Aquecimento Global

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Isso já é habitual, tudo o que sai da "moda" das alterações climáticas ou do AG hoje em dia é destratado.

Entretanto na Islândia vão cair 200 cm de neve na Capital, no Sul da Ilha. Ainda bem que as notícias só mostram quando os Icebergs derretem.

Ou então a falsa seca nas cascatas Vitória, que afinal não passa de mais uma propaganda das alterações climáticas.
Então e por caírem 200 cm de neve na capital da Islândia já não existe aquecimento global? :lol: Mais uma vez, não é só aquilo que tem a ver com calor que é uma consequência do mesmo.

Não percebo porque dizes que essa situação das cascatas é falsa.

Victoria Falls. Seca quase faz desaparecer cataratas

victoria-falls_770x433_acf_cropped.jpg


É impressionante como se arranja sempre maneira de negar alguma coisa em que não se quer acreditar, mesmo que esteja a ser bastante evidente. Não falo da situação referida acima, mas sim nos dados que mostram as anomalias bem positivas em grande parte do planeta nos últimos anos.
 


criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Entretanto na Islândia vão cair 200 cm de neve na Capital, no Sul da Ilha. Ainda bem que as notícias só mostram quando os Icebergs derretem.

Ou então a falsa seca nas cascatas Vitória, que afinal não passa de mais uma propaganda das alterações climáticas.

Há que respeitar as opiniões de cada um, inclusivé daqueles que acham que a terra é plana mas esta afirmação é tão ridícula que até custa a acreditar que foi proferida aqui no Fórum.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,650
Local
Açores


Epá... :lmao:

Se reparares bem, a pessoa que filmou isso esforçou-se bastante para não mexer muito com o dispositivo. É porque essas cataratas são muito maiores que isso.

Qualquer um sabe fazer essa proeza. Basta filmar (de um ângulo favorável) a parte onde há de facto água...

r


... e ignorar o resto que não é conveniente.

r
 
Última edição:

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Sim, um debate contraditório não é possível se se afirmar que uma banana não provém de uma bananeira! (palavras amigáveis)
por acaso pode por isso se chama contraditório, mas parece que como já disse neste tempos pede-se tudo a todos que sejam tolerante e isto e aquilo mas se alguém vai contra a opinião geral a tolerância desaparece e são malucos das teorias ou negacionistas
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Olhe para os mapas dos contornos dos oceanos, pois a água (em todas as suas formas) circula num circuito fechado na terra (a água não vem de outro planeta!) de onde vem esta ascensão dos oceanos, além do derretimento do gelo?
pois vem há 20000 anos que os glaciares estão a derreter mas essa parte não conta so a maluqueira da crise climática é que vale, que terão ditos os desgraçados dos nossos antecessores quando viram o oceano subir com o aquecimento globlal, na altura devia ser o metano dos mamutes
 
  • Gosto
Reactions: VimDePantufas

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
@1337 acho que o início do meu post anterior dispensa a resposta á tua questão.
Acho que devias ter mais respeito pelas pessoas. Eu não estou aqui para insultar ninguém nem faltei ao respeito a ninguém. Apenas referi que a Islândia terá 200 cm de neve no dia de hoje, isso é motivo para chamar do meu post ridículo? Disse alguma mentira?

Que o Planeta está a aquecer é inquestionável, o que não concordo é achar que é tudo por mao humana como muitos aqui defendem. Há muito extremismo em volta do AG e alterações climáticas, tanto que já há muita propaganda falsa sobre isso .
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Eu não estou aqui para insultar ninguém nem faltei ao respeito a ninguém

? Sentes-te ofendido com muito pouco deixa-me que te diga.

Apenas referi que a Islândia terá 200 cm de neve no dia de hoje

Isso prova exactamente o quê ? O amigalhaço do outro lado do Atlântico, também proferiu algo idêntico durante o split do Vortíce Polar no ano transacto.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,650
Local
Açores
Até podia ter nevado 40 metros em toda a Islândia. De que serve isso se pouco ou nada sobreviverá no verão?

O degelo do ártico aumenta a humidade relativa. Mais neve no inverno em certos locais não invalida a teoria (leitura recomendada).
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bem, acho que é melhor "arrefecerem" o tópico porque que este "aquecimento" súbito pode levar facilmente ao "abaixamento" do nível da conversa. :)
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3