Apostas Temperaturas 17/18 julho 2021



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bem, para uma primeira vez não está mal para mim... :rolleyes: Até estou à frente de peritos neste tipo de campeonatos!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Bem, para uma primeira vez não está mal para mim... :rolleyes: Até estou à frente de peritos neste tipo de campeonatos!
E foste o primeiro a apostar. Já eu quando ganhei no concurso passado fui dos últimos a apostar, e fui ver e quem ganhou no anterior em 2018 também foi dos últimos a fazer a aposta, acho que as bonificações para quem aposta primeiro poderiam ser maiores
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
E foste o primeiro a apostar. Já eu quando ganhei no concurso passado fui dos últimos a apostar, e fui ver e quem ganhou no anterior em 2018 também foi dos últimos a fazer a aposta, acho que as bonificações para quem aposta primeiro poderiam ser maiores
As temperaturas na maioria das estações tiveram abaixo do previsto, por exemplo em Portalegre todos apostaram em mínima tropical e não foi...
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
E foste o primeiro a apostar. Já eu quando ganhei no concurso passado fui dos últimos a apostar, e fui ver e quem ganhou no anterior em 2018 também foi dos últimos a fazer a aposta, acho que as bonificações para quem aposta primeiro poderiam ser maiores

Não é bem assim. Desta vez, 80% do top-5 e 70% do top-10 estava na primeira metade dos participantes a submeter a aposta (apesar de o vencedor estar na segunda metade).
Faltam apenas os dados da Bica da Cana às 22h, que muito provavelmente se situará acima do valor máximo apostado e portanto não vai alterar nada.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas registadas:

GSU3xbE.png


Classificação parcial referentes às 22h de hoje:

nRmqGKv.png


Classificação final:

mwyOAj7.png


Mais uma vitória (com vantagem enorme) do @Jorge_scp.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ainda tive esperança, mas com um erro de 7,0C em Macedo de Cavaleiros, vi logo que ia descambar.

De qualquer forma, o Jorge_scp não deu hipótese. E ganhou com uma larga vantagem. Parabéns!
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
As temperaturas na maioria das estações tiveram abaixo do previsto, por exemplo em Portalegre todos apostaram em mínima tropical e não foi...
Mas esse tipo de coisas afeta toda a gente, não era a isso que me referia
Não é bem assim. Desta vez, 80% do top-5 e 70% do top-10 estava na primeira metade dos participantes a submeter a aposta (apesar de o vencedor estar na segunda metade).
Faltam apenas os dados da Bica da Cana às 22h, que muito provavelmente se situará acima do valor máximo apostado e portanto não vai alterar nada.
Realmente neste concurso acabou por não se notar tanto como me pareceu à primeira vista, mas mesmo assim acho que quem aposta primeiro sai claramente prejudicado e que a bonificação poderia ser maior
Noutras notícias, lembro-me de há uns anos "acusar" uns membros (creio que o rozzo e o André) de terem contactos dentro do IPMA porque ficavam quase sempre bem-classificados, mas agora que reparo no @Jorge_scp acho que apontei aos alvos errados, 5 vitórias em 15 concursos, 11 vezes no top-5, e desta vez ficou a mais de 10 pontos do segundo classificado, temos um profissional entre nós!:lol:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Normalmente até aposto um pouco mais cedo para ter direito a bonificação. Desta vez não tive mesmo possibilidades e até correu bem! Obrigado a todos, o meu objectivo nestes concursos, muito mais que ganhar, é continuar sempre a aprender. Conhecer bem a climatologia do nosso país é importante para um meteorologista no IPMA. E não vou mentir, entrei no IPMA há uns meses atrás, e estou muito contente por ter oportunidade de fazer carreira na meteorologia. Mas juro que nos outros concursos ainda não estava por lá!

Muito obrigado também a todos os outros membros que participaram e organizadores.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Normalmente até aposto um pouco mais cedo para ter direito a bonificação. Desta vez não tive mesmo possibilidades e até correu bem! Obrigado a todos, o meu objectivo nestes concursos, muito mais que ganhar, é continuar sempre a aprender. Conhecer bem a climatologia do nosso país é importante para um meteorologista no IPMA. E não vou mentir, entrei no IPMA há uns meses atrás, e estou muito contente por ter oportunidade de fazer carreira na meteorologia. Mas juro que nos outros concursos ainda não estava por lá!

Muito obrigado também a todos os outros membros que participaram e organizadores.
Então afinal temos MESMO um profissional, muitos parabéns, espero que tenhas metido este palmarés no currículo, eu se trabalhasse no IPMA só por isto já te contratava :winner:
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Noutra nota, isto de termos uma estação das ilhas foi bastante diferente e interessante (embora pessoalmente me tenha espalhado ao comprido com a Bica da Cana :p), acho que podia passar a ser obrigatório pelo menos uma estação de cada arquipélago, como já se faz para as outras regiões
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
8* lugar, nada mau, sempre dá para escolher mais uma estação no próximo concurso. :D
Esperava que ficasse mais abaixo porque a temperatura máxima na estação de Figueira da Foz ontem e as mínimas de Portalegre ficaram bem abaixo daquilo que apostei e na Bica da Cana aconteceu o oposto. Foram as estações onde os valores que apostei ficaram mais longe da realidade.
Continuarei a participar nestes concursos sempre que possível porque para além de serem interessantes, também ficamos a conhecer melhor as características de cada local.

Parabéns ao @Jorge_scp!
Dou também os parabéns ao @N_Fig pela vitória no concurso anterior.

Que venham mais,
Cumprimentos! ;)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Normalmente até aposto um pouco mais cedo para ter direito a bonificação. Desta vez não tive mesmo possibilidades e até correu bem! Obrigado a todos, o meu objectivo nestes concursos, muito mais que ganhar, é continuar sempre a aprender. Conhecer bem a climatologia do nosso país é importante para um meteorologista no IPMA. E não vou mentir, entrei no IPMA há uns meses atrás, e estou muito contente por ter oportunidade de fazer carreira na meteorologia. Mas juro que nos outros concursos ainda não estava por lá!

Muito obrigado também a todos os outros membros que participaram e organizadores.

Confessa que o que verdadeiramente importou no CV foi o teu histórico nos concursos aqui do fórum! ;)
Parabéns e felicidades e agora que tens 'poder' manda lá baixar a temperatura que isto está difícil. :D