Apostas Temperaturas 10/11/12 Julho 2021

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
No Caramulo ainda houve quem se safasse, mas na Foia o desastre foi global, basta dizer que metade dos participantes previu uma mínima superior à máxima registada hoje...
Pois, e eu fui um deles. E não sei se as mínimas não são batidas até à meia-noite e tornam o desastre ainda maior
Pior, estou eu, alguém abriu as portas do frigorífico, nessas duas estações. :cold: Aqui o maluco apostou 23ºC em Tondela e 25.7ºC na Fóia. :lmao:
Estou a ver que nem os algarvios conhecem a Fóia :D Se bem que eu tenho família no Caramulo e também não fiz grande figura
 


N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Mínimas horárias:
Monção - 14,6 ºC
Bragança - 11,5 ºC
Mirandela - 15,2 ºC
Tondela - 7,6 ºC
São Pedro - 13,9 ºC
Tomar - 15 ºC
Coruche - 13,7 ºC
Fóia - 9,5 ºC
Castro Marim - 17,5 ºC

Máximas horárias:
Monção - 20,8 ºC
Bragança - 19,3 ºC
Mirandela - 23,4 ºC
Tondela - 13,6 ºC
São Pedro - 17,6 ºC
Tomar - 23,5 ºC
Coruche - 24,9 ºC
Fóia - 17,8 ºC
Castro Marim - 30,5 ºC
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,718
Local
Loures
Dia 12 julho

Mínimas:
Monção - 12,6ºC
Bragança - 11,3ºC
Mirandela - 14,6ºC
Tondela - 7,4ºC
SPMoel - 13,6ºC
Tomar - 14,0ºC
Coruche - 13,5ºC
Sesimbra - 18,0ºC
Mértola - 16,1ºC
Fóia - 9,2ºC
Castro Marim - 17,3ºC
Lagoa - 18,1ºC

Máximas:
Monção - 21,9ºC
Bragança - 20,5ºC
Mirandela - 24,7ºC
Tondela - 14,3ºC
SPMoel - 18,5ºC
Tomar - 25,5ºC
Coruche - 25,9ºC
Lagoa - 24,1ºC
Mértola - 29,3ºC
Fóia - 18,3ºC
Castro Marim - 31,1ºC
Lagoa - 31,6ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Relativamente às apostas de ontem, os resultados foram os seguintes:

bbGnTmz.png
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Em termos de comparação, o 1º teve 92.2 pontos, daria um 21º lugar nas apostas em 2018, deve ter sido uma das apostas que mais falhámos. Existiu uma clara discrepância entre a realidade e as apostas feitas, eu cá afundei-me como o Titanic no dia de ontem.

@AnDré , devias eliminar o dia de ontem das apostas, as estações foram alteradas por terceiros. :D

As minhas apostas foram feitas através das automáticas do IPMA, só acertaram nas mínimas de Domingo que fiquei em 1º :winner:, seguir automáticas não é a melhor solução e então, no dia de ontem podem ver o resultado das mesmas. :D

Parabéns, @N_Fig pela vitória. :thumbsup:
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Em termos de comparação, o 1º teve 92.2 pontos, daria um 21º lugar nas apostas em 2018, deve ter sido uma das apostas que mais falhámos. Existiu uma clara discrepância entre a realidade e as apostas feitas, eu cá afundei-me como o Titanic no dia de ontem.

@AnDré , devias eliminar o dia de ontem das apostas, as estações foram alteradas por terceiros. :D

As minhas apostas foram feitas através das automáticas do IPMA, só acertaram nas mínimas de Domingo que fiquei em 1º :winner:, seguir automáticas não é a melhor solução e então, no dia de ontem podem ver o resultado das mesmas. :D

Parabéns, @N_Fig pela vitória. :thumbsup:
Obrigado! Eu não participei nesse concurso em 2018, mas fui ver e também só apostaram em 4 temperaturas, não se pode fazer essa comparação de forma tão direta, mesmo assim o erro foi realmente maior desta vez. Também poderá ter que ver com o menor número de participantes, se houvesse mais gente era possível haver algum "maluco" a ter tido uma melhor pontuação
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Parabéns ao @N_Fig por ter vencido o concurso. Foi pena o problema informático de 6ª feira que reduziu o número de participantes.

Em termos de comparação, o 1º teve 92.2 pontos, daria um 21º lugar nas apostas em 2018, deve ter sido uma das apostas que mais falhámos. Existiu uma clara discrepância entre a realidade e as apostas feitas, eu cá afundei-me como o Titanic no dia de ontem.

Temos que ver que desta vez foram apostadas 5 temperaturas diferentes pela primeira vez, pelo que é natural que a pontuação tenha sido mais elevada. Houve um desastre geral no Caramulo e na Foia, mas houve outras EM onde a previsão foi globalmente certeira.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,208
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A título de curiosidade, a EMA da Fóia foi responsável por 20,8 de erro médio (no total).
E Tondela por 15,1.

No extremo oposto Monção contou com uma média de 4,9, e Coruche 5,4.

O @Gilmet teve o menor e o maior erro acumulado. Apenas 1,8 em Sesimbra e 26,6 na Fóia. :lol:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Acho que já foi tudo dito. Estes concursos são muito interessantes até para enriquecimento pessoal. Parabéns ao N_Fig! Eu fui o responsável pela estação da Fóia, já imaginava que ia ser muito desafiante! De facto, o ar frio em altitude entrou bem mais cedo, por isso as estações de montanha foram o desastre que se verificou. Obrigado também aos organizadores!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Que desastre! :lmao:

Sem dúvida que sobrestimei os valores em vários locais, especialmente nas zonas costeiras. Ainda esperei que a lestada pudesse ter algum efeito no sábado, e não contava com tanto "frio" na 2ª-feira.

Parabéns ao @N_Fig !! :bombar:

O @Gilmet teve o menor e o maior erro acumulado. Apenas 1,8 em Sesimbra e 26,6 na Fóia. :lol:

Afinal sou vidente para Sesimbra e não sabia, para a Fóia é melhor manter-me longe :huhlmao: