Apresentações

GCCordeiro

Cirrus
Registo
14 Jan 2014
Mensagens
9
Local
Mendiga
Olá!!!
Sou o Gonçalo, e não sou um grande aficionado de Meteorologia, no entanto, sou curioso.

Ora, o que me trás cá basicamente é saber onde encontrar registos de monitorização de temperatura e registos de pluviosidade.

Obrigado!!! (=
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e CptRena


Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Boas tardes, chamo-me Vitor tenho já 46 anitos e moro nos Pedrenais - Odivelas, tenho ( ou melhor tinha :( ) como cenário de fundo a urbanização da Arroja, mais a fundo Lisboa e ainda mais além a bela serra da Arrábida, mas ainda fiquei com uma pequena parte das vistas onde via magnificas exibições electricas,
sou um grande entusiata da meteorologia a par do todo-terreno, desde quase miudo tendo acompanhado quase todos os eventos severos, alguns registados ( não muitos ) em fotos e videos, coisa que quando posso lá pego no xaruTTo e vou registar, ( ultimamente tem sido mais o mar ) ( como vou agora fazer ), também quando ando de bike ( marginal ) lá vou registando umas imagens do mar com o télélé, quanto a estação meteorologica tenho uma modesta Oregon BAR928 que já a adquiri á algum tempo e claro gostaria de ter uma mais elaborada, mas a seu tempo hehe, tenho este livrinho que me foi oferecido há muitos anos, talvez +- 30 anos, onde aprendi o basico da meteorologia na altura,

(clicar para ver maior )

espero contribuir com eventuais imagens e relatos.
 

Rajujas

Cirrus
Registo
31 Jan 2014
Mensagens
44
Local
Lisboa / Lagos
Olá, chamo-me Frederico, tenho 17 anos, vivo em Lisboa e sempre me interessei pelos fenómenos meteorológicos. Desde muito pequeno que todo o tipo de fenómenos me despertaram a curiosidade.

Andava a pesquisar na net sobre o curso de Meteorologia, Oceanografia e Geofísica e foi com agrado que descobri este fórum. Permitiu-me esclarecer umas quantas dúvidas sobre o curso (que espero ingressar para o ano quando entrar na faculdade). Já vi que vou ter de estudar muito Matemática para compensar a falta de bases do 10º e 11º anos. :(

Creio que me registei neste fórum para ficar. Já vi bastantes tópicos interessantes e espero, no futuro, contribuir também.
 

BIEIRINHAS

Cirrus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
3
Local
VIEIRA DO MINHO
Boa Tarde
Chamo me Hugo tenho 38 anos e vivo em Vieira do Minho
Desde mt novo os meus interesses viram-se para a Geografia e em particular para a Meteo.
Já estava inscrito noutro forum no entanto o mesmo tem vindo a esmorecer.
Espero dar algum contributo para este ponto de encontro de aficionados de Meteo
 

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Olá a todos. Chamo-me Pedro, 32 anos e moro na zona de Tondela. Cruzei-me já há muito tempo com este forum, mas só agora me registei, pois tenho andado a aguçar o apetite prla área que sempre me fascinou mais: a meteorologia. Espero contribuur com grandes observações ;-)
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Viva! Sou o VimDePantufas e vivo na Venda das Pulgas.
Estou aqui para aprender, fazer amigos e dar o contributo possível (dentro das minhas muitisisimas limitações) no que concerne a metereologia.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Viva! Sou o VimDePantufas e vivo na Venda das Pulgas.
Estou aqui para aprender, fazer amigos e dar o contributo possível (dentro das minhas muitisisimas limitações) no que concerne a metereologia.

Bem-vindo. :thumbsup:

Só uma pequena curiosidade, onde fica essa terra com um nome tão curioso?.

Eu também já vivi numa Linda-a-Velha. :D
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Penso que seja ali para os lados do Sobral de Mte Agraço ;)

Bem-vindo ao fórum! :thumbsup:

Obrigado MSantos e Duarte Sousa :thumbsup:
Fica no concelho de Mafra mais propriamente na zona fronteiriça com TorresVedras/Sobral Monte Agraço/ Mafra (quase terra de ninguém - zona franca )
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e MSantos

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Parece que não me apresentei.
Sou o Julio, moro no lugar dos Moleanos, no concelho de Alcobaça.
Tenho 44 anos e sempre gostei de geografia, mais ns sua variante de meteorologia.
Estou aqui para aprender.

Bem-vindo!:thumbsup:
Estamos cá todos para aprendermos um pouco uns com os outros.
Como dizem: “Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar.” ;)
 
  • Gosto
Reactions: CptRena