No total são 36, ele só mostra os 20 primeirosPorque é que não apareço na classificação?
Estou em grande risco de levar um derrocada no Cabo Raso. Arrisquei e elevei um pouco a fasquia, para volta dos 33ºC. Para já não passou dos 23ºC. Tinha esperança que subisse até esse valor (ou perto) durante a manhã antes de entrar a nortada, o que não sucedeu, ela esteve sempre presente desde a manhã. Agora a minha esperança é que entre uma corrente de leste antes da meia-noite que possa provocar uma subida súbita e amenizar os danos. Vá lá, só um pouquito, o calor não está muito longe, fizeram quase 39ºC em S.Pedro do Estoril...![]()
Estou em grande risco de levar um derrocada no Cabo Raso. Arrisquei e elevei um pouco a fasquia, para volta dos 33ºC. Para já não passou dos 23ºC. Tinha esperança que subisse até esse valor (ou perto) durante a manhã antes de entrar a nortada, o que não sucedeu, ela esteve sempre presente desde a manhã. Agora a minha esperança é que entre uma corrente de leste antes da meia-noite que possa provocar uma subida súbita e amenizar os danos. Vá lá, só um pouquito, o calor não está muito longe, fizeram quase 39ºC em S.Pedro do Estoril...![]()
Tem um efeito óbvio da brisa terrestre, um efeito local mas obviamente combinado com o padrão a escala maior dos ventos. (neste caso pelas estações do IPMA é de Norte). Lá se vai a minha aposta 'silly' de 24,1...Aí está o calor a entrar no Cabo Raso, 26,9ºC pelas 21h.
O registo de São Pedro Estoril pouco tem a ver com a zona do Cabo Raso, o mesmo concelho mas climas diferentes.
A lestada entra com dificuldade naquela zona, mas por exemplo na praia do guincho mesmo ao lado, está ser feita agora a máxima do dia 30,8 graus. Também coloquei um máxima dessa grandeza lol vamos ver, sempre podem surgir surpresas pois o interior do concelho está bem quente.
Do Guincho ao Cabo Raso haver tanta diferença, não julgava... mas aí está o calor a entrar no Cabo assim que cessasse a nortada, como esperava, e que já referiram. Duvido que chegue aos 33ºC que apostei, mas sempre não é um erro de 10ºC![]()