Foi um concurso muito interessante de seguir, não só novamente pelas condições meteorológicas de um evento excepcional, mas também pela luta muito renhida entre os 5 primeiros classificados, qualquer um ficou a um pequeno detalhe de vencer esta prova! Destaco, no entanto, que este concurso foi um pouco um resumo do que tem sido o histórico desde que se começou a fazê-los, já que no pódio estão precisamente os 3 membros que têm sido ao longo do tempo, de longe, os mais consistentes: O David, o Rozzo e eu. Prova mais uma vez que está muito longe de ser sorte. Desta vez venceu o David, os meus parabéns!
Aliás, apesar de alguns desvios naturais em algumas estações (um concurso deste tipo é muito difícil, com muitas estações no litoral e de altitude que são sempre uma caixinha de surpresas), acho notável os 5 primeiros classificado terem erros médios globais a rondar 1,6ºC. Acho que merecem os parabéns também, são previsões dignas de profissionais
E aos organizadores e todos os participantes, muito obrigado, é sempre um tópico que "espicaça" a malta e promove a discussão e interacção entre todos, também faz falta de vez em quando sair da "monotonia" dos tópicos de seguimento.
Relativamente à meteorologia em si, é evidente que os membros que apostaram primeiro foram algo influenciados pelas saídas mais frescas em que o GFS vinha a insistir. Outro dado interessante, é que tanto eu, como o Rozzo e o David tivemos melhores pontuações no último dia relativamente ao segundo. Isto tem a ver com o facto de a temperatura não ter subido tanto como o esperado na região sul e grande Lisboa (excepto faixa costeira) devido à influência da depressão em altitude que se situava talvez ligeiramente mais próxima que o esperado nesse dia, nomeadamente as estações de Coruche e Torres Vedras.
Venha o próximo (ups, parece que já está outro a decorrer)!