Apostas Temperatura 12/13/14 julho 2017



Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores
Estou contigo!
Sou tão mau nisto que acho que vou desistir de apostar...:unsure:

Sugiro que os perdedores com grande azia criem um grupo de auto-apoio :D

Mais a sério, e como é improvável que os vencedores se chibem no que concerne à sua metodologia, os perdedores podem sempre trocar informações acerca das suas apostas. Que têm a perder? Já são maus. Ou têm receio que podem ficar piores? :D

Agora mais a sério ainda, como é chegaram aos valores das apostas? Excessiva dependência de um modelo? Não fizeram comparações com eventos anteriores? ...

Ali o @David sf é o organizador e está em primeiro. Eu exigiria uma investigação de todos os factos :D
 
Última edição:

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,604
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Sou tão mau nisto que acho que vou desistir de apostar...:unsure:
wVcUL69.jpg
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
O dia de ontem correu-me muitíssimo mal. As estações do litoral atraiçoaram-me todas, e olhando para as máximas horárias, tenho erros monumentais, é só mais um concurso para esquecer um possível assalto ao pódio, e com azar nem no top 10 fico:(. Veremos qual vai ser o belíssimo resultado que vou alcançar:facepalm:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Muitos Parabéns aos vencedores e participantes e em especial ao David sf, pois organizou e bem esta votação tão em cima da hora, e além disso conseguiu o 1º lugar!:thumbsup:
Infelizmente desta vez não consegui enviar as minhas apostas, fiquei sem tempo.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
O dia de quarta-feira realmente estragou-me a aposta, mas pronto pela primeira vez entro no top 10, e logo com um quinto lugar! Depois de na quarta nem estar no top 10 já não contava com este quinto lugar.
Parabéns ao vencedor!
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Concurso muito interessante e surpreendente nalguns aspectos. Verifiquei que neste caso apostar cedo foi algo contrapoducente, mas não foi por aí. Falhei imenso em 2/3 estações, de resto até nem me correu mal de todo. Curiosamente, uma delas foi precisamente a que escolhi, Sesimbra. Sobrestimei a nortada que estava a ser modelada. Não sendo um local extremamente exposto à nortada, ela costuma fazer-se sentir, e mesmo assim em vários dias de calor evita que a temperatura passe muito os 30ºC. Quando apostei, a previsão era de vento moderado NO para 5a e 6a, logo apostei nas temperaturas a subir até perto dos 30ºC até ao final da manhã, e depois a estagnar e mesmo a baixar um pouco a partir do início da tarde. Enganei-me. Moro aqui bem perto dessa estação, e a nortada mal se sentiu estes dias...

Depois, Faro. Tinha dito no tópico dos modelos que com nortada, Faro podia muito bem surpreender. Mas depois de verificar os modelos, reparei que o GFS colocava sempre vento de Sul durante a tarde. Por isso, subestimei imenso as temperaturas. Faro era a estação mais imprevisivel deste concurso, espalhei-me redondamente.

De resto, até estou satisfeito com o meu desempenho. Pegões surpreendeu no 1º dia, é verdade, mas fui dos que apostei em temperaturas mais baixas na Gafanha que se vieram a concretizar, e das mais altas em Reguengos, o que também se verificou. Um 9º lugar é melhor do que esperava depois do desastre do 1º dia nas ditas estações. Ainda não é desta que fiquei fora do top10, e por isso vou poder escolher novamente uma estação no próximo concurso :p

Muitos parabéns ao David, ao Rozzo e ao Algarvio (muito bem na estação de Faro, foi isso que determinou o seu pódio). E um obrigado a todos os participantes porque sem todos não tinha piada nenhuma!
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES