Apostas Temperatura máxima FDS 25/26 Junho

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Com isto tira-se 2 conclusões:
-Amareleja deve mesmo passar dos 40ºC num dos dias do fim-de-semana
-A minha aposta para o Porto poderá vir a ser ridicula :D

A minha proposta para o Porto também me parece que vai ser um tiro falhado, por baixo:lol:

Mas veremos como vai ser no fim de semana, pode ser que as restantes não corram muito mal:hehe:

Teremos que ver também a questão da humidade relativa. Ainda estamos acima dos 30% em todo o litoral do país. Esperem que desça para metade e então veremos se as temperaturas disparam... :)

Portin
Monção: Sáb 34,5ºC Dom 35,5ºC
Bragança: Sáb 35,0ºC Dom 36,5ºC
Anadia: Sáb 35,0ºC Dom 37,5ºC
Porto: Sáb 35,0ºC Dom 36,0ºC
Castelo Branco: Sáb 37,0ºC Dom 38,5ºC
Tomar: Sáb 38,0ºC Dom 40,0ºC
Lisboa: Sáb 35,0ºC Dom 37,5ºC
Évora: Sáb 39,0ºC Dom 39,5ºC
Amareleja: Sáb 40,0ºC Dom 41,0ºC
Faro: Sáb 32,0ºC Dom 30,5ºC

Bem Tomar esta a ficar com uma respeitável cotação :rolleyes: em termos de temperaturas altas e para a semana com a famosa Festa dos Tabuleiros onde são esperadas cerca de 1 milhão de pessoas na cidade muitos problemas de saúde vão acontecer, só espero que as pessoas que para la se dirigem vão prevenidas.

Amareleja deve atingir os 41 ou ate 42.
Por aqui por Beja, no sabado devo rondar os 39 e no domingo quem sabe os 40.
As temperaturas maximas mais baixas deverao registar-se no algarve.

38.0ºC ás 15UTC de hoje na Amareleja:thumbsup:

Amareleja é sempre aquela base.. Surpreende pela positiva! :)

Penso que das duas, uma: ou o IM está a substimar a previsão de máximas nalgumas regiões (interior norte) ou então o AEMET está a sobrestimar as máximas nas regiões adjacentes de espanha.

Penso que o vento e sua direcção é que poderá ditar o destino nas máximas atingidas. Até porque a grande altitude 6000m, as temperaturas até começarão a refrescar já no sábado!

Se vierem umas nuvens ou um ventinho moderado, lá se vão as máximas! :)

Mas está muito engraçado o tópico! Boa aposta!

se previam 37 para beja , amareleja tinha de ter ido ao 40.
mas tal como serpa ficou-se pelas máximas de dias anteirores...
nem beja chegou aos 37ºC
uma desilusão.....

se previam 37 para beja , amareleja tinha de ter ido ao 40.
mas tal como serpa ficou-se pelas máximas de dias anteirores...
nem beja chegou aos 37ºC
uma desilusão.....

Mas para hoje era o que se esperava. E de qualquer modo o valor máximo deverá ser superior aos 38ºC, uma vez que os valores que nós vemos são de hora a hora. E ainda pode subir na próxima actualização.

Mas para hoje era o que se esperava. E de qualquer modo o valor máximo deverá ser superior aos 38ºC, uma vez que os valores que nós vemos são de hora a hora. E ainda pode subir na próxima actualização.

Sim, sem dúvida. tudo a bater certo com as previsões, em alguns locais até a superar. Confesso que fiz a minha aposta um pouco ás cegas, sem ter observado os modelos antes... Pelo que acho que irei falhar na maioria dos locais... por defeito!

...

A quem ainda não apostou FORÇA! Faltam poucas horas para a votação fechar ;)

E Sempre foi 38.0ºC a Máxima de hoje na Amareleja, agora ás 16UTC 37.2ºC, Viana do Alenyejo é que foi a mais elevada com 38.3ºC

De qualquer modo, tendo em conta o vento previstos ser de SE, não me admirava que Viana do Alentejo obtivesse máximas superiores à Amareleja nos próximos dias. Tal como Coruche (que deverá ser a que atingirá o valor mais elevado), Tomar, Santarém, Alcácer do Sal, Alvega, Alvalade do Sado ou até mesmo o Pinhão ou Mirandela.

De notar algumas temperaturas às 17:00:

Monção 34,8ºC
Mirandela 35,3ºC
Pinhão 35,7ºC
Lousã 35,1ºC

Isto com 18ºC a 850 hpa. amanhã terão 22ºC e domingo 24ºC.
Muita atenção que o norte irá surpreender no fim de semana.