A Serra da Estrela e a SIC

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Local
Lousã
Nos últimos nevões ocorridos na Serra da Estrela a SIC fez sempre e somente reportagem e directos nas Penhas da Saúde, concelho da Covilhã, por isso deixo aqui duas questões:
Será que a Serra da Estrela é só a covilhã?
A Turistrela(empresa com o monopólio do turismo Serrano) fez algum pacto com a SIC?
A SIC e os telespectadores não sabem o que perdem ao não reportar outros locais de grande beleza!

E mais nada! :thumbsup:

Eu também não conhecia a tua bela região, e ainda que apenas através da tua objectiva e dos teus vizinhos, já percebi aqui que a Serra da Estrela é muito mais que Covilhã, Penhas da Saúde e Torre ;).

Por isso aqui fica o meu obrigado.:thumbsup:

PS- Essa foto é um poema :shocking:

Apoio claramente a tua opinião.
Não é por ser também habitante de Loriga, mas tem-se visto que tem nevado até com mais facilidade e em maior quantidade para esta zona da serra da estrela do que para o lado da covilhã.

HPIM1447.jpg

Concordo que a SIC podia variar um pouco os locais de filmagens, mas penso que o maior destaque às zonas referidas se deve ao facto da jornalista ser da Covilhã, assim como os meios técnicos, trata-se de uma questão de logística.

A logística é quase sempre importante para estas escolhas, não se lembram quando entrevistaram meteorologistas amadores apenas da zona de Lisboa, nas outras regiões também existem...

Concordo que a SIC podia variar um pouco os locais de filmagens, mas penso que o maior destaque às zonas referidas se deve ao facto da jornalista ser da Covilhã, assim como os meios técnicos, trata-se de uma questão de logística.

A logística é quase sempre importante para estas escolhas, não se lembram quando entrevistaram meteorologistas amadores apenas da zona de Lisboa, nas outras regiões também existem...

Totalmente de acordo acho mesmo que o problema principal é a logística e os acessos a zona de Loriga ;) mas que são lugares bonitos isso são :thumbsup:

Totalmente de acordo acho mesmo que o problema principal é a logística e os acessos a zona de Loriga ;) mas que são lugares bonitos isso são :thumbsup:

E não esquecer que Covilhã é cidade, e tem um autarca renitente. Ainda ontem em declarações à TVI no jornal nacional, apontava fortes criticas ao Centro de Limpeza da Serra e à actuação da GNR, argumentando que há falta de meios humanos, uma limpeza que funcione 24h por dia, e uma equipa permanente na serra. Apontou também os prejuízos que isso traz para a serra.
Por sua vez a GNR diz que há uma equipa de montanha que trabalha 24h por dia, e que se as estradas encerram é porque não há condições de segurança. Dizendo ainda que a segurança é mais importante que o lucro que a neve pode trazer.

Está lançada a discussão por lá...:hehe:

Em relação à serra e aos seus encantos, há uma zona pela qual nunca ninguém faz referência e que é para mim um dos lugares, mais bonito da serra: O Covão d'Ametade. E acho que nem pertence a Loriga nem à Covilhã. Se não estou em erro, deve pertencer a Manteigas. Assim como a zona do Vale Glaciar, que coberto de neve deve ser brutal. (Algumas fotografais dele sem neve).

Ainda sobre o Covão d'Ametade, acho que tem potêncial para ser um dos recantos mais frios de Portugal. Um covão a NE e a mais de 1500m de altura. :cold: