Afinal o aquecimento global pode entrar em "pause" até 2015

Tópico em 'Media' iniciado por LUPER 1 Mai 2008 às 09:19.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Fil

    Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    26 Ago 2005
    Mensagens:
    3,923
    Local:
    Bragança (740 m)
    Não foste banido e tu sabes-o bem! A mim parece-me que só queres criar instabilidade e levar os outros a crer que foste banido para deixares o Vince mal visto. Essa conversa no msn deve estar animada hein?
     
  2. Nuno

    Nuno
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    2 Dez 2006
    Mensagens:
    1,140
    Local:
    Setúbal
    Porra então tas me a chamar mentiroso? Se eu tou a dizer que fui é porque fui, meto o link e aperece isto Erro 403. Acesso proibido.. Eu nao quero deixar niguem mal visto é a realidade. Veijão membros onde a ditadura do fórum chegou banir membros por dizem a sua opinião e ainda os chamão de mentirosos
     
  3. Nuno

    Nuno
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    2 Dez 2006
    Mensagens:
    1,140
    Local:
    Setúbal
    É preciso ter muita lata, eu sei o bem? Sinceramente vocês só estão a mostrar quem são. Eu fui banido e estão me a desmentir, ganda ceta que ta aqui
     
  4. Nuno

    Nuno
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    2 Dez 2006
    Mensagens:
    1,140
    Local:
    Setúbal
    E tu Vince nao das muito pa escritor devias fazer um video teu a andar bot aqui no rio sado e mandares po olho video pode ser que te chamem para as tardes da julia, pode fazer o que quizeres porque eu venho aqui sempre que quiser e comento se me apetecer. Mas desprezar vocês é o melhor. Ficarão sem porta acabei de a partir halla cambada
     
  5. miguel

    miguel
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    4 Fev 2006
    Mensagens:
    13,487
    Local:
    Setúbal
    sou membro desde o inicio do forum e nunca em tempo algum um coment meu foi apagado ate ao dia de hoje. e se eu digo que foi apagado é porque foi n sou mentiroso ao contrario de quem diz que nenhum coment foi apagado.ainda se tivesse insultado alguem mas nem foi o caso, apenas dei a minha opinião e foi a primeira.e não tem convesas de msn por trás disto acredite quem quer. ate tou no telemovel.hasta
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  6. Fil

    Fil
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    26 Ago 2005
    Mensagens:
    3,923
    Local:
    Bragança (740 m)
    Nuno, estás a roçar o ridiculo... É completamente impossivel teres tido esse erro 403, e se o tiveste foi por razões completamente alheias ao MeteoPT.com.

    E se tivesses sido banido, poderias continuar a ver o fórum normalmente, a unica alteração seria a de que não poderias colocar mensagens. Então se tivesses mesmo sido, porque iria alguém retirar-te o ban logo a seguir?...

    Mas tu lá conseguiste saber antes que todos o que ninguém sabia (e que nunca aconteceu), que o Nuno foi banido...
     
  7. miguel

    miguel
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    4 Fev 2006
    Mensagens:
    13,487
    Local:
    Setúbal
    na altura estava a falar com ele sim, e dai? nao tavamos a falar no sentido de criar problemas aqui mas isso agora acredita quem quer.o apuecimento está a subir a cabeça de muita gente.
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  8. HotSpot

    HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    20 Nov 2006
    Mensagens:
    3,613
    Local:
    Moita, Setubal
    São sempre este tipo de tópicos que levam à confusão...

    Eu evito participar nestes tópicos do aquecimento por uma razao, não percebo nada do assunto, os outros membros participam mas desculpem-me também estão a anos luz do assunto. E os ditos "especialistas mundiais" do assunto também parece que andam às aranhas. Logo toda esta conversa do aquecimento/arrefecimento é a autêntica conversa do "sexo dos anjos" da meteorologia.

    Mas posto isto, claro que aqui é o sitio ideal para colocar todos os estudos, gráficos a material sobre o assunto, dar opiniões e mais importante "transcrever" todas as informações da forma mais real e idónea possível. Um membro insiste em não o fazer, logo os moderadores chamam a atenção. Qual é o problema?

    Agora não venham com a conversa dos descontos, feirões, talões e promoções porque isso não pega, porque ao contrário do que muitos referiram, aqui não há nenhuma censura mas também não é nenhuma anarquia. É uma democracia e tem que haver agentes "reguladores" (moderadores) para manterem a ordem na casa, de forma a que todas as informações aqui colocadas passem de forma transparente para os muitos outros que leem estes tópicos.

