(devido á radiação difusa)...
Radiação difusa significa o quê?

(devido á radiação difusa)...

Pelo aspecto nem parece dos piores. Máximas muitíssimo altas também me parece um poucito exagerado, quem leia até pensará que são 5 ou 10ºC a mais, que não são. Estes equipamentos amadores não são propriamente equipamentos para medição cientifica e climatológica. Se formos assim tão rigorosos então mais vale dizer às pessoas que é um hobby para ricos e que não vale a pena ter estação e comprar apenas material profissional de muitos milhares, ou mesmo dezenas de milhar de euros.
Conheço as WS3600 e são muito semelhantes a esta.

ficou tudo em 74€, agora é só esperar até há semana que vem.Eu cá só sei que já resolvi o meu problema da radiação difusa e afins
Rico preço, rico radiation shield, rico Ebay Alemãoficou tudo em 74€, agora é só esperar até há semana que vem.

É minha impressão ou encomendaste a um importador dos States?![]()
Eu lembro-me que há cerca de um ano e meio, praticamente 4 meses depois de ter entrado aqui neste fórum, o HotSpot me avisava constantemente que eu tinha máximas exageradas, explicou-me toda a situação da radiação difusa, porque é que os meus registos não correspondiam à realidade, onde estava o problema, o que devia fazer, entre outras coisas.
No início ignorei, depois comecei a aborrecer-me um pouco com todas aquelas teorias que me eram mostradas, mas mais tarde percebi que estava a errar e o HotSpot tinha toda a razão naquilo que dizia.
Se por algum momento me senti aborrecido, hoje dou-me extremamente bem com ele e sei que ele me ajudou a perceber a realidade.

Quem precisar da mesma "lavagem cerebral" estou às ordens
Agora a sério, o Vince falou um pouco sem conhecimento de causa e acho que fez passar uma mensagem errada. Sendo equipamentos de tostões ou milhões teem que estar bem configurados para expremer todo o "sumo" do equipamento, porque:
- Uma estação do "lidl" marca melhor com um bom RS que uma vaisala do IM sem RS ao sol
- Um leitor de dvd de 25 euros ligado com um bom cabo scart dá melhor imagem que um de 1000 euros ligado com um cabo rca.
- Um carro de 20.000 eur anda mais que um ferrari com pneus de bicicleta.
Acho que consegui passar a mensagem...
Portanto furby, atenta nos conselhos dados pelo Daniel.
).
todos os quadrantes e da estação
falta apenas o pluviometro que ainda não o testei lá em cima 

)