A Serra da Estrela e a SIC

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Nos últimos nevões ocorridos na Serra da Estrela a SIC fez sempre e somente reportagem e directos nas Penhas da Saúde, concelho da Covilhã, por isso deixo aqui duas questões:
Será que a Serra da Estrela é só a covilhã?
A Turistrela(empresa com o monopólio do turismo Serrano) fez algum pacto com a SIC?
A SIC e os telespectadores não sabem o que perdem ao não reportar outros locais de grande beleza!


 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
E mais nada! :thumbsup:

Eu também não conhecia a tua bela região, e ainda que apenas através da tua objectiva e dos teus vizinhos, já percebi aqui que a Serra da Estrela é muito mais que Covilhã, Penhas da Saúde e Torre ;).

Por isso aqui fica o meu obrigado.:thumbsup:

PS- Essa foto é um poema :shocking:
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Apoio claramente a tua opinião.
Não é por ser também habitante de Loriga, mas tem-se visto que tem nevado até com mais facilidade e em maior quantidade para esta zona da serra da estrela do que para o lado da covilhã.

HPIM1447.jpg
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Concordo que a SIC podia variar um pouco os locais de filmagens, mas penso que o maior destaque às zonas referidas se deve ao facto da jornalista ser da Covilhã, assim como os meios técnicos, trata-se de uma questão de logística.

A logística é quase sempre importante para estas escolhas, não se lembram quando entrevistaram meteorologistas amadores apenas da zona de Lisboa, nas outras regiões também existem...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Concordo que a SIC podia variar um pouco os locais de filmagens, mas penso que o maior destaque às zonas referidas se deve ao facto da jornalista ser da Covilhã, assim como os meios técnicos, trata-se de uma questão de logística.

A logística é quase sempre importante para estas escolhas, não se lembram quando entrevistaram meteorologistas amadores apenas da zona de Lisboa, nas outras regiões também existem...

Totalmente de acordo acho mesmo que o problema principal é a logística e os acessos a zona de Loriga ;) mas que são lugares bonitos isso são :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Totalmente de acordo acho mesmo que o problema principal é a logística e os acessos a zona de Loriga ;) mas que são lugares bonitos isso são :thumbsup:

E não esquecer que Covilhã é cidade, e tem um autarca renitente. Ainda ontem em declarações à TVI no jornal nacional, apontava fortes criticas ao Centro de Limpeza da Serra e à actuação da GNR, argumentando que há falta de meios humanos, uma limpeza que funcione 24h por dia, e uma equipa permanente na serra. Apontou também os prejuízos que isso traz para a serra.
Por sua vez a GNR diz que há uma equipa de montanha que trabalha 24h por dia, e que se as estradas encerram é porque não há condições de segurança. Dizendo ainda que a segurança é mais importante que o lucro que a neve pode trazer.

Está lançada a discussão por lá...:hehe:


Em relação à serra e aos seus encantos, há uma zona pela qual nunca ninguém faz referência e que é para mim um dos lugares, mais bonito da serra: O Covão d'Ametade. E acho que nem pertence a Loriga nem à Covilhã. Se não estou em erro, deve pertencer a Manteigas. Assim como a zona do Vale Glaciar, que coberto de neve deve ser brutal. (Algumas fotografais dele sem neve).

Ainda sobre o Covão d'Ametade, acho que tem potêncial para ser um dos recantos mais frios de Portugal. Um covão a NE e a mais de 1500m de altura. :cold: