A que altitude está a nevar?

Tivemos neve nos montes, como era esperado. Ainda vi cair alguns flocos à entrada da cidade, quando vinha da serra. Esta noite devemos ter alguma neve e sincelo aqui nas serras à volta.

esquecito como nao nevou ai em bragança que temperatura tiveste durante o dia? por aqui observei queda de neve com 3,5ºc, ou sensor do meu termometro nao esta bom ou enta nevou mesmo com essa temperatura do ar:huh: como o kim me disse deve ser da montanha estar proxima.

esquecito como nao nevou ai em bragança que temperatura tiveste durante o dia? por aqui observei queda de neve com 3,5ºc, ou sensor do meu termometro nao esta bom ou enta nevou mesmo com essa temperatura do ar:huh: como o kim me disse deve ser da montanha estar proxima.

Aqui também chegou a chover com 3,5ºC e até menos :D

Por aí, deve ter sido um núcleo mais activo que deu origem a precipitação intensa e foi possível a neve chegar ao solo com essa temperatura.

No Marão caiu um nevão com bosa rajadas de vento e uns bons flocos desde as 17:00 e acumulação está-se a verificar a partir dos 800m, mas i cai até aos 700 depois é sleet e a 600 já chove, o IP4 não está haver muita acumulação, mas com a noite e se vierem uns aguaceiros como este e com a diminuição das temperaturas.... , poderá acumular para encerrar senão existir intervenção, está haver mais precipitação do que o previsto hoje, foi pena que os solos e vegetação estivessem encharcados pq senão ia ser ainda mais belo

Tambem estive lá,

no alto do Marão (1400m) estava quase tudo coberto de neve, temperatura -2ºC, Windchill -9ºC :shocking:

No início da súbida (800m) estava 1ºC e windchill de -5ºC e nevava bastante às 18.00h, quando desci por volta das 18.30 a GNR já estava a encerrar o IP4....:disgust: enfim...

Mas é fácil chegar ao topo, basta desviar junto da bomba para a estrada antiga Amarante-Vila Real passando pela pousada (levem correntes). :thumbsup:

Tambem estive lá,

no alto do Marão (1400m) estava quase tudo coberto de neve, temperatura -2ºC, Windchill -9ºC :shocking:

No início da súbida (800m) estava 1ºC e windchill de -5ºC e nevava bastante às 18.00h, quando desci por volta das 18.30 a GNR já estava a encerrar o IP4....:disgust: enfim...

Mas é fácil chegar ao topo, basta desviar junto da bomba para a estrada antiga Amarante-Vila Real passando pela pousada (levem correntes). :thumbsup:

Não encontras-te por lá um sujeito com aspecto de meteolouco a medir a base das nuvens? :huh:
Era o Seringador! :lmao: :lmao: :lmao:
Atão bomeces cruzam-se e nem combinaram nada!! Eu se etivesse aí hoje tinha montado a tenda e dormia por lá mesmo! :lol: :w00t: :D

Quando estava a nevar, estava muito vento? É que o vento é um dos principais inimigos da neve a cotas baixas (para além do calor :lmao:) e aqui esteve todo o dia com uma grande ventania que até o meu anemómetro deixou de funcionar...

Quando estava a nevar, estava muito vento? É que o vento é um dos principais inimigos da neve a cotas baixas (para além do calor :lmao:) e aqui esteve todo o dia com uma grande ventania que até o meu anemómetro deixou de funcionar...

vinham uma rajadas de vez em quando, e quando eram fortes notava-se logo que a intensidade da queda de neve diminuia ;)
agora pa noite pode ser que ainda caia alguma coisa :thumbsup:
abraço

pf pf preciso de saber no alto espinho ha muita neve

e k assim amanha 6 da manha tou a caminho!!

Se esta noite chover e se se mantiverem estas temperaturas podes abalar logo cedo que lá vai ter uma camada jeitosa.

Muita muita já tens no topo do Marão, mas a estrada é manhosa, mesmo para TT é complicado (uma subida muito ingreme a meio do trajecto lixa tudo)

Cumprimentos