Mário Barros
Furacão
Vês, a relação que enunciaste vai de acordo ao que eu disse. Mas discordo totalmente com o "nós não somos responsáveis por nada isto é perfeitamente natural". A natureza não se auto-programou para emitir as insondáveis toneladas de CO2 que nós emitimos pela queima de combustíveis fósseis, que esta seguramente guardou em profundidade, para que o equilíbrio de vida na terra coexistisse. No entanto nós vamos contra isso!
Há um equilíbrio predefinido para que a vida na terra se mantenha. Nós ao lançarmos esta enorme quantidade de CO2 por comodismo, estamos a ir contra esse equilíbrio, o qual a natureza tenderá a procurar. E cujo resultado não nos será favorável, certamente.
E quando falo em captura de CO2 não me refiro à exaustão deste, mas conseguirmos capturar tudo aquilo que emitimos, era perfeito. E a natureza continuaria equilibrada, sem o desajuste humano para superar.
Mais uma vez o CO2 tem muito mais a ver com o toxidade do planeta que propriamente com o clima! Acho que nisso estamos de acordo desde o inicio.: thumbsup:
Já percebi a tua ideia
 tenta é separar o CO2 do aquecimento pois eles não encaixam.Mas sabes que tu nunca saberás qual é o nivel natural de CO2 do planeta pois se o planeta estiver mais quente existe mais CO2 na atmosfera se o planeta estiver mais frio exisitrá menos logo é impossivel tentar regular algo que já é desregulável por si mas quem regula este sistema é o sol e não nós...

Já para não falar de que se os niveis estivessem tão altos como eles afirmam já não existiriam desertos pois o vapor de agua já seria tanto que choveria intensamente por todo lado.
Isto é uma pouco complicado explicar pela net pois é uma teoria muito bem feita e dificil de desmontar assim em 5 minutos.
	
	

	
	
), a entropia do Universo tende sempre a aumentar (entende-se por entropia uma grandeza associada à desordem), ou seja a partir do momento em que se gere uma perturbação, todas as reações a essa perturbação tendem a gerar perturbações ainda maiores.. Daí o sobe e desce de temperaturas, o principio do fim das estações, e aquilo a que eu defendo de "descontrolo climático"... E estas perturbações não têm apenas origem humana, aliás, a maioria provem das radiações provenientes do sol.


