Apostas Temperaturas 17/18 julho 2021

Bem, para uma primeira vez não está mal para mim... :rolleyes: Até estou à frente de peritos neste tipo de campeonatos!

Bem, para uma primeira vez não está mal para mim... :rolleyes: Até estou à frente de peritos neste tipo de campeonatos!
E foste o primeiro a apostar. Já eu quando ganhei no concurso passado fui dos últimos a apostar, e fui ver e quem ganhou no anterior em 2018 também foi dos últimos a fazer a aposta, acho que as bonificações para quem aposta primeiro poderiam ser maiores

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
E foste o primeiro a apostar. Já eu quando ganhei no concurso passado fui dos últimos a apostar, e fui ver e quem ganhou no anterior em 2018 também foi dos últimos a fazer a aposta, acho que as bonificações para quem aposta primeiro poderiam ser maiores
As temperaturas na maioria das estações tiveram abaixo do previsto, por exemplo em Portalegre todos apostaram em mínima tropical e não foi...

Não é bem assim. Desta vez, 80% do top-5 e 70% do top-10 estava na primeira metade dos participantes a submeter a aposta (apesar de o vencedor estar na segunda metade).
Faltam apenas os dados da Bica da Cana às 22h, que muito provavelmente se situará acima do valor máximo apostado e portanto não vai alterar nada.

Temperaturas registadas:

GSU3xbE.png

Classificação parcial referentes às 22h de hoje:

nRmqGKv.png

Classificação final:

mwyOAj7.png

Mais uma vitória (com vantagem enorme) do @Jorge_scp.

Ainda tive esperança, mas com um erro de 7,0C em Macedo de Cavaleiros, vi logo que ia descambar.

De qualquer forma, o Jorge_scp não deu hipótese. E ganhou com uma larga vantagem. Parabéns!

As temperaturas na maioria das estações tiveram abaixo do previsto, por exemplo em Portalegre todos apostaram em mínima tropical e não foi...
Mas esse tipo de coisas afeta toda a gente, não era a isso que me referia
Não é bem assim. Desta vez, 80% do top-5 e 70% do top-10 estava na primeira metade dos participantes a submeter a aposta (apesar de o vencedor estar na segunda metade).
Faltam apenas os dados da Bica da Cana às 22h, que muito provavelmente se situará acima do valor máximo apostado e portanto não vai alterar nada.
Realmente neste concurso acabou por não se notar tanto como me pareceu à primeira vista, mas mesmo assim acho que quem aposta primeiro sai claramente prejudicado e que a bonificação poderia ser maior
Noutras notícias, lembro-me de há uns anos "acusar" uns membros (creio que o rozzo e o André) de terem contactos dentro do IPMA porque ficavam quase sempre bem-classificados, mas agora que reparo no @Jorge_scp acho que apontei aos alvos errados, 5 vitórias em 15 concursos, 11 vezes no top-5, e desta vez ficou a mais de 10 pontos do segundo classificado, temos um profissional entre nós!:lol:

Normalmente até aposto um pouco mais cedo para ter direito a bonificação. Desta vez não tive mesmo possibilidades e até correu bem! Obrigado a todos, o meu objectivo nestes concursos, muito mais que ganhar, é continuar sempre a aprender. Conhecer bem a climatologia do nosso país é importante para um meteorologista no IPMA. E não vou mentir, entrei no IPMA há uns meses atrás, e estou muito contente por ter oportunidade de fazer carreira na meteorologia. Mas juro que nos outros concursos ainda não estava por lá!

Muito obrigado também a todos os outros membros que participaram e organizadores.

Normalmente até aposto um pouco mais cedo para ter direito a bonificação. Desta vez não tive mesmo possibilidades e até correu bem! Obrigado a todos, o meu objectivo nestes concursos, muito mais que ganhar, é continuar sempre a aprender. Conhecer bem a climatologia do nosso país é importante para um meteorologista no IPMA. E não vou mentir, entrei no IPMA há uns meses atrás, e estou muito contente por ter oportunidade de fazer carreira na meteorologia. Mas juro que nos outros concursos ainda não estava por lá!

Muito obrigado também a todos os outros membros que participaram e organizadores.
Então afinal temos MESMO um profissional, muitos parabéns, espero que tenhas metido este palmarés no currículo, eu se trabalhasse no IPMA só por isto já te contratava :winner:

Noutra nota, isto de termos uma estação das ilhas foi bastante diferente e interessante (embora pessoalmente me tenha espalhado ao comprido com a Bica da Cana :p), acho que podia passar a ser obrigatório pelo menos uma estação de cada arquipélago, como já se faz para as outras regiões

8* lugar, nada mau, sempre dá para escolher mais uma estação no próximo concurso. :D
Esperava que ficasse mais abaixo porque a temperatura máxima na estação de Figueira da Foz ontem e as mínimas de Portalegre ficaram bem abaixo daquilo que apostei e na Bica da Cana aconteceu o oposto. Foram as estações onde os valores que apostei ficaram mais longe da realidade.
Continuarei a participar nestes concursos sempre que possível porque para além de serem interessantes, também ficamos a conhecer melhor as características de cada local.

Parabéns ao @Jorge_scp!
Dou também os parabéns ao @N_Fig pela vitória no concurso anterior.

Que venham mais,
Cumprimentos! ;)

Confessa que o que verdadeiramente importou no CV foi o teu histórico nos concursos aqui do fórum! ;)
Parabéns e felicidades e agora que tens 'poder' manda lá baixar a temperatura que isto está difícil. :D