Apresentações



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Olá a todos!
Pediram-me para me apresentar, pois aqui estou embora não ter muito que dizer, apenas que sou um curioso nesta matéria, mas a minha vida profissional não tem nada com esta área, sou funcionário publico, vivo em Olhao no algarve e pelo nick irão chegar à minha idade ;)
Acho que vou aprender muito mais convosco sobre esta matéria! Vejo também que já são uma grande familia!

Um grande abraço

algarvio1978 seja bem vindo aqui ao fórum! :thumbsup:

Também és meteolouco por fenómenos tropicais como o teu conterrâneo tornado? :D

Cá esperamos pois pelas tuas opiniões e observações.

E como já é habito aqui deixo o brasão da tua terrinha! ;)

olh2dd977d4al6.jpg
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá a todos!
Pediram-me para me apresentar, pois aqui estou embora não ter muito que dizer, apenas que sou um curioso nesta matéria, mas a minha vida profissional não tem nada com esta área, sou funcionário publico, vivo em Olhao no algarve e pelo nick irão chegar à minha idade ;)
Acho que vou aprender muito mais convosco sobre esta matéria! Vejo também que já são uma grande familia!

Um grande abraço

algarvio1978, Boas-vindas atrasadas da minha aparte! :thumbsup:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Olá

O meu nome é Diamantino Henriques, vivo nos Açores e sou meteorologista no IM ha quase 20 anos :malandro:

Não sabia que já havia um Forum meteo em Portugal e tão activo :thumbsup: Não tenho muito tempo para participar, mas de vez enquando andarei por ai ...:p

Muito bem vindo, espero que nos possas trazer muita informação:rolleyes: :lol: :lol: :lol: . Não te inibas de dar a tua previsão, caso esta não coincida com a oficial do IM:D :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Olá

O meu nome é Diamantino Henriques, vivo nos Açores e sou meteorologista no IM ha quase 20 anos :malandro:

Não sabia que já havia um Forum meteo em Portugal e tão activo :thumbsup: Não tenho muito tempo para participar, mas de vez enquando andarei por ai ...:p

Bem vindo e bem vindo tbm algarvio1978:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá

O meu nome é Diamantino Henriques, vivo nos Açores e sou meteorologista no IM ha quase 20 anos :malandro:

Não sabia que já havia um Forum meteo em Portugal e tão activo :thumbsup: Não tenho muito tempo para participar, mas de vez enquando andarei por ai ...:p


Que alegria! Dos Açores e ainda por cima meteorologista do IM,que mais se podia pedir!!

Muito bem-vindo onda de rossby :D
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Olá

O meu nome é Diamantino Henriques, vivo nos Açores e sou meteorologista no IM ha quase 20 anos :malandro:

Não sabia que já havia um Forum meteo em Portugal e tão activo :thumbsup: Não tenho muito tempo para participar, mas de vez enquando andarei por ai ...:p

Espectáculo, um meteorologista do IM, agora já temos em quem malhar o ferro, quando eles falharem. Vais ser a cobaia deste forum ... :D

Agora mais a sério, muito bem-vindo a esta nossa comunidade, e votos de uma excelente participação. :thumbsup:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Olá

O meu nome é Diamantino Henriques, vivo nos Açores e sou meteorologista no IM ha quase 20 anos :malandro:

Não sabia que já havia um Forum meteo em Portugal e tão activo :thumbsup: Não tenho muito tempo para participar, mas de vez enquando andarei por ai ...:p

Bem vindo :)
Como tem corrido a previsão aí pelos Açores?? :p :p

Abraço
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Bem vindo :)
Como tem corrido a previsão aí pelos Açores?? :p :p

Abraço

Olá !

A previsão aqui é um pouco mais difícil do que aí no Continente. Como deve calcular, os modelos numéricos como o do ECMWF não têm resolução suficiente para a escala das ilhas. Na verdade elas não existem no modelo, por isso, temos de ter em conta sempre efeitos locais que os modelos não resolvem. Outro problema é o da comunicação da previsão, pois dada a natureza dispersa do arquipêlago e da sua população, por vezes é difícil redigir a previsão para um grupo de ilhas e ao mesmo tempo incluir os efeitos locais dos maiores agregados populacionais para os quais essa previsão é dirigida.
Mas assim da mais gozo:cool: e é sempre um desafio:rolleyes: , sobretudo quando as tempestades tropicais passam perto e os colegas do NHC de Miami nos telefonam para discutir a evolução da situação:D

1 Abraço
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Olá

O meu nome é Diamantino Henriques, vivo nos Açores e sou meteorologista no IM ha quase 20 anos :malandro:

Não sabia que já havia um Forum meteo em Portugal e tão activo :thumbsup: Não tenho muito tempo para participar, mas de vez enquando andarei por ai ...:p


Muito bem vindo. As tuas intervenções serão com certeza uma mais valia para este forum.