Apresentações



PacificMoon

Cirrus
Registo
27 Jan 2011
Mensagens
27
Local
Linhó, Sintra
Olá a todos!
Mais uma curiosa pela Meteorologia e fenómenos naturais.
Chamo-me Cristina, sou de Sintra e registei-me recentemente, embora já há algum tempo que acompanho o vosso forum como espectadora muito assídua e interessada.
Espero continuar a aprender convosco e participar como uma simples "amadora", claro!

Um abraço a todos:thumbsup:
 

FranciscoAlex

Cumulus
Registo
30 Mai 2011
Mensagens
106
Local
Torres Vedras / Sobral da Abelheira(Mafra)
Olá a todos!!
Chamo-me Francisco Oliveira, tenho 15 anos e sou de Torres Vedras. Desde pequeno sempre gostei de meteorologia ao ponto de passar horas a ler um livro que ainda o tenho chamado "O Tempo" :D , adorava ler aquele livro e as páginas que mais me impressionavam eram aquelas com fotos de grandes trovoadas e raios a preencher uma página inteira :p
Sou fascinado especialmente por trovoadas mas adoro tudo o que tenha a haver com meteorologia.
Ainda não possuo estação meteorológica e o facto de viver num prédio dificulta a colocação da estação mas tenciono adquirir uma em breve. Se alguém me quiser indicar o melhor equipamento agradecia.:thumbsup:
Obrigado e bons registos meteorológicos :D;)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Olá chamo-me Bruno tenho 32 anos e moro na Moita, Setúbal.
Adoro meteorologia e ando a seguir este fórum á cerca de 6 meses e tenho andado a aprender um pouco de tudo e hoje decidi registar-me.
Tenho uma alergia a trovoadas desde pequeno que não consigo explicar bem mas os relâmpagos e os trovões (barulho) metem-me nervoso e se puder evita-las melhor e tenho usado muito este fórum para saber onde andam ehehehe.
O meu objectivo é aprender com voçês e se possível aprender a perder este "pavor".
Continuação de bom trabalho este fórum é espectacular.:thumbsup:

Sê bem vindo:)
Pois...deve ser trauma de infancia...hehe..
As trovoadas proporcionam imagens lindas da força da natureza e da sua inesgotavel beleza....há que tomar cuidados quando são mais agressivas, mas geralmente são fenomenos benignos, muito importantes no nosso contexto climatico para proporcionar agua nos periodos de seca.

A sul do Tejo, as cut-off´s ( depressões em altura que geram trovoadas), representam até 50% da precipitação em anos de seca..portanto..são muito importantes.
Tambem a floresta Mediterranea beneficia com os incendios NATURAIS gerados por elas, já que as cinzas fertilizam o solo e as sementes são adaptadas a beneficiar do fogo...mas infelizmente estes fogos naturais são uns 10% dos que acontecem no território:angry:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Olá a todos!!
Chamo-me Francisco Oliveira, tenho 15 anos e sou de Torres Vedras. Desde pequeno sempre gostei de meteorologia ao ponto de passar horas a ler um livro que ainda o tenho chamado "O Tempo" :D , adorava ler aquele livro e as páginas que mais me impressionavam eram aquelas com fotos de grandes trovoadas e raios a preencher uma página inteira :p
Sou fascinado especialmente por trovoadas mas adoro tudo o que tenha a haver com meteorologia.
Ainda não possuo estação meteorológica e o facto de viver num prédio dificulta a colocação da estação mas tenciono adquirir uma em breve. Se alguém me quiser indicar o melhor equipamento agradecia.:thumbsup:
Obrigado e bons registos meteorológicos :D;)

Sê bem vindo!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos!!
Chamo-me Francisco Oliveira, tenho 15 anos e sou de Torres Vedras. Desde pequeno sempre gostei de meteorologia ao ponto de passar horas a ler um livro que ainda o tenho chamado "O Tempo" :D , adorava ler aquele livro e as páginas que mais me impressionavam eram aquelas com fotos de grandes trovoadas e raios a preencher uma página inteira :p
Sou fascinado especialmente por trovoadas mas adoro tudo o que tenha a haver com meteorologia.
Ainda não possuo estação meteorológica e o facto de viver num prédio dificulta a colocação da estação mas tenciono adquirir uma em breve. Se alguém me quiser indicar o melhor equipamento agradecia.:thumbsup:
Obrigado e bons registos meteorológicos :D;)

Bem-vindo, Francisco e a todos os que não dei ainda as boas-vindas.

:thumbsup:
 

Omega_Apex

Cirrus
Registo
30 Jul 2011
Mensagens
1
Local
Aveiro
Boas noites! :)

Tenho vindo a assistir aos posts deste fórum através dum amigo meu há já algum tempo, até que hoje decidi registar-me.
Nasci e fui criado em Aveiro, e como era de esperar entrei para a Universidade de Aveiro há já alguns anos. Inicialmente, havia entrado em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica, no entanto não era esse o curso que procurava. Tendo no final desse ano letivo mudado para outro curso, que me encontro neste momento a terminar; Biologia.
No entanto não gosto de me restringir a uma só área do conhecimento e já tenho planos certos para o mestrado aqui na UA ;)

Abraços