Apresentações

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
As boas-vindas aos novos membros. ;)
 


sandgrain

Cirrus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
61
Local
Povoação - São Miguel
Boa noite a todos!

Chamo-me João e sou novo neste forúm!

Desde já os meus parabéns pela qualidade da informação disponível.

Sou um amante da natureza e dos fenómenos meteorológicos em particular.

Até breve
 

aqpcb

Cumulus
Registo
4 Jan 2010
Mensagens
113
Local
Quinta do Anjo, Palmela, Setubal
Olá o meu nome é Pedro sou de Palmela

Estou a adorar este forum e espero aprender bastante com os mestres que por aqui andam

Não tenho conhecimentos da materia mas gostava de aprender algo como tal de inicio só vou ver e ler pois acho que devo ter pouco para dizer

Abraços e obrigado por este magnifico forum
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Olá o meu nome é Pedro sou de Palmela

Estou a adorar este forum e espero aprender bastante com os mestres que por aqui andam

Não tenho conhecimentos da materia mas gostava de aprender algo como tal de inicio só vou ver e ler pois acho que devo ter pouco para dizer

Abraços e obrigado por este magnifico forum


Boas vindas aos novos membros. É bom ver esta comunidade crescer:thumbsup:

aqpcb
participa sempre e sempre que precisares pergunta, se soubermos teremos todo gosto em reponder:)
 

Sanctos

Cirrus
Registo
21 Nov 2009
Mensagens
19
Local
Maia (80m alt/10kms mar)
Boas

Chamo-me Bruno, tenho 23 anos, moro na Maia, distrito do Porto, a cerca de 10kms do mar e 80m de altitude.
O meu hobby é o BTT e registei-me neste fórum para melhor saber com o que contar durante as pedaladas. Esta persistência da chuva não está com nada…
Acabei cativado pelo estudo e previsões de fenómenos e agora todos os dias cá venho. Não tenho absolutamente conhecimento nenhum em meteorologia por isso limito-me a ler as discussões, e caso ache relevante, relatarei alguma observação.
Tenho um termo-higro dos chineses, com uma sonda fora de casa (térrea), apenas por curiosidade. Posso também medir a pressão atmosférica no barómetro de um gps Garmim.

Cumprimentos
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Boas

Chamo-me Bruno, tenho 23 anos, moro na Maia, distrito do Porto, a cerca de 10kms do mar e 80m de altitude.
O meu hobby é o BTT e registei-me neste fórum para melhor saber com o que contar durante as pedaladas. Esta persistência da chuva não está com nada…
Acabei cativado pelo estudo e previsões de fenómenos e agora todos os dias cá venho. Não tenho absolutamente conhecimento nenhum em meteorologia por isso limito-me a ler as discussões, e caso ache relevante, relatarei alguma observação.
Tenho um termo-higro dos chineses, com uma sonda fora de casa (térrea), apenas por curiosidade. Posso também medir a pressão atmosférica no barómetro de um gps Garmim.

Cumprimentos


Muito Bem-vindo:D
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Viva!
Já ando por aqui há algum tempo, mas só recentemente decidi fazer o registo e agora a apresentação.
Sou geógrafo, por isso algumas (poucas :D) coisas de meteorologia e climatologia não são totalmente novidade.
O meu interesse principal neste momento é verificar a viabilidade de adquirir e instalar uma estação meteorológica para disponibilização e integração dos dados via net.
Cumps
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Viva!
Já ando por aqui há algum tempo, mas só recentemente decidi fazer o registo e agora a apresentação.
Sou geógrafo, por isso algumas (poucas :D) coisas de meteorologia e climatologia não são totalmente novidade.
O meu interesse principal neste momento é verificar a viabilidade de adquirir e instalar uma estação meteorológica para disponibilização e integração dos dados via net.
Cumps

Bem-vindo. :thumbsup:

E esperamos a colocação das tuas possíveis dúvidas no tópico dos instrumentos. Seria muito bem-vinda mais uma estação.
 

zejorge

Cumulus
Registo
15 Jan 2010
Mensagens
361
Local
Constância (Montalvo) 74 m
Boa noite a todos

Sou o zejorge, tenho 64 anos e desde que me conheço, que sempre me interessei por tudo o que diz respeito à meteorologia.
Mesmo assim, sou um principiante e quero aprender muito com todos vós.
Dei recentemente um primeiro passo neste mundo ao adquirir uma "estaçãozinha" no Lidl, mas que como devem calcular me está a dar muito gozo.
Conto com os vossos aconselhamentos para poder evoluir
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa noite a todos

Sou o zejorge, tenho 64 anos e desde que me conheço, que sempre me interessei por tudo o que diz respeito à meteorologia.
Mesmo assim, sou um principiante e quero aprender muito com todos vós.
Dei recentemente um primeiro passo neste mundo ao adquirir uma "estaçãozinha" no Lidl, mas que como devem calcular me está a dar muito gozo.
Conto com os vossos aconselhamentos para poder evoluir

Seja muito bem vindo.

Alguma coisa, diga, se é a última estação da LIDL, talvez nos possamos ajudar, tenho uma também...:p