A tua Estação Meteorológica

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Os dados são da minha estacão.a do IM fica para ai 2 km virada a norte com vista a serra da Gardunha e Estrela, e eu moro virado para o sul com vista para a serra S.Mamede de Portalegre nos limites da cidade:thumbsup:

Perguntei isso porque acho os teus dados bastante fiáveis e pensei que fossem da estação do IM, por isso parabéns pela engenhoca. :)
Já agora, avaliando pelo anemómetro, como disse o Gilmet, parece-me ser uma La Crosse da série WS1600, ou não?
 


*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Caro Perfect Storm, eu também sou novo nisto e quando quis instalar o sensor também fartei-me de dar voltas e voltas, quando a solução estava logo ali, "à frente dos meus olhos" :lol:.

Tente fazer um desenho da sua casa vista de topo (isto ajuda muito). Nesse desenho coloque também onde nasce e onde se põe o Sol e as principais direcções do vento (de que lado(s) chega o vento a sua casa), pois o sensor tem de ficar num local arejado.

Eu não sei de onde nasce ou onde se põe o Sol aí, nem quais são as principais direcções do vento, mas talvez ao pé da caleira, no tecto que segura o beirado do pequeno telhado na foto nº3, ficaria melhor... pois no local onde o tem poderá levar com algum efeito de estufa (o ar quente sobe e acumula-se na parte superior, como tem vigas bastante largas o ar irá circular em baixo e muito pouco em cima).

Abaixo está uma foto com o possível local (estrela verde) para o sensor que eu estou a dizer:

dsc01471xt0.jpg



STAY:thumbsup:
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Boa Noite!!:)
Em relação á direcção do vento, este, sopra quase sempre de Norte. Portanto, estando nós situados na porta da entrada virados para a saída, Norte fica para a nossa direita. O sol só atingirá a posição que indicou na foto durante a tarde mas, naquela posição nunca será directamente para o sensor uma vez que está protegido pela cobertura, certo?:huh:
Para os connhecimentos que o Dave tem, o que acha da minha estação? É fiável?
Obrigado pela atenção, cumprimentos.:)
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Perfectstorm, a tua estacao é uma Oregon portanto é muito boa. Agora, olhando para as fotos que enviaste o local ideal salta logo à vista, 1,5m sobre a relva dentro de um RS. E só nestas condições vais ter valores fiaveis.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Para os connhecimentos que o Dave tem, o que acha da minha estação? É fiável?

Faço minhas as palavras do HotSpot:thumbsup:

Se vir na minha assinatura, eu tenho escrito "La Crosse WS-9117IT" essa é a minha estação.... que comparada com a sua, a minha não é grande coisa, mas até gora ainda não me deixou "ficar mal", mas também é certo que a tenho há pouco tempo...

O que importa é a participação, a forma como vai divulgando os dados e como os interpreta, mas para os interpretar bem, tem de ter dados fiáveis e neste caso essa deve ser a sua principal preocupação.


ABRAÇO :thumbsup: