Apresentações

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por Hugo Santos 10 Dez 2005 às 13:43.

1. pnunes

pnunes
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    22 Dez 2017
    Local:
    Douro Litoral
    Boas noites,
    o meu nome é Paulo sou da zona de Felgueiras.
    Ultimamente tenho estado mais atento a este fórum porque estou a pensar em adquirir uma estação meteorológica a sério e naturalmente a vossa ajuda será importante :)
    Alem do interesse em saber o tempo online da minha zona (nem sempre estou por perto) também pretendia incorporar o meu próprio API nos sites de seguimento das minhas produções de energias renováveis (solar e hídrica) através do PVoutput e Emoncms e Flukso.
    Tenho utilizado API de estações próximas que estão incorporadas no WU por exemplo.
    Ate agora as estações que tive são muito básicas (WS3500) é a actual.

Estou a pensar numa Oregon ou Davis, talvez a que mais fácil seja de incorporar em sites de meteorologia facilmente.
    Finalizando estarei ao vosso dispor sempre que me seja possível para ajudar no que considero a minha praia, renováveis (solar ligada a rede ou auto-consumo stand-alone e hídrica, e ainda veículos eléctricos)
    desde já obrigado a todos.

Collapse Signature Expand Signature
    4ESTAÇÕES e luismeteo3 gostaram disto.
  2. António josé Sales

António josé Sales
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    6 Out 2016
    Local:
    Alcobaça
    Bem vindo!!!!!!!!!! :):viva::thumbsup::thumbsup:

4ESTAÇÕES gostou disto.
  3. Trovoada extreme weather

Trovoada extreme weather
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Abr 2017
    Local:
    Lisboa
    Bem-vindo ! Participe sem medos !
    O fórum quanto mais pessoal tiver melhor !

4ESTAÇÕES gostou disto.
  4. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Que engraçado. Eu também me comecei a apaixonar pela meteorologia e geografia na infância aquando do Furacão Katrina. Começou no vício dos telefonemas ao antigo número da meteorologia "12150" para me certificar que tal desgraça não aconteceria em Portugal, não sei porquê, tal número deixou de existir. Ganhei tal medo e horror (ao nível do choro) às primeiras chuvadas desse outono (do furacão Vince), que depois acabou em excitação total. Muito devo aos meus avós pelo posterior investimento em atlas geográficos para cobrir a minha curiosidade, e claro na primeira estação meteo. em 2011 já membro do fórum.
    Há muito espanto, mesmo aqui no tópico por tal gosto vir tão cedo, eu acho que não quer dizer nada de mais, apenas difere o timing das circunstâncias. Se eu não visse tanta televisão ou não estivesse a ver no momento certo, não tinha dado com as imagens da fúria do Katrina e provavelmente o bicho da meteorologia não seria despertado com a ajuda do medo (o pior inimigo ou o melhor amigo do homem? os dois?), ou só seria muito mais tarde.
    Agora com 18 anos sou apenas um jovem tal como qualquer outro, com as suas peculiaridades, problemas, receios, anseios, etc, como toda a gente tem, umas mais do que outras pelas circunstâncias da vida.
    Acho que o importante é que todas as pessoas, sejam crianças, adultos, idosos, tenham a oportunidade de aceder a todo o tipo de conhecimento e de desenvolver ao máximo o potencial que têm. Muitos interesses surgem ao acaso, ás vezes a meio da vida das pessoas e não deve haver mal nenhum nisso. Não há idades nem deveria haver obstáculos para adquirir conhecimentos, mas sim apoio. Nunca é tarde para aprender.

Onda anda o @Trovoada extreme weather?

MSantos e Sanxito gostaram disto.

Partilhar esta Página