Aquecimento ou Arrefecimento?

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Aquecimento ou arrefecimento?

Diz de tua justiça?

Defende a tua teoria ou opnião?

Quais os factos em que te apoias?

Os modelos são fiáveis?

O IPCC mente ou está a ser manipulado por governos?
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Claro ninguém desmente que o clima aqueceu de 1976 a 1998 logo esse gráfico é evidente nesses dados é um facto inegável mas o que se está a assistir neste momento é uma estabilização e uma adpatação da parte do clima ás temperaturas actuais já que de 1976 a 1998 a temperatura subiu muito e muito depressa mas o que ninguém consegue explicar é isso mesmo porque é que a temperatura subiu tanto em tão pouco tempo em vez de se tentar perceber o porque arranjou-se uma desculpa totalmente esfarrapada e que toda a gente sabe o bem dito "global warming" que retira todo o dinamismo ao clima e deixa as pessoas assutadas devido ás porporções alarmistas que se dá a tal impostura cientifica.

Mas pronto quando frio chegar o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde as pessoas vão se aperceber e a teoria tipicamente americana vai cair por terra.

Viva o frio chegue ele quando chegar :cool: :console:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Claro ninguém desmente que o clima aqueceu de 1976 a 1998 logo esse gráfico é evidente nesses dados é um facto inegável mas o que se está a assistir neste momento é uma estabilização e uma adpatação da parte do clima ás temperaturas actuais já que de 1976 a 1998 a temperatura subiu muito e muito depressa mas o que ninguém consegue explicar é isso mesmo porque é que a temperatura subiu tanto em tão pouco tempo em vez de se tentar perceber o porque arranjou-se uma desculpa totalmente esfarrapada e que toda a gente sabe o bem dito "global warming" que retira todo o dinamismo ao clima e deixa as pessoas assutadas devido ás porporções alarmistas que se dá a tal impostura cientifica.

Mas pronto quando frio chegar o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde as pessoas vão se aperceber e a tua tipicamente americana vai cair por terra.

Viva o frio chegue ele quando chegar :cool: :console:

1998 ou 2006 ???? É que nao tenho visto arrefecimento nenhum desde 1998...

Impostura cientifica?? Que dados tens para provar isso????:huh: :huh:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
1998 ou 2006 ???? É que nao tenho visto arrefecimento nenhum desde 1998...

Impostura cientifica?? Que dados tens para provar isso????:huh: :huh:

Bem acho que que o gráfico acima revela claramente que em 1998 se deu um pico em termos de temperaturas do ar e agora está a descer claro o que tens ouvido e eu tambem tenho ouvido que ano após ano tem sido sempre mais quente mas não é nada disso tem-se assistido a fenomenos de frio extremo em locais em que já não ocorriam à décadas tens o exemplo de Portugal o ano passado e este ano nevou na Austrália em pleno Verão na India tambem e no Irão atingiram-se temperaturasinferiores a -25.É claro que não tens notado um arrefecimento porque os meios de comunicação não deixam nem o IPCC admite os seus erros á gráficos publicados totalmente manipulados pelos governos tudo em prol de impostos a teoria do "global warming" é apenas uma teoria oportunista que só serve para justificar e culpar o cidadão comum de tudo quando quem faz as trapalhadas são os governose de fenomenos extremos da natureza que sempre ocorrem mas atenção o que é giro é que só se fala do "global warming" quando á vagas de calor ou então incêndios secas etc a comunicação social já chegou ao ponto de só falar de recordes temperaturas máximas e nunca das minimas (a não ser que sejam altas e fora da epoca).É uma teoria que só faz crescer economicamente um certo pais.


