A tua Estação Meteorológica

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Tal como prometi, aqui estão as fotos do upgrade que fiz ao catavento (colocá-lo 5 metros mais elevado do que estava anteriormente, e sem quaisquer obstáculos que possam alterar os valores).

Está preso a um ferro bem forte, e bem preso, como se pode ver nas imagens a seguir.

Estas são as condições máximas que tenho, mais que isto já não posso fazer mesmo. Mais tarde acrescentarei aqui uma foto mas com uma vista de lado e de frente do prédio, para terem uma melhor ideia da altura a que o catavento se encontra (cerca de altura média do telhado).

Aqui vão elas:

foto0004gp8.jpg


foto0005xy8.jpg


foto0006zx4.jpg


foto0007at3.jpg


foto0008uh0.jpg


No final da instalação certifiquei-me que o próprio ferro se encontra totalmente imóvel. Mas como disse atrás, ainda faltam uns ajustes e melhoramentos. Não está totalmente concluído.

Acabei agora mesmo de colocar o ferro de uma maneira melhor. A ponta do ferro já não está torta como se pode ver nas imagens, agora sim está totalmente direita. Depois tiro fotos e meto aqui

:)
 
Última edição:


*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Deixo aqui a nota que a partir de agora, passarei a disponibilizar dados acerca da velocidade do vento.

Numa escala de 0 a 100, está nos 60/70% do real, pois foi construído por mim.

Depois de alguns cálculos e de alguma habilidade, coloquei o sensor de um velocímetro de bicicleta, numa "chaminé das que rodam" :D. Em seguida estiquei um fio até ao local ideal e "atarraxei" o computador (ecran onde aparece a velocidade do vento).

Para dizer a verdade, comparando com a estação mais próxima (com disponibilização de dados na web), nem acho que esteja assim tão errado....

Vou continuar a ver como se porta :D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Deixo aqui a nota que a partir de agora, passarei a disponibilizar dados acerca da velocidade do vento.

Numa escala de 0 a 100, está nos 60/70% do real, pois foi construído por mim.

Depois de alguns cálculos e de alguma habilidade, coloquei o sensor de um velocímetro de bicicleta, numa "chaminé das que rodam" :D. Em seguida estiquei um fio até ao local ideal e "atarraxei" o computador (ecran onde aparece a velocidade do vento).

Para dizer a verdade, comparando com a estação mais próxima (com disponibilização de dados na web), nem acho que esteja assim tão errado....

Vou continuar a ver como se porta :D

Excelente ideia ! :w00t:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
No final da instalação certifiquei-me que o próprio ferro se encontra totalmente imóvel. Mas como disse atrás, ainda faltam uns ajustes e melhoramentos. Não está totalmente concluído.

Deixo aqui a nota que a partir de agora, passarei a disponibilizar dados acerca da velocidade do vento.

Numa escala de 0 a 100, está nos 60/70% do real, pois foi construído por mim.

Depois de alguns cálculos e de alguma habilidade, coloquei o sensor de um velocímetro de bicicleta, numa "chaminé das que rodam" :D. Em seguida estiquei um fio até ao local ideal e "atarraxei" o computador (ecran onde aparece a velocidade do vento).

Para dizer a verdade, comparando com a estação mais próxima (com disponibilização de dados na web), nem acho que esteja assim tão errado....

Vou continuar a ver como se porta :D


É incrível tanta dedicação!
Mais do que dedicação. Vontade! Apesar das barreiras que nos impõem os lugares onde vivemos, conseguimos sempre arranjar uma forma de dar a volta da melhor maneira, a problemas que pareciam impossiveis contornar.
E ver isso, e assistir a tantas evoluções, é fantástico!:)

... pode, pelo menos, ir até ao telhado do vizinho :D:D:D.

Ora nem mais!:lol:
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
É incrível tanta dedicação!
Mais do que dedicação. Vontade!

É mesmo :cool:, falo não só por mim, mas por todos aqueles que aqui demonstraram a sua vontade em fazer mais e melhor. Sinal que este fórum está a ficar repleto de pessoas que se esforçam, lutam e partilham as suas ideias, dados, estados das estações meteorológicas, etc, e, quase sempre, levam uma resposta simpática e motivadora. Para mim a chave de todo este "sucesso", está nisso mesmo, na simpatia dos membros do meteopt ;).


Abraço.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Já encomendei o NSLU2 (meteohub).
Segundo a loja, amanhã vem a caminho.
Agora é só esperar pela sua chegada. :)

Se me puderes dar o contacto da loja onde vais comprar o equipamento era porreiro!! Já agora, o equipamento vem logo com o software meteohub?
É porque no site do meteohub e tipo diz que a licença do software são 50€ mas não passa facturas... ora para comprar isso na câmara onde trabalho, sem factura é impossivel!! Se a loja vendesse logo o pacote completo era bem melhor!!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Se me puderes dar o contacto da loja onde vais comprar o equipamento era porreiro!! Já agora, o equipamento vem logo com o software meteohub?
É porque no site do meteohub e tipo diz que a licença do software são 50€ mas não passa facturas... ora para comprar isso na câmara onde trabalho, sem factura é impossivel!! Se a loja vendesse logo o pacote completo era bem melhor!!

Encomendei de Inglaterra. ;)
O NSLU2 não pode vir com o software porque o software foi criado por um amante de meteorologia especialmente para este modelo.
Ora, a Linksys desconhece isto e não ganharia nada - mesmo que soubesse - em vender este produto com este software pois apenas um número limitado de pessoas quer este software - nós, meteoloucos por toda a Europa ou pelo Mundo - e a Linksys não vai decerto fazer tal coisa.
E sim, é impossível trazer factura já que o software vai ser comprado pela Internet, eu próprio comprei o NSLU2 pela Internet.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
É o gosto que tenho pela meteorologia que faz com que eu sinta esta necessidade de partilhar os dados com todos, trocar informações, ter espírito de entre-ajuda e de fazer cada vez melhor. :thumbsup: