Dias Miguel
Cumulonimbus
Como temos um novo período de aguaceiros em Portalegre, é capaz dessa mínima ainda descer mais
E o Cabo da Roca? 32,4ºC. E hoje também já deve ter ido aos 30's.Fiz assim as contas por alto baseando-me nas máximas e mínimas horárias e se se confirmar aquela mínima de Portalegre 1/3 do meu erro total no primeiro dia vem daí
Na altura ainda só tinha os valores horários, não tinha obtido essa informação. Eu estou é a fazer um bom trabalho para te imitar, se tu passaste de último para primeiro, eu estou a ver se passo de primeiro para último, apostas todas ao lado e uma das poucas coisas em que acertei de Portalegre passar a madrugada acima dos 30 ºC esqueci-me da convecçãoE o Cabo da Roca? 32,4ºC. E hoje também já deve ter ido aos 30's.
Não te esqueças de pagar o almoço.Estou em 1°![]()
É devido ao enfraquecimento/suspensão da brisa marítima. Durante a noite, começa a verificar-se brisa terrestre, o que leva o ar quente do interior até ao mar... o resultado é o observado no gráfico!Ver anexo 23858
Eu sei que tive uns meses menos atento à meteorologia, mas não era suposto a temperatura ir descendo durante a madrugada e depois subir abruptamente com o começo da manhã, e não o contrário?![]()
Mas normalmente o que acontece é a temperatura dar "saltinhos" ao sabor do vento, uma subida constante e gradual não me lembro de verÉ devido ao enfraquecimento/suspensão da brisa marítima. Durante a noite, começa a verificar-se brisa terrestre, o que leva o ar quente do interior até ao mar... o resultado é o observado no gráfico!
O vento foi bastante regular e relativamente fraco. Veio de "mansinho", mas a Serra de Sintra tem um efeito muito peculiar e caprichoso na Roca e arredores costeiros.Mas normalmente o que acontece é a temperatura dar "saltinhos" ao sabor do vento, uma subida constante e gradual não me lembro de ver