Porque é que achas que os Estados Unidos não assinaram o protocolo de Quioto?
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Estão-se nas tintas para o protocolo de Kyoto porque, se calhar, sabem outros dados que não os ditados pelo dito protocolo... tais como, ciclos geológicos causados por ciclos cósmicos, que ninguém pode evitar. Dou-te como exemplo, a actual passagem do cometa McNaught no nosso sistema solar, desligando cameras e sondas de monitorização solar (começou ontem), webcams de vulcões activos neste momento e um total blackout de informação.
A única informação disponível vem de astrónomos amadores espalhados pelo mundo e, mesmo assim, com algumas lacunas. Queres melhor exemplo do que este? Por acaso já pensaram que este aquecimento/arrefecimento global pode vir do interior da Terra? Isso sim, explicaria muita coisa, não é Kim? :lol:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Estão-se nas tintas para o protocolo de Kyoto porque, se calhar, sabem outros dados que não os ditados pelo dito protocolo... tais como, ciclos geológicos causados por ciclos cósmicos, que ninguém pode evitar. Dou-te como exemplo, a actual passagem do cometa McNaught no nosso sistema solar, desligando cameras e sondas de monitorização solar (começou ontem), webcams de vulcões activos neste momento e um total blackout de informação.
A única informação disponível vem de astrónomos amadores espalhados pelo mundo e, mesmo assim, com algumas lacunas. Queres melhor exemplo do que este? Por acaso já pensaram que este aquecimento/arrefecimento global pode vir do interior da Terra? Isso sim, explicaria muita coisa, não é Kim? :lol:

Claro porque eles são um dos paises mais desenvolvidos cientificamente e sabem que o "global warming" é uma teoria que não encaixa com o clima e acima de tudo na propria natureza.E parece que não eles ao não terem assinado o protocolo de Quioto podem prosperar economicamente sobre outros paises já que assim não tem problemas se aumentarem a quantidade de poluentes que deitam para a atmosfera não pagam uma multa tal como nos vamos pagar e o dinheiro vai não sei para onde.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E já agora, porque é que os outros planetas também estão a aquecer?
Parece que neste forum este é um assunto tabu...:(

Pois isso é uma questão que só os astronomos sabem...

Se calhar é por causa da actividade solar digo eu...não sei :p :p
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
É claro que não tens notado um arrefecimento porque os meios de comunicação não deixam nem o IPCC admite os seus erros á gráficos publicados totalmente manipulados pelos governos tudo em prol de impostos a teoria do "global warming" é apenas uma teoria oportunista que só serve para justificar e culpar o cidadão comum de tudo quando quem faz as trapalhadas são os governose de fenomenos extremos da natureza que sempre ocorrem mas atenção o que é giro é que só se fala do "global warming" quando á vagas de calor ou então incêndios secas etc a comunicação social já chegou ao ponto de só falar de recordes temperaturas máximas e nunca das minimas (a não ser que sejam altas e fora da epoca).É uma teoria que só faz crescer economicamente um certo pais.

Porque é que achas que os Estados Unidos não assinaram o protocolo de Quioto?

Bem...entao é assim...as ondas de calor em Portugal continental tem vindo a aumentar e as ondas de frio tem vindo a diminuir....Quantos eventos extremos tens de frio em Portugal no Inverno de um determinado ano, e quantos eventos extremos de calor em Portugal num verao??? Se fores comparar os 2 vais notar a diferença....O mesmo se aplica as anomalias da temperatura...compara as anomalias de um evento de calor e um evento de frio e depois falamos...

Porque acho que o EUA nao assinaram o protocolo de quioto??? BUSH....acho que nao preciso dizer mais...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem...entao é assim...as ondas de calor em Portugal continental tem vindo a aumentar e as ondas de frio tem vindo a diminuir....Quantos eventos extremos tens de frio em Portugal no Inverno de um determinado ano, e quantos eventos extremos de calor em Portugal num verao??? Se fores comparar os 2 vais notar a diferença....O mesmo se aplica as anomalias da temperatura...compara as anomalias de um evento de calor e um evento de frio e depois falamos...

Porque acho que o EUA nao assinaram o protocolo de quioto??? BUSH....acho que nao preciso dizer mais...

Tu sabes perfeitamente que nos estamos sobre a infuluência do clima mediterranico é perfeitamente normal que tenhamos mais vagas de calor que vagas de frio não somos nenhuma Alemanha a neve cá é rara(excepto em altas altitudes) já foi mais e em mais quantidade porque claro o clima já foi mais frio mas neste momento está mais quente as probablidades de neve são ainda mais escassas mas como toda a gente percebeu o ano passado nevou de novo em baixas cotas logo o clima já se está a virar para o arrefecimento.

O Bush sabe perfeitamente que o "global warming" é apenas uma teoria oportunista.