Apresentações



Sissi

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
64
Local
Corroios
olá a todos!!
apesar de já me ter registado há algum tempo, também não muito, não me tinha apercebido da existência deste tópico de apresentações...:(
por isso vim agora remediar esse pequeno "erro" cometido e apresentar-me :)
sou alentejana, de portalegre e tal como todos vós partilho da paixão e do gosto por fenómenos metereológicos, pricipalmente de neve...mais uma para o grande números de "maluquinhos" pelo fenómeno branco!!
assim, desde já mando um abraço a todos os membros deste fórum fantástico!!
:)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
olá a todos!!
apesar de já me ter registado há algum tempo, também não muito, não me tinha apercebido da existência deste tópico de apresentações...:(
por isso vim agora remediar esse pequeno "erro" cometido e apresentar-me :)
sou alentejana, de portalegre e tal como todos vós partilho da paixão e do gosto por fenómenos metereológicos, pricipalmente de neve...mais uma para o grande números de "maluquinhos" pelo fenómeno branco!!
assim, desde já mando um abraço a todos os membros deste fórum fantástico!!
:)

Sissi! Conterrânea :thumbsup:

Acho que começa a explosão alentejana e desta vez no feminino!!! :D

Ontem um membro de Campo Maior, hoje tu de Portalegre! Assim é que é.

Não tens registos das últimas quedas de neve ai na tua zona? :unsure:
Se tiveres procura lá na secção das fotos e pendura lá as tuas fotos! ;)

Que sejas então muito bem-vinda aqui à casa. Cá esperamos as tuas observações e registos. Não te inibas que é tudo gente muito acolhedora, como uma verdadeira família! :w00t::thumbsup:
 

pedrofreak

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
31
Local
gaia
boas a todos!

Boas a todos!Registei me neste forum a proposito de saber a condições climatéricas,desde ja apresento me:
Chamo-me Pedro tenho 31 anos e vivo em gaia
estou mutos desapontado com este tempo!esta mto doido!
Nunca vi um tempo assim! Um inverno tão violento e chuvoso como este!
Ano passado foi o que foi,este ano vai ser igual ou pior! :mad:
Estou cansado de mta chuva,e vento!E tem devastado tudo!
Eu bem vejo nas ruas e estradas,lixo,mta pedra e gravilha, e sobretudo destroços de arvores!Que estao constantemente a caír.devido ao vento exessivo!
Gostava que me informassem se tempo vai melhorar,porque com este tempo nao se consegue viver,pelo menos sem luz,sem sol!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: boas a todos!

Bem a única solução possivel que eu vejo para fugires a este tempo "ranhoso" na tua prespectiva é emigrar para Marrocos ou Argélia, porque muito calmo tem andado o clima português nos últimos anos, temos tido uma situação de seca constante/eminente isto porque desde 2004/2005 deixou de chover como chovia então desde daí, a não ser curtos periodos chuvosos como Outubro e Novembro de 2006, ou Maio de 2008 ficámos em situação de seca.

Desde 2002 que não tinhamos um ano tão activo a nivel meteorológico, provavelmente o tempo só irá melhorar lá para fins de Maio, isto na minha opnião claro, isto não quer dizer que a chuva não se vá embora já em Fevereio e só volte em Outubro, isto é meramente uma opnião minha, isto porque o Inverno ainda tem mais 2 meses, e a Primavera é quase uma continuação do Inverno a não ser um pouco mais quente, e como este ano iniciamos o ano com um padrão "normal" a nivel atmosférico, o que se espera de mais prováveil é que a chuva se prolongue até lá (fins de Maio).

Quanto aos destroços, vai em conta aquilo que eu disse atrás, por termos tido um tempo muito calmo durante os últimos anos, o pessoal deixou andar e deixou-se de prevenir para os Outonos e Invernos, logo, agora que temos um tempo um pouco mais instável tudo transbordou e caiu, tais ocorrências podem ser evitadas, basta conter-se um pouco de civismo, se cada um tratar do seu cantinho já se evita muita coisa.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Bom-vindos sejam todos os novos membros: flunitrazepam, nipnip, pedrofreak e Curiosa*.

Esperamos as vossas participações assíduas e os vossos dados, caso tenham algum termómetros ou instrumentos de medição.

Ahhhh e se tiverem fotografia de eventos com neve,não hesitem e postem TUDO!!!:cold::D

Um abraço alentejano! :thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom-vindos sejam todos os novos membros: flunitrazepam, nipnip, pedrofreak e Curiosa*.

Esperamos as vossas participações assíduas e os vossos dados, caso tenham algum termómetros ou instrumentos de medição.

Ahhhh e se tiverem fotografia de eventos com neve,não hesitem e postem TUDO!!!:cold::D

Um abraço alentejano! :thumbsup:

Neve, trovoada, mar agitado, nascer e pôr-do-sol, nuvens...:D
Um pouco de tudo.

Já repararam que gostar de meteorologia é também gostar de fotografia?

Sejam bem-vindos ;)