Apresentações



FRibeiro

Cumulus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
102
Local
França
Boa Noite!
Este é o meu 1ºpost neste forum.

Visualizo regularmente este forum, pois tem mais pontos de observação espalhados pelo território português eheh.
Para quem ainda não me conhece xD Sou o Fábio e sou de Castelo Branco.
:D
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boa Noite!
Este é o meu 1ºpost neste forum.

Visualizo regularmente este forum, pois tem mais pontos de observação espalhados pelo território português eheh.
Para quem ainda não me conhece xD Sou o Fábio e sou de Castelo Branco.
:D

Bem vindo ao fórum conterrâneo albicastrense :thumbsup:,assim já somos quatro :).
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa noite

Mais um tópico em que esbarro por acidente ou não vá ser este o meu 44º post no fórum. :D

Bom, o meu nome é Carlos Jorge Gomes, moro em Almada mais concretamente na minha querida freguesia de Cacilhas à beira-Tejo, e tenho 34 anos. Apesar de ser um leigo e mero curioso na matéria, desde pequeno que me interesso pelos fenómenos meteorológicos (e aviação militar, que é o meu nicho de eleição). ;)

Por morar muito alto frente aos antigos estaleiros da Lisnave, num último andar, não tenho vizinhos, apenas o céu; olho em frente tenho céu, olho para os lados céu tenho, olho para cima céu e estrelas... e outras vezes nuvens de onde saem raios, granizo, etc, etc. Devido à altura, e ao facto de não ter qualquer obstáculo à frente ou atrás, o sítio onde vivo sempre esteve, e estará, muito exposto aos elementos; já tive vidros partidos por objectos trazidos por rajadas ciclónicas, a instalação eléctrica da casa quase completamente queimada por um raio que desceu pela chaminé da cozinha (e porque o condomínio retirou os pára-raios do cimo do prédio fiando-se que toda e qualquer descarga seria atraída pelas gruas da Lisnave... :rolleyes:), inundações várias, calor tão severo como o do Verão de 2003 em que a temperatura dentro de casa às 2 da manhã era de 33ºC e em que nem os quadros se aguentavam nas paredes, enfim, um sem número de histórias que não vale estar a pena estar agora para aqui a trazer para não maçar, mas que atesta esta quase constante batalha com os fenómenos meteorológicos à qual sempre estive habituado.

Por isso mesmo, gosto de meteorologia, de saber, de ler todas aqueles posts onde se mencionam hectopascais, oscilações, circulações, NAOs, pese embora perceba muito pouco do mesmo. E, claro, para me manter informado, coisa que muito prezo.

Um grande abraço a todos e, mesmo não sabendo muito das especificidades da matéria em questão, de qual a diferença entre NAO+ e NAO- e outras coisas assim, eu e a minha LaCrosse andaremos por aqui. ;)

Carlos Jorge Gomes
 

jam

Cirrus
Registo
12 Dez 2010
Mensagens
2
Local
Amadora
Apresentação

Como novo membro, estou aqui para ver e colaborar. Espero que minha presença e colaboração seja útil para todos.
Cump.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Re: Apresentação

Como novo membro, estou aqui para ver e colaborar. Espero que minha presença e colaboração seja útil para todos.
Cump.

Bem vindo ao Forum!! :thumbsup: