Apresentações

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por Hugo Santos 10 Dez 2005 às 13:43.

  1. rokleon

    rokleon
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    2 Abr 2016
    Mensagens:
    585
    Local:
    S. M. da Feira
    Bem-vindo! ;)
     
    luismeteo3 e Tempestade Jimmy gostaram disto.
  2. 4ESTAÇÕES

    4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    30 Dez 2010
    Mensagens:
    3,031
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Bem-vindo Francisco :)
     
  3. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    9,247
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    Bem-vinda à "casa" da meteorologia amadora em Portugal! :D
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    4ESTAÇÕES gostou disto.
  4. hjalves

    hjalves
    Expand Collapse
    Cirrus

    Registo:
    28 Mai 2018
    Mensagens:
    1
    Local:
    Coimbra
    Olá a todos!

    Chamo-me Humberto e já acompanho este fórum há muitos anos, apesar de não ser participante.
    Geralmente interesso-me por eventos meteorológicos extremos, como por exemplo, furacões - que sigo ao minuto.
    Também tenho interesse em eventos relacionados com climatologia (como por exemplo a área com gelo no ártico).
    Sou informático / programador e pretendo fazer alguns projetos nesta área.

    Espero conseguir constribuir com algo neste forum o/
    Abraço!
     
  5. RStorm

    RStorm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    11 Dez 2017
    Mensagens:
    1,574
    Local:
    Montijo (18 m)
    Bem-vindo Humberto :)
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    hjalves gostou disto.
  6. Duarte Sousa

    Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Mar 2011
    Mensagens:
    5,513
    Local:
    Loures
    Bem-vindo, Humberto! Qualquer dúvida estamos cá para ajudar ;)
     
    hjalves gostou disto.
  7. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    9,247
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    Muito bem-vindo ao MeteoPT, a nossa "casa" da meteorologia! :D

    Participa! ;)
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    hjalves gostou disto.
  8. Gerofil

    Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

    Registo:
    21 Mar 2007
    Mensagens:
    9,727
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Alguém sabe do paradeiro destes dois:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Tão depressa começaram a participar no Fórum como "desapareceram" ... já me fazem lembrar aquele membro que, já la vão alguns anitos, se descuidou porque num tópico escreveu que estava de férias no Algarve e noutro tópico dizia que tinha acabado de vir do Brasil :lol:; depois quis apagar a borrada mas já foi tarde demais porque descobri-lhe a careca... Isto há cada um ...

    É só um desabafo acerca das criaturas que por aí circulam. Que ninguém leve a mal mas é só para lembrar que estou atento ao modo de actuação deste tipo de criaturas; não foram os primeiros nem serão os últimos a surgir por aí :lol:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    remember gostou disto.
  9. vitamos

    vitamos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    11 Dez 2007
    Mensagens:
    5,402
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Sinceramente acho dispensável a publicidade. Denunciar junto da moderação problemas acho que sim, publicitar quem vem armar-se em engraçado depois das coisas estarem resolvidas é dar atenção a quem penso não a merecer. Não é levar a mal, mas nem vale a pena falar destas coisas.
     
  10. "Charneca" Mundial

    "Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    28 Nov 2018
    Mensagens:
    2,715
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Depois de alguma polémica em certos tópicos, acho que está na altura de me apresentar...

    O meu primeiro nome é de origem judaica e o último nome de origem germânica. Tenho 22 anos e estou a acabar um curso de engenharia de território aqui perto da Charneca da Caparica, onde vivo atualmente. Vivi em Corroios, desde que nasci até há uns anos.

    Tenho uma conta num outro fórum de engenharia, o SkyscraperCity (não sei se alguém conhece), mas sempre tive algum interesse em fenómenos meteorológicos, pelo menos desde há 10 anos. Criei uma página do Facebook (a MeteoCharneca), mas eliminei-a há 5 anos devido ao facto de não a poder manter, por causa dos estudos. :unsure:
    Entretanto, a meio do ano passado, descobri este fórum e decidi juntar-me a vós. :)

    PS: Já devem ter reparado em certos tópicos do Offtopic que eu tenho uma opinião sobre a economia talvez algo diferente dos outros. Isso acontece porque conheci alguns vereadores de muitos municípios, tanto portugueses como espanhóis, franceses e holandeses, e os últimos, na minha opinião, parecem-me que têm ideias melhores. As minhas opiniões não são ideias revolucionárias (como o @Orion dizia), mas sim opiniões bem estruturadas, baseadas no que vi nestes últimos anos. :D
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  11. Mammatus

    Mammatus
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    27 Dez 2019
    Mensagens:
    220
    Local:
    Barreiro / Lisboa
    Boa noite,

    sou o Mammatus, tenho 31 anos e resido no Barreiro. A escolha do meu username não tem grande mistério, reflecte apenas a preferência pessoal por este tipo de nuvens, um dos mais bonitos que existe, a par das nuvens lenticulares.

    Desde criança que a Meteorologia, “O Tempo” (como eu e muita gente a trata), me fascina, eu corria para a janela para observar a chuva cair, ver as nuvens ocultarem o sol, contemplar as estações do ano e as conseguintes alterações criadas por elas na paisagem, somente a trovoada travava este meu impulso, nas noites tempestuosas em que ela fazia a sua aparição eu nem chegava perto da janela.:lol:

    Mal ouvia a música anunciando o início da transmissão do tempo na TV, parava imediatamente o que estava a fazer, corria para o sofá e durante 5-10 minutos mantinha-me imperturbável defronte da televisão, sem ligar a mais ninguém. Perante este comportamento os meus pais, perplexos, interrogavam-se a si próprios, tentavam perceber como uma criança de 5 anos poderia gostar de assistir o boletim meteorológico se não percebia nada do que era dito.

    Um dia, estava eu e a minha mãe na sala de espera do centro de saúde, onde, além de mim, estavam outras crianças aguardando consulta.
    Normalmente as crianças tendem a aproximar-se umas das outras, portanto não foi preciso esperar muito para eu “meter conversa” com um puto que lá estava, inventar uma brincadeira para assim ficarmos entretidos enquanto esperávamos a consulta.
    Eis que, do nada, virei-me para o puto e disse-lhe: “Hoje está nublado!”. Ele ficou a olhar para mim durante uns segundos com um ar de que não tinha percebido nada do que eu tinha dito...:huhlmao: A minha mãe ficou de boca aberta perante o sucedido, uma frase deveras inusitada dita de forma espontânea por uma criança de tão tenra idade, que ainda nem andava na escola, mas que realmente espelhava o estado do tempo que fazia naquele dia.

    Muitos anos depois a minha mãe contou-me esta história. Inicialmente nem acreditei, pensei que estivesse a gozar, pois é tudo tão... inusitado! Não me lembro de nada disto, uma pena que as memórias de infância desapareçam com o avançar do tempo.


    Dado todo este historial parecia mais do que certo de que estaria ali um futuro meteorologista, mas tal não veio a acontecer.
    Na adolescência gritava aos quatro ventos que queria ser meteorologista em resposta à pergunta cliché “o que queres ser quando fores grande?”. A esta distância acabo de crer que eu era muito naïf, apenas conhecia o lado romântico e glamoroso da Meteorologia, ou seja, aquele que nós vemos quando olhamos o céu, aquele que nos é apresentado todos os dias na televisão sob a forma de boletim meteorológico para nos orientar quando saímos de casa. Por detrás disto existe toda uma ciência complexa e eu não tinha a mínima noção:facepalm:. Foi então que quando me apercebi o que era verdadeiramente a Meteorologia e pesquisei o plano de estudos do curso, no qual constava cadeiras de Cálculo, Física, Mecânica, Modelação, etc., pensei “epah isto não é para mim, logo eu que detesto Física e tenho uma relação meio que "conturbada" com Cálculo!”:D

    Decidi enveredar por outro caminho, e abracei a Biologia!
    Fui para FCUL, fiz a licenciatura em Biologia, mestrado em Microbiologia Aplicada, mas a Meteorologia foi, é, e sempre será a minha grande paixão.


