Alerta de neve para faro

luis machado

Cirrus
Registo
23 Fev 2006
Local
Tavira
estava muito bem a navegar, quando vou ao site do inm e deparo-me com um alerta de neve para o distrito de faro... alguem ke perceba alguma coisa disto me explica se vale a pena ter algum tipo de esperança ou nao passa de um engano estupido?

luis machado disse:
estava muito bem a navegar, quando vou ao site do inm e deparo-me com um alerta de neve para o distrito de faro... alguem ke perceba alguma coisa disto me explica se vale a pena ter algum tipo de esperança ou nao passa de um engano estupido?

Vale a pena ter esperanças. O alerta refere-se a cotas acima dos 900 metros metros. Por isso uma voltinha pela serra de Monchique não era má ideia ;)

Engano poderá não ser, mas penso que a cota de 900m é que não é segura!Acho que é um bocado complicado dizer que efectivamente pode nevar no Algrave!Contudo, a verificar-se não será uma situação em nada identica à do fim de Janeiro! :)

A Serra de Monchique possui o ponto mais alto do Algarve, a Fóia, com 902 metros de altitude.

Que cena mais ridicula este alerta do IM!

Última edição:
pois... ainda tava na esperança ke acontecesse como no fim de janeiro ke chegou a nevar em zonas de pouca altitude... terei ke esperar mais 50 anos para ver nevar outra vez no caldeirao... lolol

luis machado disse:
pois... ainda tava na esperança ke acontecesse como no fim de janeiro ke chegou a nevar em zonas de pouca altitude... terei ke esperar mais 50 anos para ver nevar outra vez no caldeirao... lolol

Caro compatriota, verás nevar mais cedo do que isso. A cota 900 vai ser mais baixa.

Mas de facto, é absolutamente ridiculo um alerta porke vai nevar no algarve acima dos 900 metros qd o ponto mais alto é tem 902 metros... parece uma anedota... enfim

axam? lol mas a acontecer seria durante a madrugada, pois a partir da manha a temperatura começaria a subir... por outro lado a chuva só deverá chegar de manha...