    Nuno, o que te aconteceu foi um erro de acesso ao site e como o FIL explicou não tinhas sido banido porque a mensagem seria outra. Mas deixa que te diga que a atitude que tiveste neste tópico comigo como moderador levava ao Ban imediato porque um homenzinho com principios não coloca msg's aqui da forma que colocaste, ofensivas e repetitivas.

    E deixem que vos diga que já moderei alguns foruns e participo em ainda mais e em todo o lado acontecem este tipo de litigios. Nunca pensem que é só aqui. E que tem responsabilidade noutros lados devia dar o exemplo aqui, percebes Miguel...
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  9. vitamos

    vitamos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2007
    Mensagens:
    5,289
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    :disgust::disgust:

    Algumas notas que vou dizer! E não me importo que apaguem ao contrário de muita gente que faz disto um forum de publicidade negativa com pretensos objectivos que não entendo nem quero entender. Aliás se a moderação apagar este meu post é bom sinal porque é para acabar com esta peixeirada vergonhosa!

    Estou neste fórum desde ha cerca de 6 meses! E por isso não sou pior ou melhor que nenhum dos users do mesmo! Participo e dou o meu contributo, procurando-o fazer pelo gosto da meteorologia que todos nós partilhamos!

    Agora pode haver opiniões discordantes ácerca de muita coisa! Agora acções concertadas insultuosas, mal fundamentadas e mal escritas (caramba, ás vezes dou erros mas tenham santa paciência...) são no mínimo ridículas! Isto não é nenhum "kid's playground" ao que parece! Ponham os olhos em alguns membros deste fórum que longe de terem 18 anos e serem considerados "adultos" pela sociedade têm uma postura muitissimo mais adulta ao não terem comportamentos deste tipo! Por favor haja ium pouco de controlo emocional e saibam usar MP's! Fazer publicidade e queixinhas PUBLICAMENTE no fórum quando se tem a hipotese de falar de uma forma directa só se pode entender que existem intenções por trás disso!

    Tou-me a "marimbar" para as cisões do passado neste fórum, quem tem diferentes caminhos só tem é que dar o máximo em qualquer projecto que esteja envolvido! Agora propositadamente criar guerras ou destabilizações num paralelismo que salta à vista da pessoa minimamente atenta não é de nível. Sobretudo quando muitos que o fazem tem conhecimentos e participaçoes que quando assim o entendem fazer enriquecem sobremaneira o fórum! Mas quando se tenta mais do que participar de coração aberto PARA e POR uma comunidade só resta ficar triste!

    De certa forma o fórum ficou abalado, parabéns a quem tentou fazer isso... aquela história do ganhar uma batalha. Mas o MeteoPT já existe há muito tempo e certamente já resistiu a muitos abanões. Por isso ha-de sarar as feridas e continuar!

    Saudações a todos e façam o favor de serem felizes e deixarem ou outros ser felizes
     
  10. Aurélio

    Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Nov 2006
    Mensagens:
    4,335
    Local:
    Faro
    Li exaustivamente todas as mensagens existentes neste tópico ... e posso dizer que é maior peixarada que já vi em cerca de dois anos que frequento este Fórum ... que eu considero MAGNIFICO !!
    Infelizmente algumas pessoas aqui deixam-me levar pelas emoções/desejos/opiniões mais .... apaixonadas sobre um determinado assunto e depois "alteram" os títulos de artigos da forma que mais desejam ...
    Se criticamos muitas vezes as "alterações" que a imprensa faz aos artigos ou noticias surgidas na comunidade cientifica não deveriamos nós dar o exemplo e não fazer o mesmo ???
    Quando essas mesmas pessoas são chamadas a atenção para tal facto reagem mal e atacam os moderadores e administradores de forma que não se entendem ... inventando coisas que não existem e calúnias !!!
    Eu vou vestir a "pele" de advogado dos moderadores porque são inaceitáveis algumas acusações que foram aqui feitas aos moderadores e administradores ... em especial por parte do Nuno que teve um comportamento que quanto a mim ... roçava a expulsão deste Fórum pelas afirmações que foram feitas ??

