A tua Estação Meteorológica

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

EStive agora mesmo a ver no site do PLUS.

Parece ter um bom aspecto. Diz-me só duas coisas: memoriza as Tº máxima e mínima diárias? O valor da Humidade é o valor no exterior, certo?
 


Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: As vossas estações meteorológicas

EStive agora mesmo a ver no site do PLUS.

Parece ter um bom aspecto. Diz-me só duas coisas: memoriza as Tº máxima e mínima diárias? O valor da Humidade é o valor no exterior, certo?

memoriza as max e min quer no interior, quer no exterior, mas tens de pagar esses valores todos os dias, porque senão só se os valores ultrapassarem os do dia anterior é que ficam registados, percebeste?
Em relação à humidade, n tenho a certeza, mas julgo que é no interior :huh:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: As vossas estações meteorológicas

Eu comprei na Trofa, mas devem ter posto o producto em todas as lojas, pq até na net, no site deles tava referido o producto.
Agora resta saber se ainda existe ou já esgotou.
tenta em braga ;)

Por acaso estouy a acompará-la com a do Lidl e a da Empresa e nada mal mesmo, estou a ficar surpreendido, masi rápida nas oscilações tanto da pressão como da temperatura, isto tendo em conta a do Lild, pq tomo como referência a da empresa é uma Davis Pro Adv2.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: As vossas estações meteorológicas

Por acaso estouy a acompará-la com a do Lidl e a da Empresa e nada mal mesmo, estou a ficar surpreendido, masi rápida nas oscilações tanto da pressão como da temperatura, isto tendo em conta a do Lild, pq tomo como referência a da empresa é uma Davis Pro Adv2.

axas q a pressão dá valores correctos?
E a humidade é interior!!!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

A humidade é do interior, assim como a pressão, pelo diferem do exterior

Bom, a pressão no interior não há-de ser diferente da do exterior.. a não ser que a divisão seja completamente hermética, tipo contra ataques químicos :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Também comprei uma, tenho dúvidas quanto à pressão que anda entre os 999 e os 1008 hPa...:huh:

Ainda vou ver se arranjo uma destas também :)

Olha lá não terá de ser calibrada? É que normalmente costumam ser, tens de te guiar pela pressão da estação que esteja mais perto de ti para o fazer. Mas isso deve vir nas instruções! :p
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: As vossas estações meteorológicas

Ainda vou ver se arranjo uma destas também :)

Olha lá não terá de ser calibrada? É que normalmente costumam ser, tens de te guiar pela pressão da estação que esteja mais perto de ti para o fazer. Mas isso deve vir nas instruções! :p

Podes ter razão terei que ver melhor as instruções:unsure:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Onde Colocar o Sensor Exterior?

Fora claro :lmao: :lmao:

Agora a sério, vocês os que vivem em apartamentos como eu não se deparam com esse problema. Eu não sei onde colocar o sensor de temperatura. Neste momento tenho-o na parede da varanda. Esta solução, quanto às temperaturas máximas não tem problemas mas quanto às mínimas parecem-me demasiadamente excessivas em comparação com a REUMA de Braga. A outra solução é expor mais o sensor, mas aí surge outro problema: o sensor não durará muito exposto à chuva e além disso irá incidir o sol sobre ele o que dará valores errados para as temperaturas máximas. Contem-me lá, as vossas soluções caseiras para este problema.....
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: As vossas estações meteorológicas

Pois é, é para isto que as maravilhas da comunicação on-line servem, através do nosso querido forum. O Bruno Campos disse que comprou uma Estação Meteo no PLUS, eu vi o site e a referida estação, troquei impressões com os membros deste forum e, acreditem, fui a correr :hehe: ao PLUS de Braga.

Sabem o que aconteceu? Estava lá a última !!! Parecia que estava mesmo à minha espera. E aqui estou eu babado com a dita cuja. :lol:

Agora, essa da pressão atmosférica ser interior é que me deixou um bocadinho desiludido. Mas de facto, a interior deve ser igual à exterior, não concordam?

Minho, em relação às tuas dúvidas, estou numa situação idêntica à tua, mas como no meu apartamento existe um canteiro não ocupado e abrigado, vou colocar aí o sensor exterior. Ainda por cima é virado a Leste, o que evita a maior parte das situações de chuva.

Esclareçam-me apenas uma coisa: o sensor exterior deve ficar bem abrigado, ou deve estar exposto ao vento?:huh: