Apostas Temperatura máxima (FDS 30/31 Julho)

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Vamos fazer um novo concurso de apostas tal como se fez no final de Junho.
Para quem não sabe do que se tratou, deixo aqui o link:
http://www.meteopt.com/forum/meteorologia-geral/apostas-temperatura-maxima-fds-25-26-junho-5808.html

Os pormenores ainda não estão inteiramente decididos, o regulamento será publicado na 4ªfeira, mas para já, como foi sugerido no final desse anterior concurso, serão os 10 primeiros classificados do anterior a escolher as 10 estações meteorológicas a concurso desta vez.

Pede-se assim a estes membros que até à meia noite de amanhã, terça-feira, indiquem uma estação, de preferência interessante. Podem ser repetidas também.
Se alguns destes 10 não indicarem até lá, após este prazo pedirei a suplentes para preencherem as vagas.

As submissões começam agora por ordem de chegada independentemente da classificação.

Membros a sugerir estações do IM:
João Soares
Heat
David sf
algarvio1980
Costa
Vince
Portin
Dan
stormy
AndréFrade


Suplentes
Duarte Sousa
meteo
Gilmet
Veterano
Paulo H
...

Para já olhando para os modelos o desafio seria bastante exigente devido à incerteza de uma cutoff, mas até 4ªfeira pode estabilizar.
 


MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
ainda bem que aceitou a minha sugestão:thumbsup:
mas não faria mais sentido fazer apostas para os dias 26 e 27, pois são os dias mais quentes???
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
A estação que indico é a de Alcácer do Sal (Barrosinha) considero uma estação interessante e que não entrou na anterior votação.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Manteigas.

Talvez valesse a pena apelar aos membros que forem votando para tentarem gerar uma distribuição espacial heterogénea das EMAs escolhidas. Eu ia escolher Viana do Alentejo, mas como já foi escolhida Alcácer do Sal, resolvi mudar a minha escolha.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
ainda bem que aceitou a minha sugestão:thumbsup:
mas não faria mais sentido fazer apostas para os dias 26 e 27, pois são os dias mais quentes???

É mais fácil acertar nos dias mais quentes, já no próximo fds há, apra já, a possibilidade de grande imprevisibilidade, associadas a uma cut-off que nos pode afectar directamente, ou até por um cavado vindo de nordeste que pode originar convectividade no interior ou a sotavento de sistemas montanhosos.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Se estivesse na lista postaria as estações de Mértola, Reguengos/S.Pedro do Corval, Zebreira e Fundão.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Faro, Portalegre-cidade, Sines, Pinhão, Monção. São estas as 5 que considero de maior grau de dificuldade...já que as temperaturas dependem muito da exata situação sinóptica.

Pede-se assim a estes membros que até à meia noite de amanhã, terça-feira, indiquem uma estação, de preferência interessante. Podem ser repetidas também.

stormy, tenta outra vez. :p
É que nesse ponto de vista podemos pensar em mais umas quantas. Nomeadamente a P.Rainha, aquela estação quase imprevisível quer nas mínimas, quer nas máximas.

Talvez valesse a pena apelar aos membros que forem votando para tentarem gerar uma distribuição espacial heterogénea das EMAs escolhidas. Eu ia escolher Viana do Alentejo, mas como já foi escolhida Alcácer do Sal, resolvi mudar a minha escolha.

Bem visto David!

Estamos por enquanto assim:

ykpt9iwe1.jpg

(Mapa actualizado às 15:21)
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
Manteigas.

Talvez valesse a pena apelar aos membros que forem votando para tentarem gerar uma distribuição espacial heterogénea das EMAs escolhidas. Eu ia escolher Viana do Alentejo, mas como já foi escolhida Alcácer do Sal, resolvi mudar a minha escolha.

Estou curioso para prever estes resultados. Admito que nunca acompanhei os valores desta estação :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Tenho só uma duvida as estações das Regiões Autónomas vão estar incluídas nesta aposta?;)