Apresentações

Pixie

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
122
Local
Lisboa
Só agora vi o tópico, sou a Pixie, curiosa de astronomia e fenómenos atmosféricos...
No entanto, espero aprender mais coisas por aqui...
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
hello, chamo-me Tiago, vivo em Mirandela e sou viciado em meteorologia.
sou um seguidor atento no fórum e, em dias de neve ou de temperaturas extremas, não tiro mesmo os olhos de tudo quanto é site de meteorologia:).
espero poder contribuir com relatos sobre o estado do tempo aqui em mirandela.
abraço

Bem-vindos ao novatos por aqui:)


Tens estação? Era muito bom termos registos de Mirandela.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Só agora vi o tópico, sou a Pixie, curiosa de astronomia e fenómenos atmosféricos...
No entanto, espero aprender mais coisas por aqui...

Boas,

O meu nome é Alexandre estou a iniciar-me na Meteorologia, parabéns pelo fórum :)

hello, chamo-me Tiago, vivo em Mirandela e sou viciado em meteorologia.
sou um seguidor atento no fórum e, em dias de neve ou de temperaturas extremas, não tiro mesmo os olhos de tudo quanto é site de meteorologia:).
espero poder contribuir com relatos sobre o estado do tempo aqui em Mirandela.
abraço

Um desejo de boas-vindas, a este segundo lar aconchegante de mais de 2000 portugueses...
 

tiaguh7

Cumulus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
165
Local
Porto/Bragança
Bem-vindos ao novatos por aqui:)


Tens estação? Era muito bom termos registos de Mirandela.

pois, de facto seria óptimo mas tenho andado a adiar e ainda não adquiri uma.
para mal dos meus pecados, ou não, vivo na cidade onde se verificam, possivelmente, as maiores amplitudes térmicas do país e de facto seria muito interessante poder regista-las.
ainda assim espero poder contribuir para o enriquecimento deste fórum.
cumps.
 

Spike 82

Cirrus
Registo
25 Mai 2010
Mensagens
1
Local
Oeiras
Boa Noite.

Mais um curioso acabado de se registar. Já conheço o Meteopt há bastante tempo. Descobriu-o após deixar de acreditar nas previsões meteorológicas e nas catástrofes anunciadas das televisões nacionais.

Já aprendi bastante sobre as áreas de Meteorologia e Climatologia graças ao fórum, por exemplo tipos de nuvens, análise daquelas bonitas imagens de satélite, etc.

Para mim a meteorologia é uma área bastante fascinante, muito diferente da minha área de formação (Medicina). O que mais me fascina nela é o facto de ser tão intrigante e tão pouco previsível.

Com os conhecimentos que adquiri aqui não posso ficar indiferente quando alguém junto de mim afirma coisas do género "na próxima semana "dão" chuva torrencial!". Costumo perguntar: "Isso é uma certeza ou uma previsão?"
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa Noite.

Mais um curioso acabado de se registar. Já conheço o Meteopt há bastante tempo. Descobriu-o após deixar de acreditar nas previsões meteorológicas e nas catástrofes anunciadas das televisões nacionais.

Já aprendi bastante sobre as áreas de Meteorologia e Climatologia graças ao fórum, por exemplo tipos de nuvens, análise daquelas bonitas imagens de satélite, etc.

Para mim a meteorologia é uma área bastante fascinante, muito diferente da minha área de formação (Medicina). O que mais me fascina nela é o facto de ser tão intrigante e tão pouco previsível.

Com os conhecimentos que adquiri aqui não posso ficar indiferente quando alguém junto de mim afirma coisas do género "na próxima semana "dão" chuva torrencial!". Costumo perguntar: "Isso é uma certeza ou uma previsão?"

Bem-Vindo ao MeteoPT:D
 

viton

Cirrus
Registo
8 Jun 2010
Mensagens
4
Local
montemor-o-novo
Boa noite, chamo me vitor vicente sou de montemor, registei me hoje aqui no meteopt. Antes de mais queria felicitar os administradores pelo excelente trabalho que teem vindo a fazer, pois tenho acompanhado o forum e estao de parabens. Nao sou muito entendido em meteorologia, mas sei algumas coisas. um abraço a todos
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Boa noite, chamo me vitor vicente sou de montemor, registei me hoje aqui no meteopt. Antes de mais queria felicitar os administradores pelo excelente trabalho que teem vindo a fazer, pois tenho acompanhado o forum e estao de parabens. Nao sou muito entendido em meteorologia, mas sei algumas coisas. um abraço a todos

Muito bem vindo à nossa humilde casa vitinho! :thumbsup:
 
Registo
6 Jul 2010
Mensagens
2
Local
Porto
Olá, chamo-me João e tenho 23 anos. Sou natural de Portimão mas neste momento vivo no Porto. Desde pequeno sou um apaixonado por estes temas, espero aprender muito por aqui :)

Abraço a todos.
 

mraposo

Cirrus
Registo
19 Jul 2010
Mensagens
12
Local
Charneca da Caparica
Bom dia a todos.

Chamo-me Miguel Raposo.

Já acompanho este fórum a muito tempo, sempre tive este "hobby" como algo ao qual me queria dedicar a serio.

Finalmente surgio a oportunidade com a compra de uma casa que já possibilita a montagem de uma estão meteorológica.

Em breve vou colocar o projecto na respectiva área do forum.

Para finalizar este primeiro post, agradecer ajuda do amigo Luís Salvador, graças a ele estou a avançar com o projecto.

Até já.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Ola.

Espero que não me levem a mal mas eu tinha-me esquecido deste passo importante no forum...

Chamo-me Gonçalo Gil e sou estudante de Geografia na Universidade de Évora.

Adoro meteorologia mas ainda mais a sismologia e geomorfologias...

E estou cá para particiapr em tudo que seja nessecario.

Abraços :thumbsup:
 

rcjla

Cumulus
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
136
Local
Sintra
Boa tarde !

Sou o rcjla e interesso-me pela meteorologia desde Dezembro passado. Descobri o fórum e nunca mais o largei!:)

Já aprendi muito aqui! Infelizmente não tenho estação meteorológica...:(
Sigo-me pelas estações do Gillemos e do Mário Barros...Obrigado!