Alerta de neve para faro

luis machado

Cirrus
Registo
23 Fev 2006
Mensagens
21
Local
Tavira
estava muito bem a navegar, quando vou ao site do inm e deparo-me com um alerta de neve para o distrito de faro... alguem ke perceba alguma coisa disto me explica se vale a pena ter algum tipo de esperança ou nao passa de um engano estupido?
 


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
luis machado disse:
estava muito bem a navegar, quando vou ao site do inm e deparo-me com um alerta de neve para o distrito de faro... alguem ke perceba alguma coisa disto me explica se vale a pena ter algum tipo de esperança ou nao passa de um engano estupido?

Vale a pena ter esperanças. O alerta refere-se a cotas acima dos 900 metros metros. Por isso uma voltinha pela serra de Monchique não era má ideia ;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Engano poderá não ser, mas penso que a cota de 900m é que não é segura!Acho que é um bocado complicado dizer que efectivamente pode nevar no Algrave!Contudo, a verificar-se não será uma situação em nada identica à do fim de Janeiro! :)
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
A Serra de Monchique possui o ponto mais alto do Algarve, a Fóia, com 902 metros de altitude.

Que cena mais ridicula este alerta do IM!
 
Última edição:

luis machado

Cirrus
Registo
23 Fev 2006
Mensagens
21
Local
Tavira
pois... ainda tava na esperança ke acontecesse como no fim de janeiro ke chegou a nevar em zonas de pouca altitude... terei ke esperar mais 50 anos para ver nevar outra vez no caldeirao... lolol
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
luis machado disse:
pois... ainda tava na esperança ke acontecesse como no fim de janeiro ke chegou a nevar em zonas de pouca altitude... terei ke esperar mais 50 anos para ver nevar outra vez no caldeirao... lolol

Caro compatriota, verás nevar mais cedo do que isso. A cota 900 vai ser mais baixa.
 

luis machado

Cirrus
Registo
23 Fev 2006
Mensagens
21
Local
Tavira
Mas de facto, é absolutamente ridiculo um alerta porke vai nevar no algarve acima dos 900 metros qd o ponto mais alto é tem 902 metros... parece uma anedota... enfim
 

luis machado

Cirrus
Registo
23 Fev 2006
Mensagens
21
Local
Tavira
axam? lol mas a acontecer seria durante a madrugada, pois a partir da manha a temperatura começaria a subir... por outro lado a chuva só deverá chegar de manha...