    1) O Nuno não foi expulso, porque ao ser expulsado seria eliminado o seu registo de login, podendo ler todas as mensagens aqui existentes, mas não podendo escrever mensagens ... teria que portanto criar novo registo!!!
    2) As mensagens que são aqui apagadas ... e sim já foram eliminadas mensagens ... foram mensagens ofensivas entre utilizadores deste fórum ... e não mensagens opinativas como quiseram fazer crer
    3) Ninguém escolheu os administradores e moderadores, simplesmente quando se cria um fórum o administrador do fórum é a pessoa responsável por esse projecto ... que depois escolhe os moderadores (normalmente pessoas com maiores conhecimentos nesta área do fórum)
    4) O objectivo de um fórum é o debate sobre um determinado tema, em que diversos membros opinam sobre esse tema, baseando-se essas pesssoas tanto em opiniões suas ... como em factos existentes que ajudam a opiniar/basear a sua opinião .... mas contudo se estamos a basear-nos em artigos devemos revelar a sua fonte, e não "manuseá-la" á nossa vontade ...

    PS: Tenham calma ... e acho que ninguém deve ser expulso dado que as pessoas por vezes reagem a quente, e merecem uma segunda oportunidade mas existem aqui pessoas que passaram das marcas .. .e devem um pedido de desculpas não apenas aos adminstradores como aos moderadores e utilizadores(leitores) deste Fórum !!
     
  11. AnDré

    AnDré
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    22 Nov 2007
    Mensagens:
    10,713
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Confesso que tive de inspirar fundo várias vezes enquanto lia este tópico.
    Acho incrível a forma como se deturpou escandalosamente as informações aqui prestadas.
    Como é que um adeus voluntário se transforma num "correr com ele"?
    E a partir daí se vão buscar tópicos apagados, se confunde longevidade com qualidade? Ou será que na democracia os mais antigos têm direito a votar 2 e 3 vezes, enquanto os mais novos só votam uma vez? Então e quando em 3 anos de dedicação há uma pausa de 1 ano pelo meio, continua-se a chamar "3 anos de dedicação ao fórum"?

    Afinal, isto é uma democracia, ou uma anarquia? E no fundo onde se encaixa a censura ou inquisição, no meio de isto tudo?
    Chama-se a isto querer pegar fogo em lenha verde.
    Em todo o lado existem regras, aliás isso está implícito em tudo. E não é por isso que deixamos de ser livres. Há que respeitar os temas, os títulos e acima de tudo a verdade. É ela que deve estar presente. E tudo o que passa à margem desta, a meu ver era imediatamente eliminado. Confusão só atrai mais confusão (Teoria do Caos).

    E quanto a "respeitar os outros", acho impressionante como quem exige ser respeitado é o primeiro a desrespeitar. Afinal onde está a lógica disso? Não temos todos o mesmo estatuto?
    Há que falar da mesma maneira para todos, e tudo o que vá além disso, deve ser dito/escrito em privado. É para isso que servem as mensagens privadas, o MSN... Enfim... Para quê esta exposição? Para quê?
    E pergunto-me onde está o prazer disso? Pior, onde está a ciência desta conversa que se intitula por "Afinal o aquecimento global pode entrar em "pause" até 2015", e mora do tópico da "Meteorologia e Climatologia"?
    Há uma secção no fórum denominada de: "Fórum e Comunidade", onde se podem fazer criticas construtivas, dar opiniões, "n" coisas. Além do off-topic, claro.
    Parece-me que se quer denegrir o fórum sem saber como.

    Como já foi dito, "Quem está mal... que se mude". Ainda assim é engraçado medir o carácter psicológico das pessoas aquando a mudança. Fazer-se desta um rastilho de bombinhas de mau cheiro, é... Até me faltam as palavras para classificar.:disgust:

    Também como já o referiram, uma batalha ganha dá sempre novas forças.
    Força meteopt!

    PS: Eu estou satisfeito com a administração!
    E quanto a este tópico, era amarra-lo a uma cana de fogo de artificio, acender-lhe o rastilho, e... PUMMM!
    Ou pelo menos tira-lo daqui porque de Meteorologia ou Climatologia não tem nada:disgust:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  12. Vince

    Vince
    Expand Collapse
    Furacão

    Registo:
    23 Jan 2007
    Mensagens:
    10,624
    Local:
    Braga
    Parece que a madrugada foi divertida.

    Relido novamente todo o tópico, o que temos afinal ?
    Três ou quatro mensagens sobre o tema do tópico, sendo que apenas uma, a minha, se debrucou minimamente sobre o estudo em questão. Isso só por si já diz tudo sobre o que se passou aqui.

