As nossas flores...

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
As salvias são muito bonitas... conheces a salva ananás com flor vermelha? Deves conhecer... ;)

Conheço, mas não a tenho ainda, mas ando já de olho, para encomendar um exemplar desses, só tenho aqui outro tipo de sálvia de flor vermelha, que lhes chamam de "rapazinhos". Ainda estou a começar a fazer lista das plantas para encomendar para esta campanha.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Roca de velha, conteira ou jarroca é como os nossos amigos da Madeira e dos Açores a conhecem. Eles nem a querem ver por lá pois é uma infestante, mas cá não é pois o frio dá lhe uma coça. Tenho esta que é o hedychium gardnerianum e outras variedades com cores diferentes que ainda não floriram este ano... tem um perfume delicioso! Esqueci-me de dizer que estas fotos são do Verão... :D

e04cb24edf95ce07f525b5c3d905f109.jpg

9e5391a6483ed4fa424231ae7fb3d973.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Roca de velha, conteira ou jarroca é como os nossos amigos da Madeira e dos Açores a conhecem. Eles nem a querem ver, pois por lá é uma infestante, mas cá não é pois o frio dá lhe uma cossa. Tenho esta que é o hedychium gardnerianum e outras variedades que ainda não floriram este ano...

e04cb24edf95ce07f525b5c3d905f109.jpg
9e5391a6483ed4fa424231ae7fb3d973.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

É muito parecido com uma planta que au ando á procura, e que se chama cana-índica, é indicada como planta depuradora.´
Outra planta que na Madeira, cresce por lá pelas bermas das estradas, são as hortensias, e o massaroco, forma um bonito arbusto e atrai muita bidiversidade, principalmente abelhas e muitos tipos de borboletas, tenho-a por cá, há cerca de 1 ano, e já floriu, gosto muito dela.

3426389.jpg


Foto retirada do Google.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
É muito parecido com uma planta que au ando á procura, e que se chama cana-índica, é indicada como planta depuradora.´
Outra planta que na Madeira, cresce por lá pelas bermas das estradas, são as hortensias, e o massaroco, forma um bonito arbusto e atrai muita bidiversidade, principalmente abelhas e muitos tipos de borboletas, tenho-a por cá, há cerca de 1 ano, e já floriu, gosto muito dela.

3426389.jpg


Foto retirada do Google.
Olá Pedro, boa tarde! :thumbsup:

Eu também tenho cana indica de várias cores inclusive a variegata... a planta da foto que postaste existe em vários jardins particulares aqui no Reguengo do Fetal. Ao que sei pega de estaca... eu ainda não tenho pois alastra bastante e já me falta espaço.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Olá Pedro, boa tarde! :thumbsup:

Eu também tenho cana indica de várias cores inclusive a variegata... a planta da foto que postaste existe em vários jardins particulares aqui no Reguengo do Fetal. Ao que sei pega de estaca... eu ainda não tenho pois alastra bastante e já me falta espaço.

Sim, propagasse muito facilemente através de estaca foi assim que ei fiz com as plantas que tenho por cá, e tento sempre ir fazendo mais algumas para depois ir plantando, para criar bordaduras, espaço, para crescer, é coisa que não falta por cá, e caso contrário também se pode ir podando, para controlar o seu crescimento.
Essa planta de flor azul, que publicaste também é bem bonita, e faz também uma boa bordadura.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O primeiro lírio que vi este inverno. Está no jardim da igreja...

00f5f32a261f081277f09e3e8950cbe8.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Também tenho aqui alguns iguais, mas com flor roxa, e com branca também já vi, mas dessa cor é a 1ª vez que vejo, e bonito, e ainda mais não exigem cuidados, e resitem bem á seca.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Tmabém tenho aqui alguns iguais, mas com flor roxa, e com branca também já vi, mas dessa cor é a 1ª vez que vejo, e bonito, e ainda mais não exigem cuidados, e resitem bem á seca.
Eu adoro lírios! Tenho muitas cores mas vêm mais tarde... ainda é muito cedo para estarem com flor... talvez seja por ainda não ter vindo frio.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Eu adoro lírios! Tenho muitas cores mas vêm mais tarde... ainda é muito cedo para estarem com flor... talvez seja por ainda não ter vindo frio.

Pois a época normal de floração, e no inicio da primavera, também estava a achar cedo demais, mas pode ser por isso mesmo, como o frio ainda não chegou.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3