registo
16 Ago 2006
Mensagens
688
Local
Gondomar (115m)
No Marão caiu um nevão com bosa rajadas de vento e uns bons flocos desde as 17:00 e acumulação está-se a verificar a partir dos 800m, mas i cai até aos 700 depois é sleet e a 600 já chove, o IP4 não está haver muita acumulação, mas com a noite e se vierem uns aguaceiros como este e com a diminuição das temperaturas.... , poderá acumular para encerrar senão existir intervenção, está haver mais precipitação do que o previsto hoje, foi pena que os solos e vegetação estivessem encharcados pq senão ia ser ainda mais belo

Tambem estive lá,

no alto do Marão (1400m) estava quase tudo coberto de neve, temperatura -2ºC, Windchill -9ºC :shocking:

No início da súbida (800m) estava 1ºC e windchill de -5ºC e nevava bastante às 18.00h, quando desci por volta das 18.30 a GNR já estava a encerrar o IP4....:disgust: enfim...

Mas é fácil chegar ao topo, basta desviar junto da bomba para a estrada antiga Amarante-Vila Real passando pela pousada (levem correntes). :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Tambem estive lá,

no alto do Marão (1400m) estava quase tudo coberto de neve, temperatura -2ºC, Windchill -9ºC :shocking:

No início da súbida (800m) estava 1ºC e windchill de -5ºC e nevava bastante às 18.00h, quando desci por volta das 18.30 a GNR já estava a encerrar o IP4....:disgust: enfim...

Mas é fácil chegar ao topo, basta desviar junto da bomba para a estrada antiga Amarante-Vila Real passando pela pousada (levem correntes). :thumbsup:

Não encontras-te por lá um sujeito com aspecto de meteolouco a medir a base das nuvens? :huh:
Era o Seringador! :lmao: :lmao: :lmao:
Atão bomeces cruzam-se e nem combinaram nada!! Eu se etivesse aí hoje tinha montado a tenda e dormia por lá mesmo! :lol: :w00t: :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
esquecito como nao nevou ai em bragança que temperatura tiveste durante o dia? por aqui observei queda de neve com 3,5ºc, ou sensor do meu termometro nao esta bom ou enta nevou mesmo com essa temperatura do ar:huh: como o kim me disse deve ser da montanha estar proxima.

Quando estava a nevar, estava muito vento? É que o vento é um dos principais inimigos da neve a cotas baixas (para além do calor :lmao:) e aqui esteve todo o dia com uma grande ventania que até o meu anemómetro deixou de funcionar...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Quando estava a nevar, estava muito vento? É que o vento é um dos principais inimigos da neve a cotas baixas (para além do calor :lmao:) e aqui esteve todo o dia com uma grande ventania que até o meu anemómetro deixou de funcionar...

vinham uma rajadas de vez em quando, e quando eram fortes notava-se logo que a intensidade da queda de neve diminuia ;)
agora pa noite pode ser que ainda caia alguma coisa :thumbsup:
abraço
 

FSantos

Nimbostratus
Registo
16 Ago 2006
Mensagens
688
Local
Gondomar (115m)
pf pf preciso de saber no alto espinho ha muita neve

e k assim amanha 6 da manha tou a caminho!!

Se esta noite chover e se se mantiverem estas temperaturas podes abalar logo cedo que lá vai ter uma camada jeitosa.

Muita muita já tens no topo do Marão, mas a estrada é manhosa, mesmo para TT é complicado (uma subida muito ingreme a meio do trajecto lixa tudo)

Cumprimentos
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
he he!:w00t: :w00t: neste momento tao aki 7,6 graus e a chover!tudo indica k amanha vou ver o nordeste todo brankinho!!:cold: :cold: se a favela alinhar é claro nao é che??:rolleyes: lol