    Quanto às restantes mensagens que nada tinham a ver com o tema, muitas queixas, disparates, delírios e calúnias. E nenhuma das pessoas teve nada a ver com a polémica que era entre mim e o Luper. Há mensagens que eu nem sequer consigo entender o que o seu autor quis dizer pois estão escritas de forma indecifrável sem qualquer nexo para mim. Não houve uma única mensagem critica que sequer conseguisse explicar o que estava a criticar sem ter que recorrer à mentira, deturpação, fantasia ou ataque pessoal. É a clássica situação de falta de argumentos e/ou motivações obscuras que acaba sempre em ataques ad hominem vindo de pessoas que eu não conheço e muitas vezes com que nunca tive sequer uma discussão.

    Estas situações podem ser estranhas para a maioria dos membros do forum, mas são cíclicas, talvez uma vez por mês, quem sabe pela influência da lua ou outro fenónomo qualquer, temos uma inevitável peixeirada deste tipo e geralmente com sinais de ser orquestrada, à noite ou de madrugada. Motivações ? Desconheço, simplesmente má fé, brincadeira, nada para fazer ou então querer intencionalmente criar mau ambiente que não existe de todo no MeteoPT. O MeteopT nunca esteve tão bem como hoje está e parece que isso incomoda algumas mentes. Ainda bem que incomoda. É bom sinal. Habituem-se.

    E quem está mal muda-se. Foi dito ontem por mim e por outros. Até hoje nunca ninguém do forum foi expulso. Algum dia terá que haver uma primeira vez. Mas ainda não foi desta. Para quem tantas vezes fala de censura, de expulsões e mais coisas desse género, convido-os a inscreverem-se nalguns dos maiores foruns nacionais como o Autohoje, techzone e outros. Já nem falo dos internacionais. Iniciem uma peixeirada destas e de cronometro na mão contem os segundos que decorrem até serem banidos, conta bloqueada e sem possibilidade de regressar. Estou a falar a sério. Se estiverem moderadores online são banidos em segundos, sem perguntas, explicações ou reclamações. O MeteoPT não é assim, nem queremos que seja, por isso poupem-nos a tanto discurso de vitimização censuratória.

    O tópico agora vai ser fechado e não apagado. Normalmente estas situações são apagadas e a maioria das pessoas nem se apercebe que estes filmes acontecem. Os meus colegas da moderação esta madrugada decidiram manter pois acham que é de alguma forma terapeutico que algumas pessoas passada a escalada verbal venham aqui ler o que disseram e é tambem útil aos restantes membros do forum perceberem o nível a que descem algumas pessoas neste tipo de comunidades online. São atitudes que acontecem porque as pessoas não estão frente a frente nem se conhecem pessoalmente, porque se estivessem não diriam o que dizem e se calhar até teriam conversas divertidas e amigáveis sobre as mesmas polémicas. O online e virtual tem estes problemas e algumas pessoas deixam-se arrastar para a lama fervendo em hostilidade e agressividade que nunca teriam numa conversa frente a frente.
    Por todas estas razões, desta vez estas mensagens ficam aqui, mas futuramente serão devidamente colocadas no lixo que é o local correcto para este tipo de discussão.

    Para finalizar é importante dizer que uma das pessoas inicialmente envolvida na confusão pediu desculpas em privado e se demarcou da confusão que ajudou a criar mas que depois rápidamente percebeu que estava a ser aproveitada com outros fins, fossem eles quais fossem. E obrigado pelas mensagens de apoio. Mas agora fechamos o tópico e regressemos todos à meteorologia e ao clima. Quem quiser falar sobre este assunto fale em privado com a administração.
     
  13. Paulo H

    Paulo H
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    2 Jan 2008
    Mensagens:
    3,078
    Local:
    Castelo Branco 386m(489/366m)
    Eu ainda sou novo por aqui, mas eu primo sempre pela máxima correcção e respeito por todos independentemente da idade que têm no forum ou na vida real! A idade não conta nada, o que contam são os valores, pois opiniões diferentes são necessárias, pois só assim os consensos nos sabem verdadeiramente bem e não apenas por simpatia para dar o jeito!

    E agora sugeria que começassemos a trabalhar, com novas ideias e novas discussões, pois é disso que os visitantes do forum precisam e esperam de nós!

    Não se pode parar! A meteorologia e a climatologia não esperam por nós!

    Força caros amigos, força nas ideias!
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar esta Página