Apresentações

remy

Cirrus
Registo
8 Fev 2007
Mensagens
68
Local
Toulouse
obrigado muitos para este acolhimento muito caloroso ! Sinto-me posso como caro mim sobre se fórum e agradeço muito Vince ter-me indicado este fórum. Para responder à tua pergunta kimcarvalho é o meu pai que é de origem portuguesa. Nasceu em Porto e os meus grandes pais são portugueses também e é orgulhoso. Infelizmente o meu pai não me tem ensinar a língua. É para aquilo que utilizo um tradutor. Mas agora mim fasquias decidir que ia saber têm seestando- lado a lado fórum. Faço-me assim de cursos portugueses com listas de palavras traduzido para tentar fazer frases e tento também saber a conjugação. Por último em todo caso gosto realmente de se fórum. E mim fasquias que uma coisa à declaração Viva Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
obrigado muitos para este acolhimento muito caloroso ! Sinto-me posso como caro mim sobre se fórum e agradeço muito Vince ter-me indicado este fórum. Para responder à tua pergunta kimcarvalho é o meu pai que é de origem portuguesa. Nasceu em Porto e os meus grandes pais são portugueses também e é orgulhoso. Infelizmente o meu pai não me tem ensinar a língua. É para aquilo que utilizo um tradutor. Mas agora mim fasquias decidir que ia saber têm seestando- lado a lado fórum. Faço-me assim de cursos portugueses com listas de palavras traduzido para tentar fazer frases e tento também saber a conjugação. Por último em todo caso gosto realmente de se fórum. E mim fasquias que uma coisa à declaração Viva Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!

E acredita que não é fingido, o pessoal aqui quando dá as boas vindas é de coração!
O problema dos tradutores é esse mesmo conjugação :D, por isso tem sido dificil entender os teus postes, mas com calma e tempo vais conseguir!
Se quiseres escreve em espanhol, ou mesmo francês que haverá aquji quem te entenda. Mas o ideal é mesmo o português até para tu mesmo praticares! :thumbsup:

E biba o puerto carago! :1143:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bem-vindo Rémy :thumbsup:
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Viva!

Chamo-me Fernando sou natural de Bragança e desde cedo despertei um gosto muito grande pela meteorologia. Talvez a principal razão desta paixão (como a de alguns de voces) é o grande gozo que me dá ver nevar. Desde o primeiro nevão que me recordo (dia 3 de Janeiro de 1997) ganhei o vício de colar os olhos no céu ao primeiro sinal de frio e nuvens. Apesar desta minha paixão senti-me um leigo autentico ao ler alguns threads que referem termos técnicos e dados estatísticos de indicadores que me são completamente desconhecidos mas que espero vir a dominar rapidamente! Bem, para já penso que é tudo espero trazer uma contribuição positiva a este fórum.

Cumps,
Fernando
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Viva!

Chamo-me Fernando sou natural de Bragança e desde cedo despertei um gosto muito grande pela meteorologia. Talvez a principal razão desta paixão (como a de alguns de voces) é o grande gozo que me dá ver nevar. Desde o primeiro nevão que me recordo (dia 3 de Janeiro de 1997) ganhei o vício de colar os olhos no céu ao primeiro sinal de frio e nuvens. Apesar desta minha paixão senti-me um leigo autentico ao ler alguns threads que referem termos técnicos e dados estatísticos de indicadores que me são completamente desconhecidos mas que espero vir a dominar rapidamente! Bem, para já penso que é tudo espero trazer uma contribuição positiva a este fórum.

Cumps,
Fernando

Ora viva Fernando um grande bem aja e bem vindo a este fórum :thumbsup: Bragança está cá em força:D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Viva!

