A tua Estação Meteorológica



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Pessoal,

Alguém sabe os valores actuais das Davis e do Datalogger por IP na Gestel ?

Os modelos são pretendo saber são da 6153 e 6163.

Obrigado.

Penso que o valor da 6153 com IVA ronda os 1500 € e que o da 6163 ronda os 1900 €, mas não tenho a certeza.

O datalogger IP custa uns 460 € com o IVA, estimo.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Eu tenho uns orçamentos de 2 sites dos estados unidos e a diferença é :shocking::shocking::shocking::shocking: brutal.

Mas atenção que o datalogger IP não permite o envio de dados para alguns sites, inclusivamente o Wunderground e o Meteoclimatic. Penso que só para o Citizen Weather.

Não apresenta grandes vantagens, na minha opinião, para além de ser caro.
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Mas atenção que o datalogger IP não permite o envio de dados para alguns sites, inclusivamente o Wunderground e o Meteoclimatic. Penso que só para o Citizen Weather.

Não apresenta grandes vantagens, na minha opinião, para além de ser caro.

Desculpa a minha ignorância, mas onde obtiveste essa informação? E que o datalogger é uma maneira de comunicar com o PC, que neste caso será RJ45, numa rede com um determinado IP. Usando o Weather-Display ele comunica por IP em vez de RS232 ou USB.

Ou estou errado?????
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Desculpa a minha ignorância, mas onde obtiveste essa informação? E que o datalogger é uma maneira de comunicar com o PC, que neste caso será RJ45, numa rede com um determinado IP. Usando o Weather-Display ele comunica por IP em vez de RS232 ou USB.

Ou estou errado?????

O datalogger IP serve para EVITAR o PC. Deste modo, dispensas o PC e o datalogger faz o trabalho dele, funcionando como um Linksys NSLU2 com o MeteoHub.

Acontece que esse datalogger IP não permite o envio de dados para certos sites, salvo ignorância da minha parte. ;)

Se não queres prescindir de um PC e tens condições para o manter ligado, opta pelo datalogger convencional, versão USB, que custa metade do preço, em Portugal com o IVA incluído cerca de 250 €.

Claro que nos EUA é sempre bastante menos...
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
O datalogger IP serve para EVITAR o PC. Deste modo, dispensas o PC e o datalogger faz o trabalho dele, funcionando como um MeteoHub. Acontece que esse datalogger IP não permite o envio de dados para certos sites.

Se não queres precindir de um PC e tens condições para o manter ligado, opta pelo datalogger convencional, versão USB, que custa metade do preço, em Portugal com o IVA incluído cerca de 250 €.

Claro que nos EUA é sempre bastante menos...

Para o projecto em causa será necessário IP, pois a estação ainda vai ficar longe do PC.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Para o projecto em causa será necessário IP, pois a estação ainda vai ficar longe do PC.

(Editei o post anterior para o completar. ;))

---

E tens ligação à Internet no local da consola da estação ?

Podes sempre comprar um repetidor de sinal para teres o módulo principal até 2,7 km da consola e a mesma receber os dados da estação.

Assim sempre podias ligar a consola com o datalogger ao PC via USB e tinhas os dados mais controlados. ;)
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
(Editei o post anterior para o completar. ;))

---

E tens ligação à Internet no local da consola da estação ?

Podes sempre comprar um repetidor de sinal para teres o módulo principal até 2,7 km da consola e a mesma receber os dados da estação.

Assim sempre podias ligar a consola com o datalogger ao PC via USB e tinhas os dados mais controlados. ;)

Em principio haverá sempre net nos locais onde as estações vão estar ligadas, a consola ficara o mais perto possível dos sensores com ponto de rede e o pc ficará numa área técnica a tratar dos dados e a enviar para os respectivos apoios.

Não me perguntes onde vai ser, porque tal situação não posso revelar, se for para a frente o projecto e ficar disponível ao publico ai sim, informarei a comunidade do projecto. ;) localização, objectivo e dados.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Não me perguntes onde vai ser, porque tal situação não posso revelar, se for para a frente o projecto e ficar disponível ao publico ai sim, informarei a comunidade do projecto. ;) localização, objectivo e dados.

Boa sorte para o projecto, seria muito bom nascer mais uma estação. ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Transição de estação do ano é época das limpezas, toca de preparar o material para o grandioso Inverno que para aí vem, e eis que esta noite me dediquei a abrir o radiation shield e eis que encontro algo que os asmáticos adoram pó e mais pó :lmao: os pluviómetros tambem acumulam muita porcaria, mas como o meu é novo não necessitei de o limpar mas aconselho ao pessoal cujo os pluviómetros passaram pelo Verão a abrirem-nos e a limpá-los, devem estar bem rechedados e pó e teias de aranha ;)





Após o banho dos materiais :w00t: oh yeah um brinco :lmao:

 

ct2iwv

Cirrus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
2
Local
Guimarães
A minha estação Meteorológica

Tenho uma estação meteorológica a funcionar já há um ano com valores que julgo serem de bastante qualidade (comparando com os do Aeroporto Francisco Sá Carneiro). Sou de Guimarães e é aí, em minha casa que tenho instalada uma estação WH1080.
Estou muito satisfeito com esta estação, boa qualidade/preço/funções.
telhado%20017.jpg


Para quem quiser dar uma olhada, o endereço web é:
http://meganorte.sytes.net

ou directamente para as fotos em:
http://meganorte.sytes.net/meganorte/fotosestacao.html

Grande abraço a todos os participantes no forum,
Marco Pedro Graça