StormRic
Furacão
“Fez-me chorar”: casal voltou a glaciar na Suíça 15 anos depois. O post tornou-se viral
Duncan e Helen Porter visitaram o glaciar do Ródano, nos Alpes suíços, há 15 anos. Voltaram ao mesmo lugar. As duas imagens, publicadas lado a lado, mostram a radical diferença na paisagem.
www.publico.pt
Antes:
Depois:
Claro que todos estes recuos dos glaciares estão mais do que monitorizados, investigados e documentados cientificamente. Mas como para a opinião negacionista os cientistas são na sua maioria aldrabões, tudo o que é prova científica e factual do aquecimento global vai para o lixo, e com ela a inteligência de uma massa de seguidores ignorantes ou que não lhes convém aceitar a realidade. Então aparece um testemunho in loco feito por pessoas "comuns" e esse testemunho torna-se viral e muitos dos tais seguidores do negacionismo espantam-se e começam a duvidar: "ohhh, se calhar é mesmo verdade, se estas pessoas tiraram estas fotos e não são cientistas..."
A minha pergunta é: qual a razão porque os factos registados e observados por uma esmagadora maioria de cientistas de todos os países, de todo o mundo, de todos os regimes políticos, etc, são ocultados e/ou negados? De que lado está a "conspiração", afinal?
Última edição: