A tua Estação Meteorológica

schild

Cirrus
Registo
17 Jul 2008
Mensagens
7
Local
pelotas
olá,pessoal eu moro no brasil e possuo uma estação automática da oregon scientific 928wmr e quero comprar o software para colocar os dados dela no wunderground.
Onde eu poderia comprar ja que não consigo achar aqui no brasil, e onde tem é muito caro?
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Algumas mensagens deste tópico recuperadas do crash da BD:

estg2.gif
 

henriquesillva

Cumulus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
496
Local
Guimarães
Boa noite a todos:

Conforme anunciei, comprei uma WMR 100 N, que provisoriamente
montei na varanda do meu apartamento, enquanto não tiver luz verde dos restantes condóminos, para a instalar no telhado do prédio.

Enquanto aguardo, vou "sentindo" as possibilidades da Estação.
E tenho-vos a dizer que não atino com ela (o meu inglês também é fraco):

1-Não sei ver em que pasta estão guardadas as medições diárias.
2-Várias vezes, estando eu no computador, recebo numa janela, uma
msg a informar-me que a estação perdeu ligação ao servidor; depois disso
demora algum teeeempo a sair do visor do meu PC.
3-Não sei também como colocar os dados da Virtual W Station na Web.
4-Tenho alguma dificuldade em trabalhar com o software (Weather OS),
que acompanha a estação
5-Para agravar a situação. tenho o pluviómetro avariado, já que não
transmite os dados para a Estação.

Perante esta negra situação, pedia colaboração de alguém, por favor, que me ajudasse a resolver os problemas 1; 2; 3; e 4.


Obrigado, e um abraço
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia!

É com enorme satisfação que vos informo que a minha nova DAVIS VANTAGE PRO 2 PLUS acabou de chegar!!!:D:D:D:D Ainda nem abri a caixa!!!

Vou agora tratar das coisas para proceder à sua instalação a curto prazo!!! E disponibilizar os dados da mesma Online!!!

Depois já coloco umas fotos!!!:D
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia!

É com enorme satisfação que vos informo que a minha nova DAVIS VANTAGE PRO 2 PLUS acabou de chegar!!!:D:D:D:D Ainda nem abri a caixa!!!

Vou agora tratar das coisas para proceder à sua instalação a curto prazo!!! E disponibilizar os dados da mesma Online!!!

Depois já coloco umas fotos!!!:D

Parabéns pela aquisição, esperamos pela instalação. ;)
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bom dia!

É com enorme satisfação que vos informo que a minha nova DAVIS VANTAGE PRO 2 PLUS acabou de chegar!!!:D:D:D:D Ainda nem abri a caixa!!!

Vou agora tratar das coisas para proceder à sua instalação a curto prazo!!! E disponibilizar os dados da mesma Online!!!

Depois já coloco umas fotos!!!:D






Parabéns!! :thumbsup:


Cá esperamos pela montagem dela e pela respectiva disponibilização Online dos dados.


E já agora, sempre foi comprada na loja da nautica???
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Acabei por comprá-la na Gestel! A situação resolveu-se e a entrega até foi rápida...cerca de 3 semanas.:thumbsup:



Ah..ok :thumbsup:


Os tais que ainda não me responderam ao Email :lol:



Não te esqueças que o pessoal quer ver fotos da estação, da montagem e os dados Online ;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Parabéns ecobcg!! Que bela máquina que tens aí!:thumbsup::thumbsup:

Agora toca a montar isso tudo e a colocá-la debitar dados para a net, em Tempo Real!:p
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Obrigado a todos.

A estação irá ser instalada no Sitio das Fontes - Parque Municipal, aqui perto de Lagoa. O anemómetro ficará num poste com 10 a 12 m de altura e o resto dos sensores ficarão instalados num tripé que foi comprado juntamente com a estação, devendo ficar a uma altura de 1,5 m do solo, mais ou menos.

Pretendo depois disponibilizar os dados online, tanto num site dedicado à estação, como nos próprios sites da Câmara Municipal de Lagoa, lagoaambiente e do Sitio das Fontes.

Espero ter tudo pronto a curto prazo.
 

Gor

Cirrus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
9
Local
Portimão
Parabens ecobcg bela estação!

Espero poder vela montada ai no Sitio das Fontes, já que vou ai muitas vezes passear, pois moro perto. :)

Gor
 

Gor

Cirrus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
9
Local
Portimão
Caros Amigos.

Hoje comprei a minha estação meteorológica :D , é a Oregon BAR388HG

Precisava de uma estação afim de prever o estado do tempo para poder organizar as minhas saídas desportivas e planeamentos para observações no campo da Astronomia Amadora.
E como trabalho de noite e no exterior, gosto de estar sempre a par das condições meteorológicas, é uma boa maneira de ocupar o tempo :)

Agora é ver como ela se porta :)

Já agora gostaria de saber se algum aqui dos colegas sabe calcular o Ponto de Orvalho, na forma de uma formula para o Excel.

Obrigado.

Gor