Aplicação de telemóvel e tablet em português.

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Seria interessante que a localização e condições de instalação destas estações fossem monitorizadas (por foto, por exemplo). Porque a poder entrar qualquer uma, já temos o WU (por exemplo, também mostra várias estações em vários países africanos e não sei até que ponto são dados reais - algumas com dezenas de km de diferença mostravam diferenças de temperatura de mais de 20.º C). Em relação à qualidade dos dados na WU, não vejo a diferença para esta.
De qualquer modo já fiz o download.
Uma evolução futura será mostrar o mapa com as suas estações favoritas (impossível na WU)
Foto, condições de instalação..... abriremos a caixa do pandora no dia em que houver 50 estações portuguesas.
Já tomei rakes suficientes :huh: para tentar uma rede de qualidade, pelo que veremos mais tarde.
 
  • Gosto
Reactions: Gates e Zarb


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Versão Android 1.24.8:

2021-12-28_08-50-16.jpg


@AnDré ;)
 
  • Gosto
Reactions: Gates

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia,

Versão Android 1.24.8:

2021-12-28_08-50-16.jpg


@AnDré ;)
Bom dia,

Adicionei a estação de Várzea da Serra a partir do WU, mas na secção "Estações meteorológicas", diz "Você ainda não tem uma estação meteorológica".
Só me deixa adicionar uma estação.

;)
 
  • Gosto
Reactions: Gates e Toby

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Adicionei a estação de Várzea da Serra a partir do WU, mas na secção "Estações meteorológicas", diz "Você ainda não tem uma estação meteorológica".
Só me deixa adicionar uma estação.

;)
Bom dia,

Obrigado. :thumbsup:
Obrigado @ecobcg :palmas:
Actualmente, não é possível acrescentar várias WU (isto está previsto para um futuro próximo)
Para o de Caneças, adicionar por WL

2021-12-28_10-49-20.jpg


IMG-0297.PNG


2021-12-28_10-46-44.jpg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia,

Obrigado. :thumbsup:
Obrigado @ecobcg :palmas:
Actualmente, não é possível acrescentar várias WU (isto está previsto para um futuro próximo)
Para o de Caneças, adicionar por WL

2021-12-28_10-49-20.jpg


IMG-0297.PNG


2021-12-28_10-46-44.jpg
Já lá estão as duas: Várzea e Caneças.

:)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,938
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ontem adicionei a minha estação, PENAMAIOR PACOS DE FERRREIRA.
Espero que seja um bom contributo para a rede.:thumbsup:

Já agora, há a possibilidade de visualizar no ecrã principal os dados que se quer? Por exemplo no mapa ver só a temperatura, só a precipitação, só o vento, só a humidade?
Tentei mas não dei com essa opção.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Ontem adicionei a minha estação, PENAMAIOR PACOS DE FERRREIRA.
Espero que seja um bom contributo para a rede.:thumbsup:

Já agora, há a possibilidade de visualizar no ecrã principal os dados que se quer? Por exemplo no mapa ver só a temperatura, só a precipitação, só o vento, só a humidade?
Tentei mas não dei com essa opção.
Boa noite,

Obrigado pela vossa participação, os pequenos rios fazem grandes rios.
No mapa está (de momento apenas o t°) se apontar para a estação da sua escolha, tem isto:
IMG-0334.PNG


Pessoalmente, para desenvolvimentos a curto prazo, prefiro o mapa com as estações "favoritas". Eu não sou o programador, apenas um "ajudante".
Aqui está um exemplo da história da estação @Aristocrata :

IMG-0335.PNG

IMG-0336.PNG


Penso que isto deveria encorajar as pessoas a participar.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

Com a chegada da segunda estação @ecobcg , somos agora 16 estações portuguesas, o que começa a ser interessante dada a qualidade das estações.
Tenho contacto regular com o programador, ele é realmente um tipo aberto e curioso.
Em resposta a um pedido de um membro do meteopt.com (que pensei ser impossível), a sua resposta foi simples: "Toby pode dar-me exemplos, documentação, etc.?"

Tenha um bom fim de semana.

2022-01-07_18-28-39.jpg