Actividade Vulcânica 2018



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
É impressionante a velocidade a que a lava é atirada e como escorre por ali a fora! É impossivel prever o fim disto...

A erupção pode demorar meses ou anos, a erupção pode deixar de ser tão visível e tornar-se subterrânea (a lava solidificar à superfície e o rio de lava continuar a correr por baixo). Acho que ninguém pode prever o que vai acontecer. Certo é que aquela zona da Ilha vai ficar inabitável por largos anos. :unsure:
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
A velocidade da lava a correr é impressionante!



Incrível mesmo! :shocking:

O facto da lava se ter canalizado a ela própria fez com que passasse a correr como um rio até ao oceano sem causar mais danos do que aqueles que já tinha provocado. O problema é se a lava furar as paredes do canal e for inundar novas áreas, mas não sei se isso é sequer espectável. :unsure:
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Incrível mesmo! :shocking:

O facto da lava se ter canalizado a ela própria fez com que passasse a correr como um rio até ao oceano sem causar mais danos do que aqueles que já tinha provocado. O problema é se a lava furar as paredes do canal e for inundar novas áreas, mas não sei se isso é sequer espectável. :unsure:
Ontem a lava já começou a transbordar em alguns pontos. Por enquanto ainda está limitado mas se saída de lava continuar a este ritmo podem ser mais significativas e originar mais destruição de casas e terrenos.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e vamm