Abril de 2008 – neve na Sanábria

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Apesar do calor ainda havia bastante neve nas áreas mais altas da Sanábria.





O calor a provocar um forte degelo.









 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A neve fica ainda mais bonita em dias de sol!:D
Que pegadas pequenas eram aquelas na neve?

A serra da estrela também estava em forte degelo. Até se via de a neve desaparecer em tempo real em alguns locais. Por sua vez, as cascatas e riachos estavam mesmo em grande. Água e mais água por todo o lado!:D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
O pessoal do fórum anda a fazer uns belos passeios! :thumbsup:

Belas Fotos, Dan! :nicephoto:

Nada melhor que depois de um fim-de-semana com temperaturas a rondar os +30,0ºC,
umas belas fotos de neve (aqui tão perto) para refrescar o pessoal! :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
A neve fica ainda mais bonita em dias de sol!:D
Que pegadas pequenas eram aquelas na neve?

Muito provavelmente de raposa, mas havia pegadas de animais maiores.

A serra da estrela também estava em forte degelo. Até se via de a neve desaparecer em tempo real em alguns locais. Por sua vez, as cascatas e riachos estavam mesmo em grande. Água e mais água por todo o lado!:D

A mesma coisa por aqui, até cheguei a ver alguns pedaços de gelo a desprenderem-se e caírem para a água.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A mesma coisa por aqui, até cheguei a ver alguns pedaços de gelo a desprenderem-se e caírem para a água.

Tenho um video de uma jovem que estava a andar na neve e caiu (previsivelmente) dentro de uma linha de água. Está qualquer coisa de hilariante.:lol::lol::lol:

Mas eu também ainda me enterrei lá de uma maneira que fiquei com as calças molhadas para cima dos joelhos. Depois era o contraste entre os pés gelados e o pescoço e braços a escaldar com todo aquele sol a reflectir na neve.
Percebo tão bem o teu escaldão!:D

São coisas que ficam, para sempre:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Belas fotos Dan... que quantidade de neve!
De facto a conjugação da reflectividade de neve com a intensidade dos raios solares nesta altura do ano (afinal de contas a o ângulo de incidência dos raios solares em fim de Abril equivale ao ângulo de incidência em inícios de Agosto) fazem uma combinação perigosa :cool: