ajudar a interpretar esse quadro

Omar

Cirrus
Registo
2 Mai 2017
Mensagens
3
Local
wqw 22
4p9yFNq
Bom dia, apoio necessito, recentemente houve um terremoto na minha região e nível alterado mar, eu não sei de hidrologia este é o registro. Alguém me ajudar a interpretar esse quadro, graças
[ajudar a interpretar esse quadro
 


meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
4p9yFNq
Bom dia, apoio necessito, recentemente houve um terremoto na minha região e nível alterado mar, eu não sei de hidrologia este é o registro. Alguém me ajudar a interpretar esse quadro, graças
[ajudar a interpretar esse quadro


Aqui vai o meu contributo: essa estação fica no oceano pacífico sul, a cerca de 200km da costa do Chile. Como tal o registo da bóia tem "inserida" a maré astronómica (um conjunto de sinusóides com diferentes amplitudes e comprimentos de onda, perfeitamente definidos para cada lugar). Para se avaliar o impacto do terramoto no nível do mar tem que se retirar a componente astronómica da maré. Para isso pode-se usar um algoritmo como por ex. o t_tide. Mesmo após se retirar essa componente, os valores da elevação ainda incluem o efeito de parâmetros meteorológicos como a pressão atmosférica, ventos, etc..., por isso apenas com uma análise rigorosa se pode, ainda assim, estimar o real impacto do terramoto...

Pela análise simplista do gráfico parece que a 05/02 01GMT a altura de água devia ter descido até cerca de 4142.00m e ficou-se pelos 4142.25m o que indica uma possível sobre-elevação de cerca de 25cm...
 

Omar

Cirrus
Registo
2 Mai 2017
Mensagens
3
Local
wqw 22
você é amigo impressionante, obrigado pela explicação, aqui ninguém nos diz nada. Houve um dia em que o mar ea maré podia ver pela praia. Estou muito grato.:cheers:
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
você é amigo impressionante, obrigado pela explicação, aqui ninguém nos diz nada. Houve um dia em que o mar ea maré podia ver pela praia. Estou muito grato.:cheers:
De nada, se eu souber é claro que ajudo ;) fiz a minha tese de mestrado sobre isso é quase que "obrigação" partilhar o que aprendi.
"Houve um dia em que o mar ea maré podia ver pela praia." ----> desculpe não percebi o que quis dizer...
Pelo registo calculo que esse efeito do evento tenha passado despercebido na praia, pois não estavam marés vivas e o pico terá sido na baixa-mar...
:cheers:
 

Omar

Cirrus
Registo
2 Mai 2017
Mensagens
3
Local
wqw 22
desculpe, eu quis dizer: Houve um dia em que o mar recuou e podia ver o fundo do mar. Embora o centro de alerta de tsunami Pacific Tsunami Informó que haba mínimo peligro, aqui ninguém nos informou nada. E a imagem mostra a evidência. obrigado a todos :cheers: