Apresentações



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
O meu nome é Hugo Lumini, sou do Porto e vivo em Aguas Santas (Maia) a 250m de altitude talvez a 270m porque vivo no 5º andar. Sou bancário mas desde miúdo me interessei por meteorologia. Segui outros caminhos pq fiquei traumatizado quando nos meus 13/14 anos (ouvia sempre a previsão do INM todas as manhãs na Antena 1) os fulanos entraram em greve nesse dia...pensei - Será que é isto q me espera neste país? Virei o azimute para outro lado.:D

Bem-vindo Hugo a esta humilda casa :thumbsup: ;)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas pessoal, sou da capital do frio...Bragança e o meu nome é Pedro. A meteorologia faz parte dos meus interesses, mas ainda não tive tempo para estudar um pouco esta ciência, mas é algo que pretendo fazer...é também por isso que aqui estou neste fórum...Abraço para todos...
:)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas pessoal, sou da capital do frio...Bragança e o meu nome é Pedro. A meteorologia faz parte dos meus interesses, mas ainda não tive tempo para estudar um pouco esta ciência, mas é algo que pretendo fazer...é também por isso que aqui estou neste fórum...Abraço para todos...
:)


Brigantia, bem vindo pois aqui à casa, como já deves ter reparado, és o 4º membro ai de Bragança, para que lados moras?

Tens o Dan, o Fil e o zoelae13, será que és de uma zona distinta da deles? Assim ficariam com uma amostragem bastante representativa da vossa cidade. :thumbsup:
Cá esperamos as tuas observaçõers e dados. Se tiveres fotos, posta que a malta agradece! ;)

Eis o vosso brasão:
bgc94e02401bb.jpg
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Boas pessoal, sou da capital do frio...Bragança e o meu nome é Pedro. A meteorologia faz parte dos meus interesses, mas ainda não tive tempo para estudar um pouco esta ciência, mas é algo que pretendo fazer...é também por isso que aqui estou neste fórum...Abraço para todos...
:)

Bem vindo ao fórum.

Em que zona da cidade vives?
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
bem-vindos Umberto e Brigantia, espermos pelo vossos contributos, é bom ver esta comunidade a crescer e também ver esta animação:D :thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bemvindo a todos! :cheers:

Brigantia eu vivo em Vale Churido, uma das zonas mais altas da cidade e portanto onde se registam as mínimas mais altas :D

O Zoelae13 vive ao lado do Fervença.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bemvindo a todos! :cheers:

Brigantia eu vivo em Vale Churido, uma das zonas mais altas da cidade e portanto onde se registam as mínimas mais altas :D

O Zoelae13 vive ao lado do Fervença.

Pergunta de leigo, vivem todos longe uns dos outros, ou seja em sitios diferentes da cidade, ou nem por isso?:unsure:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Sim, por acaso vivemos todos na periferia da cidade excepto o Zoelae13 que vive no centro. Mas não é assim tão longe, Bragança é uma cidade pequenita :D


Excelente distribuição! :thumbsup:
E agora já tem imagem de satélite em alta resolução no google, parabéns! :D
Como conseguiste escrever os nomes? com o rato não deve ter sido... digo eu :unsure:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Cumprimentos a todos e parabéns :p


Faz algum tempo que vos leio e como sou também um iniciado/curioso destas coisas da meteorologia, e tenho andado com vontade de comprar/instalar uma "estação". (como já referi no tópico As vossas estações meteorológicas ) para me entreter um pouco.
Não percebo nada da matéria, mas estou convicto que com a vossa ajuda e o passar de mais uns tempos lá chegarei ;)

Sou alentejano, :w00t: 45 anitos :shocking: , é mesmo, já apanhei algumas tempestades :lol:



E para poupar tempo ao kimcarvalho, aqui fica:

Freg_Pt-rdd1.jpg


Freg_RDD-redondo.jpg





:p
cumps
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá a todos,

Mais um novo membro do forum.

Estou aqui para conversar e aprender alguma coisa sobre a Meteorologia e o clima. Não tenho qualquer formação nem interesse profissional na área, é apenas curiosidade que já vem desde puto em que adorava olhar para o céu e admirar as nuvens e as trovoadas.

Desconhecia a existência deste forum apesar de o ter procurado bastante vezes.
Sempre lamentei não existir nenhum forum em português como os muitos que conheço lá por fora, mas afinal o forum existia, eu é que não tinha dado com ele.