Chamo-me Fernando sou natural de Bragança e desde cedo despertei um gosto muito grande pela meteorologia. Talvez a principal razão desta paixão (como a de alguns de voces) é o grande gozo que me dá ver nevar. Desde o primeiro nevão que me recordo (dia 3 de Janeiro de 1997) ganhei o vício de colar os olhos no céu ao primeiro sinal de frio e nuvens. Apesar desta minha paixão senti-me um leigo autentico ao ler alguns threads que referem termos técnicos e dados estatísticos de indicadores que me são completamente desconhecidos mas que espero vir a dominar rapidamente! Bem, para já penso que é tudo espero trazer uma contribuição positiva a este fórum.

Cumps,
Fernando

Bem-vindo ao fórum Fernando :thumbsup:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Viva!

Chamo-me Fernando sou natural de Bragança e desde cedo despertei um gosto muito grande pela meteorologia. Talvez a principal razão desta paixão (como a de alguns de voces) é o grande gozo que me dá ver nevar. Desde o primeiro nevão que me recordo (dia 3 de Janeiro de 1997) ganhei o vício de colar os olhos no céu ao primeiro sinal de frio e nuvens. Apesar desta minha paixão senti-me um leigo autentico ao ler alguns threads que referem termos técnicos e dados estatísticos de indicadores que me são completamente desconhecidos mas que espero vir a dominar rapidamente! Bem, para já penso que é tudo espero trazer uma contribuição positiva a este fórum.




Bem-vindo, mais um meteolouco brigantino...já somos alguns...:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bem-vindo Fernando... Já começa a ser hora de criar um Sub-Tópico "Seguimento - Bragança" tantos são os membros de Bragança :D :thumbsup:

Já agora não tens umas fotos de uns super-nevões por Bragança que possas por no fórum? :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Fernando muito bem-vindo! :thumbsup:

E prontos ainda resta alguém em Bragança com menos de 40 anos que não se tenha registado aqui no fórum :D. 5 já é uma multidão! :hehe:. Também não é para menos, com um clima de inverno tão riguroso é normal que haja por aí muita gente apaixonada pelo meteo ;). O que me leva cada vez mais a desmistificar a ideia generalizada que quem "vive com neve" não lhe dá tanto destaque e gosto como quem não a tem. :hehe:

Contamos com os teus registos e as tuas observações. E claro com as tuas ideias e pontos de vista! ;)

Comó és da terra da neve e do sincelo, esperamos ansiosamente por fotos tuas destes fenómenos e outros que queiras por cá publicar!

Tenho por hábito colocar aqui o brazão da povoação de cada user por graça, como forma de boas-vindas ao fórum. No teu caso já tenho dúvidas :unsure:, então queres melhor recebimento que ter Bragança em peso!:lmao:
Eu se fosse a vocês, pensava sériamente em nacionalizar o fórum ou fazer o grande encontro regional. :w00t:

bgc1297a5bnr5.jpg
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Ora viva!

Então aqui fica a minha localização!


mapadebraganall9lr7.jpg


Tenho algumas fotos perdidas algures num DVD de nevões por altura de 2001/2002. A verdade é que a máquina tinha 1Mp de resolução e as fotos ficavam bem fraquinhas... Vou tentar seleccionar alguma coisa útil..

Hoje passei o dia colado ao fórum.. Enfim... Como é q inda n tinhas descoberto isto antes? :shocking:

Cumps a todos especialmente aos meus conterrâneos a quem agradeço tão calorosa recepção! ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ora viva!

Então aqui fica a minha localização!


mapadebraganall9lr7.jpg


Tenho algumas fotos perdidas algures num DVD de nevões por altura de 2001/2002. A verdade é que a máquina tinha 1Mp de resolução e as fotos ficavam bem fraquinhas... Vou tentar seleccionar alguma coisa útil..

Hoje passei o dia colado ao fórum.. Enfim... Como é q inda n tinhas descoberto isto antes? :shocking:

Cumps a todos especialmente aos meus conterrâneos a quem agradeço tão calorosa recepção! ;)

Olha tu e o Brigantia moram a duas ruas de diferença! Se calhar até se cruzam no café e tudo hehehe :hehe:. Ficam juntos, mas assim quando um não estiver está o outro! ;)