A tua Estação Meteorológica



Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas,

Gostava de saber como poderei ter indicação da temperatura,humidade ,pressão, etc. desde um determinado local a cerca de 300kms da minha casa. Este local ainda não chegou internet. Pergunto se haverá alguma estação que possa receber esses dados.
Abraços,
Pedro:)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pedro Canelas disse:
Boas,

Gostava de saber como poderei ter indicação da temperatura,humidade ,pressão, etc. desde um determinado local a cerca de 300kms da minha casa. Este local ainda não chegou internet. Pergunto se haverá alguma estação que possa receber esses dados.
Abraços,
Pedro:)

Só se tiver GSM se não, não estou a ver outro modo mais barato para transmitir os dados... Terias de procurar estações com GSM e claro está no computador onde irias receber os dados também tinhas que ter um modem GSM... de resto só se for por satelite :)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Boa, Pedro Canelas, de facto no futuro, que se calhar ainda vai demorar algum tempo, gostaria de obter dados meteorológicos de um local situado tammbém mais ou menos a 300 Kms. daqui, é bom começar a perceber como se poderá concretizar este facto ...

Já agora, ajudem-me:

Alguém tem opinião acerca da OREGON SCIENTIFIC BAR 112 ?

Tem medições de humidade e pressão atmosférica ?

No Media Markt de Braga, vendem por € 49,00.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Minho disse:
Só se tiver GSM se não, não estou a ver outro modo mais barato para transmitir os dados... Terias de procurar estações com GSM e claro está no computador onde irias receber os dados também tinhas que ter um modem GSM... de resto só se for por satelite :)

Boas desde que tenha GSM até fica barata assinatura ou ser viço de dados, o problema é o interface que vai armazenar os dados e depois configurá-los para envio para o PC ou receptor!sei de empresas ligadas à industria quimica que tem isso instalado e com sensores variados e alarmas, mas têm um sistema de armazenamento de dados com software próprio, outra alteranativa é por rádio mas essa é mais complicada de concretizar.

Eu trabalho no ramo e poderei saber mais, mas já alerto para a dificuldade de uso do interface de dados para isso e vai ser o o principal obstáculo.:(
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
iceberg disse:
Boa, Pedro Canelas, de facto no futuro, que se calhar ainda vai demorar algum tempo, gostaria de obter dados meteorológicos de um local situado tammbém mais ou menos a 300 Kms. daqui, é bom começar a perceber como se poderá concretizar este facto ...

Já agora, ajudem-me:

Alguém tem opinião acerca da OREGON SCIENTIFIC BAR 112 ?

Tem medições de humidade e pressão atmosférica ?

No Media Markt de Braga, vendem por € 49,00.

Não conheço!
No ebay não encontrei nada com essa denominação para comparar:
http://search.ebay.com/OREGON-SCIENTIFIC_W0QQfromZR8QQfsooZ1QQfsopZ1QQssPageNameZRC0023

Depois fui pesquisar e encontrei a que mencionaste:
http://www.ciao.fr/Oregon_Scientific_BAR_112_HG__518728
Caracteristicas e descrição da estação não sei se é esta?
http://www.allforiou.com/article.php?r=SP4301
mas depois verifiquei que está cara mais vale a do Lidl sem dúvida.
esta muito completa e barata para comprar no ebay
http://www.garrett-smarthome.com/proddetail.php?prod=112
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Pedro Canelas disse:
Boas,

Gostava de saber como poderei ter indicação da temperatura,humidade ,pressão, etc. desde um determinado local a cerca de 300kms da minha casa. Este local ainda não chegou internet. Pergunto se haverá alguma estação que possa receber esses dados.
Abraços,
Pedro:)

Outra opção, que talvez não se adeque, é para o caso em que estejas disposto a não ter os dados on-line. Nesse caso compras um data-logger para colocar com a estação meteorológica. Esses dataloggers armazenam dezenas de milhares de valores. Periodicamente terias de ir ao local para descarregar os valores. Se a tua intenção é ter uma visão climática da zona a monitorizar esta é a solução mais barata. Se o que queres é ter a informação on-line então só mesmo via GSM ou radio....
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

Sei de uma estação meteorológica à venda num Supermercado PLUS com as seguintes características:

Mede Tº Máxima e mínima no interior e exterior, humidade relativa, pressão, ainda faz previsão para o dia seguinte, e tem despertador. Utiliza um sensor sem fios.

Preço: € 19,90 (marca branca)

Dado que as OREGON custam € 50,00 (no mínimo) e não têm metade daquelas funções, pergunto:

Qual a vossa opinião? É suficientemente fiável, com dados rigorosos, aconselham a comprar ou é melhor jogar pelo seguro.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: As vossas estações meteorológicas

Sei de uma estação meteorológica à venda num Supermercado PLUS com as seguintes características:

Mede Tº Máxima e mínima no interior e exterior, humidade relativa, pressão, ainda faz previsão para o dia seguinte, e tem despertador. Utiliza um sensor sem fios.

Preço: € 19,90 (marca branca)

Dado que as OREGON custam € 50,00 (no mínimo) e não têm metade daquelas funções, pergunto:

Qual a vossa opinião? É suficientemente fiável, com dados rigorosos, aconselham a comprar ou é melhor jogar pelo seguro.

Boas,

...e tem a informação das luas e das marés;)
pelo preço acho que vale a pena;)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

Bruno Campos, em que PLUS foi? Em Famalicão?

Será que em o PLUS de Braga tem à venda? ;)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: As vossas estações meteorológicas

Bruno Campos, em que PLUS foi? Em Famalicão?

Será que em o PLUS de Braga tem à venda? ;)

Eu comprei na Trofa, mas devem ter posto o producto em todas as lojas, pq até na net, no site deles tava referido o producto.
Agora resta saber se ainda existe ou já esgotou.
tenta em braga ;)