    Ainda que não tenha formação superior nesta área, não posso afirmar que sou totalmente leigo e isso devo sobretudo ao Meteopt, fórum que acompanho há muito tempo, não sei precisar, mas provavelmente há mais de 5 anos, tempos idos em que o fórum ainda estava hospedado no vBulletin.

    Algumas vezes havia pensado em registar-me, mas depois acabava por não concretizar essa intenção. Não sendo detentor de nenhuma estação meteorológica em casa para fazer o acompanhamento não tinha forma de contribuir para os threads relativos aos seguimentos diários (o fórum vive muito deles) e, além disso, também não achava que tivesse conhecimento suficiente para conseguir acompanhar as vossas conversas nos threads das previsões, posto isto não valia a pena fazer parte desta comunidade, não queria que a minha participação se pautasse por comentários estéreis e desinteressantes, e assim conservei (até hoje) o estatuto de visitante (assíduo) do fórum.

    Recentemente descobri que existe uma estação meteorológica amadora perto da minha residência e que está registada na rede de estações do WeatherUnderground. Como já vi users acompanharem e partilharem nos threads de seguimento dados de estações que não são suas, deduzo que não existe nenhum inconveniente em eu fazer o mesmo, a não ser que o dono da estação esteja registado no fórum.

    Espero contribuir de forma positiva para o Meteopt, e assim poder lidar mais de perto com a Meteorologia, sem ser nos bancos da faculdade (isso já não é possível) e igualmente interagir com pessoal que realmente percebe da coisa.


    Votos de Feliz Ano Novo!:cheers:

    Cumps

    P.S.: desculpem o testamento :p
     
  12. Ricardo Carvalho

    Ricardo Carvalho
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

    Registo:
    23 Jul 2015
    Mensagens:
    2,446
    Local:
    Azeitão/Sesimbra
    Bem vindo @Mammatus , já te devias ter "saído do armário " à mais tempo :lol: Joking , claro ;) Para estar neste fórum nunca foi preciso ter nenhuma estação meteorológica, basta ter aquilo que tu tens, paixão pela meteorologia, e vontade de participar :thumbsup: Bom ano, e bons eventos :cool:
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
    #1932 Ricardo Carvalho, 27 Dez 2019 às 09:56
    Última edição: 27 Dez 2019 às 10:52
  13. MSantos

    MSantos
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    3 Out 2007
    Mensagens:
    9,247
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    Sejas muito bem-vindo à "casa" da meteorologia amadora de Portugal, agora como membro registado!:thumbsup:

    Ter estação não é pré-requisito para se poder participar, por isso ficamos a aguardar os teus registos. ;)
     
    Collapse Signature Expandir Assinatura
  14. Duarte Sousa

    Duarte Sousa
    Expand Collapse
    Staff

    Registo:
    8 Mar 2011
    Mensagens:
    5,513
    Local:
    Loures
    Bem-vindo ao fórum Mammatus! :thumbsup:

    Como já foi dito, ter uma estação meteorológica nã é pré-requisito para participar no fórum, e eu que o diga :lol: Aiás, diria que a maior parte dos utilizadores ativos do fórum não possuem estação meteorológica. No meu caso, apenas tenho um sensor de temperatura da Auriol comprado no LIDL há uns tempos por 3 ou 4€.

    Também já antes de entrar no ensino superior tinha este gosto pelo "tempo", mas além das áreas de estudo não me agradarem muito (matemáticas, geofísicas, etc.), não há grande saída. Acabei por também ir parar à FCUL, onde tirei a licenciatura em TI e estou neste momento a terminar o mestrado.

    Há muito para além de partilhar dados de estações: previsão e análise de modelos, acompanhamento do tempo através de fotografias e/ou vídeos, discussão sobre eventos meteoroógicos históricos, etc. etc.. Tens também vários tópicos de off-topic onde podes participar, mas chamo a atenção de que este é um fórum de meteorologia e climatologia. Muitas pessoas participam muito mais em off-topic do que em tópicos realmente dedicados ao tema principal deste fórum. Claro que quando o tempo está calmo não há muito para comentar, mas acho que já percebeste a ideia :p

    Qualquer dúvida podes contar connosco :)
     

Partilhar esta Página