Apostas Temperatura máxima (FDS 30/31 Julho)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Eu só pus dos 30 primeiros, acho que não tem grande interesse estar a mostrar quem ficou nos últimos.
Mas já agora, houve pessoas que no primeiro concurso ficaram muito bem classificadas no topo e agora ficaram nos últimos lugares, tal como aconteceu o inverso também.

Portanto, nada de dramas, afinal prever temperaturas exactas para determinado local é mesmo uma coisa bastante difícil e também é preciso alguma sorte, e há pessoas que se dão melhor a prever calor, outras frio, etc,etc, fruto das suas paixões particulares. Enviei a tua classificação por MP.

Eu fui um deles, na outra votação fiquei em 4º, esta fiquei certamente em último, tenho ali cada desvio colossal minha nossa. :D Mas, também, confundi o dia. Pensei que era 5ªfeira e afinal era 4ªfeira. :lol:
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E queixavamo-nos nós de um boicote o fim de semana passado... Neste momento há 33 EMAs sem dados.


res.gif


Pelos vistos em finais de Julho e Agosto até as estações meteorológicas devem ir a banhos, se calhar andam a reportar algures nas praias do Algarve e ainda não demos conta :D

Agora a sério, é uma pena as coisas pararem assim, mas não é novidade em Portugal, sempre foi assim, dá ideia que metade do país fica abandonado nesta altura do ano... Para o ano já estamos vacinados, não nos podemos esquecer destas "nuances" de Verão :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
como é possível o IM manter estas estações tanto tempo sem dados?
é este o serviço público que prestam aos cidadãos?

:confused: Há membros aqui no fórum que prestam melhor serviço às pessoas através de blogs :D:p
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
2011-08-09 (IM)

Desde os últimos dias de julho 2011, têm vindo a ocorrer falhas na recolha operacional, horária, de dados de algumas Estações Meteorológicas Automáticas (EMA) do Instituto de Meteorologia, I.P. que utilizam a rede GSM da TMN. Tais falhas estenderam-se progressivamente a todas as EMA do Continente, no final da semana passada. Não tendo sido despistadas quaisquer avarias de software e/ou hardware junto do consórcio responsável da manutenção dos equipamentos do sistema-rede EMA do IM. I.P., foram entretanto efetuados diversos contactos com o operador de comunicações, mas que não resultaram ainda numa solução adequada.

Reconhece-se que a TMN está a encetar esforços, em colaboração com técnicos do IM, I.P., para resolver o problema que parece estar nas atualizações que aquela iniciou no final de julho no seu sistema “data-móvel”. O IM, I.P., não pode deixar de lamentar esta situação, da qual não foi devidamente informado, e que prejudica gravemente o serviço prestado pelo Instituto aos cidadãos e às empresas, assim como a sua imagem pública.

Aguarda-se a conclusão das intervenções no sistema “data-móvel” que permita a rápida e urgente reposição da completa operacionalidade da recolha de dados meteorológicos em tempo real, cujos resultados são essenciais para a previsão meteorológica e para a vigilância do tempo e do clima, incluindo a emissão de avisos meteorológicos pelo IM, I.P., como autoridade nacional nos domínios da meteorologia e climatologia.

----

IM