Apostas Temperaturas - Dias 26 e 27 de junho de 2012

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Muito mais dificil,e o factor sorte conta um pouco,mas apenas nas estações do litoral. Para mim é muito mais interessante assim.
E vejam como não é só sorte: O André e o Rozzo lá estão outra vez no top,seja com este modelo,como com o antigo ;)

Pois, eles cá para mim têm contactos no IM para porem as temperaturas como eles querem:intrigante::D...
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Em relação ás minhas temperaturas que previa para hoje ás 17h:

Monção : -5,8 ºC

Mirandela: + 3,8 ºC

Porto : +5,7 ºC

Lousã : -1,6 ºC

Cabo Carvoeiro: +1,8 ºC

Portalegre: +3,1ºC

Lisboa: +0,7 ºC

Amareleja: Desligada. O termómetro deve ter arrebentado com a escala!!!!!

Sines: - 0,8 ºC

Faro: +3,1 ºC

Soma dos erros de temperatura por excesso e por defeito que cometi de cada cidade:

5,8+3,8+5,7+1,6+1,8+3,1+0,7+0,8+3,1= 26,4 ºC

Como tenho penalização de 15% então tenho que juntar esses 15% á soma dos erros por excesso e por defeito da temperatura que cometi de cada cidade, mas para isso vou ter que calcular esses 15% através da utilização da regra de 3 simples .

Então:

26,4ºC__________________100%

X __________________ 15%

X=15% x 26,4ºC/100% = 3,96 ºC


Por fim somo os erros por excesso e por defeito da temperatura que cometi em cada cidade + 15% de penalização, então:


26,4ºC + 3,96ºC= 30,36 ºC

Mais valia ter feito como o João Sousa, tinha 30% de penalização mas tinhas as temperaturas mais exatas e mais precisas pois ia ver ao boletim e aos modelos.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Agora falta saber as às 22h (21h UTC), mais daqui a bocado saberemos.
A que horas é que vão colocar os resultados das temperaturas das 22h (21h UTC)? Ainda vão ser hoje?
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Eu prefiro prever máximas absolutas, isto de prever a uma hora específica é demasiado complicado, especialmente em estações do litoral que sobem e descem, sobem e descem consoante o vento.

É certamente mais complicado, aliás era esse o objectivo. De facto, os concursos nos moldes anteriores estavam a tornar-se muito equilibrados, em que, com excepção feita a 3 ou 4 apostas mais acertadas, 0,5ºC faziam grandes alterações na classificação, e tinhamos tudo decidido pelos valores decimais, que são colocados, mais ou menos, ao calhas. Era também uma questão de sorte.

Ainda estamos a ver como corre este concurso, provavelmente será um modelo a adoptar, alternando com o anterior, e com outro que eventualmente alguém venha a sugerir.

Agora falta saber as às 22h (21h UTC), mais daqui a bocado saberemos.
A que horas é que vão colocar os resultados das temperaturas das 22h (21h UTC)? Ainda vão ser hoje?

Sim, serão publicados por volta das 23:30.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas às 22h (21 UTC):

BPrS3.png


Classificações, referente só a este período e acumulada:

Cn9Oo.png
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
É de mim ou alguns dados não batem certo?
Na imagem principal do IM, por exemplo, temos PR com 28,1ºC às 21UTC, mas no mapa de observações está com 27,1ºC a essa hora... :huh:

No tempo presente é a temperatura instantânea e nas observações é a média dos últimos 10 minutos. Para as apostas conta as observações, pois no tempo presente são publicadas poucas estações.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
O que me estragou tudo foi a penalização senao conseguia 23,1 e entrava para o top 10. Ficava em 8º lugar.

29,6- 4,2
32,2- 6,1
27,1- 1,5
30,5- 0,9
19,0- 0,5
32,5- 1,3
28,9- 1
33,9- 1,9
22,2- 3,2
26,8- 2,5


Para os que se inscreveram pela 1ª vez nao devia haver penalizaçao, pois nao sabia o quanto e que se podia ser prejudicado.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Penso que é desnecessário a cada "round" postar a análise das temperaturas previstas e registadas.

Olhem, se eu acertasse em todas ficaa em 1º lugar com 0 de erro!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Para os que se inscreveram pela 1ª vez nao devia haver penalizaçao, pois nao sabia o quanto e que se podia ser prejudicado.

Aquilo que te poderia dizer, disseste-lo aqui:

Mais valia ter feito como o João Sousa, tinha 30% de penalização mas tinhas as temperaturas mais exatas e mais precisas pois ia ver ao boletim e aos modelos.

De resto, há que ter e haver fair play.
É um jogo de alguma sorte, pois variáveis como o vento podem "estragar tudo", mas também exige algum conhecimento. Nomeadamente do comportamento da estação "x" perante a situação "y".

Acima de tudo o objectivo destes concursos é o entretenimento.
Pessoalmente acho este molde mais difícil, mas ao mesmo tempo mais entusiasmante.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Pois, eles cá para mim têm contactos no IM para porem as temperaturas como eles querem:intrigante::D...

rozzo, telefona lá para o IM para eles porem gelo na EMA de Monção (Valinha).
Não se admite que uma estação como aquela tenha 24,5ºC às 3h da manhã.
:p

De dizer ainda que Lamas de Mouro, à mesma hora, estava com uns tórridos 25,3ºC. Uma aposta para esta estação às 3h teria arrasado com todos. eheh!