Arte nas nuvens

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Se a intenção é criar o calendário do MeteoPT para 2007 informo que já temos material mais que suficiente.... adeus calendário Pirelli :lmao: :lmao: :lmao:

Epa por muito que goste da meteorologia..o calendário Pirelli não tem substituição possivel.... :D :D :D
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bonito fenómeno:w00t: , e pela imagem é um grande zoom, à vista desarmada devia ser díficil de reparar não?

Era até bastante visível à vista desarmada, as cores à volta do sol estavam bem carregadas e não passaria despercebido a quem tivesse olhado para o céu durante a quase meia hora que durou o fenómeno.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Durante o dia de hoje ocorreram algumas trovoadas, (eu apenas vi dois relâmpagos enquanto conduzia por volta das 22h, mas amigos garantiram que durante o dia ouviram alguns trovões...) Aqui fica não a foto dos relâmpagos, mas de alguns cumulos que passaram durante o dia... cumulos congestus ou mesmo cumolunimbos...





 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Durante o dia de ontem não chuveu e o sol fez ainda a temperatura chegar perto dos 25ºC.

Mas a caravana de cumulos passava pelo horizonte...


Esta célula ainda se atreveu pelo Pico Ruivo com umas duas a três trovoadas e o restante céu pouco nublado.


Por cima desta célula uma "coroa"...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Lindas fotos Rog, realmente como diz o Seringador és um prevelegiado.
A Madeira é realmente uma fonte de inspiração, tenho umas singelas fotos deste local fantástico que gostaria de partilhar convosco.









 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Lindas fotos Rog, realmente como diz o Seringador és um prevelegiado.
A Madeira é realmente uma fonte de inspiração, tenho umas singelas fotos deste local fantástico que gostaria de partilhar convosco.

Boas fotos Santos,:thumbsup: as serras da Madeira com o habitual nevoeiro...