Alerta-Tempestade



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;10203 disse:
Aumento da temperatura da agua no Atlantico e Golfo de cadiz

Lisboa : 22 a 23C

Faro : 23 a 24C

Açores: 16 a 18C

Previsoes medias a partir de amanha!!:shocking:

Onde viste esssa previsão da temp. da água para os Açores?
É que segundo este site da CLIMAAT: http://www.climaat.angra.uac.pt/boias/bond3.htm

os valores da água são, por exemplo neste momento muito mais acima:

Bóia: FLORES
Posição: 39_21.86N/31_10.00W
Dia Hora Fuso 0(TU): 18-09-2006 22:56
Dia Hora Local: 18-09-2006 22:56
Altura Significativa (Hz): 1,35 m
Altura máxima (Hmax): 2,1 m
Período Médio: 4,9 s
Período Máximo Observado: 11,7 s
Período Onda de Altura Máx.: 10,2 s
Direcção da Agitação: 252 º
Temperatura da água à superficie: 22,9 ºC :surprise:

Atenção que a hora é a dos Açores, ou seja uma menos que no continente.
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
@Flores

5_2_int_vento.png
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
João obrigado pelos links! :thumbsup:

Agora leiam comigo este excerto do "Jornal Público":

"António Cunha adiantou também que, para já, não se justifica tomar mais nenhuma medida face ao que foi anunciado pelo Instituto de Meteorologia, que prevê vento com rajadas máximas que podem chegar aos 150 quilómetros por hora em algumas ilhas açorianas.

O agravamento do estado do tempo, que deverá atingir as nove ilhas açorianas, deve-se ao furacão "Gordon", que deverá atingir o arquipélago dos Açores a partir de amanhã à noite, já como tempestade tropical.

"Entendo que não se justifica lançar nenhum alerta especial por agora", afirmou ainda António Cunha, acrescentando que são esperadas para quarta-feira rajadas máximas de vento da ordem dos 150 quilómetros por hora no grupo central, 130 no Oriental e 120 no Ocidental."



Isto deixa-me sem comentários :shocking: :( :disgust:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
João obrigado pelos links! :thumbsup:

Agora leiam comigo este excerto do "Jornal Público":

"António Cunha adiantou também que, para já, não se justifica tomar mais nenhuma medida face ao que foi anunciado pelo Instituto de Meteorologia, que prevê vento com rajadas máximas que podem chegar aos 150 quilómetros por hora em algumas ilhas açorianas.

O agravamento do estado do tempo, que deverá atingir as nove ilhas açorianas, deve-se ao furacão "Gordon", que deverá atingir o arquipélago dos Açores a partir de amanhã à noite, já como tempestade tropical.

"Entendo que não se justifica lançar nenhum alerta especial por agora", afirmou ainda António Cunha, acrescentando que são esperadas para quarta-feira rajadas máximas de vento da ordem dos 150 quilómetros por hora no grupo central, 130 no Oriental e 120 no Ocidental."



Isto deixa-me sem comentários :shocking: :( :disgust:

Para os alertas especiais talvez os ventos tenham de ser superiores a 250km/h. Quem sabe...:confused:
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
"Bah..150 km/h, isso não é nada, tamos habituados a muito mais, isto é apenas uma brisa! Para mim só se justifica enviar alertas quando as pessoas já não se conseguem aguentar em pé e começarem a voar" :lol:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
é uma situação normalissima meus amigos. Nós estamos habituados a lidar com este tipo de fenómenos regularmente. Que tristeja de país que temos!!:huh:

esse senhor e outros haviam de ser responsabilizados se por acaso o gordon efectuar grandes estragos e espero que sejam so materiais senão esses senhores terao muito de explicar :mad: :angry:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Este furacão não está a perder força como anteriormente prognosticado.
Creio que depois de passar pelos Açores todos os cenários estarão abertos:huh:
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Tal e qual a FEMA em Atlanta o ano passado. Primeiro nao era nada, depois foi o que se viu ... espero que nao seja a nossa Catarina :thumbsup: