As nossas profissões / ocupações

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por Fernando 21 Jan 2008 às 19:00.

1. Brigantia

Brigantia
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Jan 2007
    Local:
    Norte de Portugal
    Bom tópico Fernando:thumbsup:

Eu cá tirei a licenciatura em Administração Pública na Universidade do Minho, ou seja, não tenho qualquer formação na área da meteorologia nem em áreas próximas. Neste momento exerço a minha actividade no Instituto Politécnico de Bragança ao qual me dedico de corpo e alma...dias, bastantes noites e ás vezes fins-de-semana. Claro que só me dedico desta forma porque também adoro aquilo que faço nesta área;)
    E depois vem a meteo(á qual também dedico algum tempo), o hóquei, o futebol, passear e as caminhadas(estas gostava de fazer mais mas não tenho tido tempo...).

Claro que isto falando em termos profissionais e de hobbies, porque os valores famíliares para mim são do mais importante.

2. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Excelente tópico para nos conhecermos melhor uns aos outros...

Eu tenho 19 anos e sou de Lisboa. Como não consegui ingressar no ensino superior perto de casa, resolvi partir para a aventura e vim parar ao IPB, onde sou caloiro de eng. Florestal, da Escola Superior Agrária de Bragança.
    O meu clube de coração é o Glorioso SLB do qual sou sócio.
    Sou escuteiro à 10 anos, mas recentemente, estou muito mais ausente devido à distância...
    Como quase metade de Portugal eu passo as ferias no Algarve, com a família e/ou amigos.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    #17 MSantos, 22 Jan 2008 às 02:16
    Última edição: 22 Jan 2008 às 02:18
  3. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Tópico muito giro este!

Bom não é fácil contextualizar a minha actividade actual perante a minha formação... é que no fundo sempre tive muitos gostos, actividades e afins... isso é algo que adoro, sou daquelas pessoas que gosta de fazer coisas diferentes na vida :)

Ingressei na UNL no monte caparica no curso de Química Aplicada, mas acabei por concluir a Licenciatura terminal em Tecnologia e Segurança Alimentar (sendo que o curso de química serviu-me como ingresso e formação base). Neste momento estou a fazer investigação na Universidade de Coimbra na área de Engenharia Mecânica, num projecto ligado a um produto alimentar tradicional Português. De caminho ainda realizei investigação na área vitvinícola para o ministério da agricultura, mais especificamente na temática das aguardentes envelhecidas.

Quanto aos hobbies... alguns e também variados! Organização de eventos (já conto alguns no currículo :p ), música (já tive em duas bandas), literatura (quando tenho algum tempo), observar pássaros (de forma totalmente amadora), história dos transportes (nomeadamente autocarros e comboios antigos) e claro METEOROLOGIA!!!!! :thumbsup:

E ja dizia o outro:

EU XOU AXIM... :D

4. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
    Belo tópico!

Eu trabalho nos Núcleos Museológicos do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, no Concelho da Lagoa Ilha de São Miguel. Sou licenciado em História Ramo Cientifico pela Universidade Portucalense, Pós Graduado em Ciencias Documentais - Ramo Biblioteca pela Universidade Católica - Faculdade de Filosofia de Braga e neste momento encontro-me a tirar um mestrado em Filosofia - Valores e Sociedade na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.

Claro sou também apaixonado por meteorologia:D.

5. Weatherman

Weatherman
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Nov 2006
    Local:
    Vouzela
    Bem eu sou observador meteorológico.

6. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    A sério?:) do IM?
    Conta-nos tudo!
    O que é preciso fazer para se chegar a observador meteorológico?

7. Weatherman

Weatherman
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Nov 2006
    Local:
    Vouzela
    Não sou do IM, mas da Força Aérea

8. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Ah! Já sei...
    Tenho uma colega na faculdade, que tem uma cadeira em comum comigo, que também trabalha na força aerea (no Lumiar), e já me tinha falado dos observadores meteorológicos!:)
    Ela até me disse que com o meu curso, eu me podia candidatar e fazer o mestrado lá na área de meteorologia, e com isso puder tambem ir para observador meteorológico. Acho que até seria algo que eu não me importava nada de fazer..:D:D
    Só que agora tenho estado mais ocupado/preocupado com o terminar da licenciatura..:confused: Depois logo se vê... A verdade é que a meteorologia tem gritado, outra vez, cada vez mais alto dentro de mim...

9. Bgc

Bgc
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Nov 2007
    Local:
    Nogueira,Bragança(770m)/Porto
    Bem, chamo-me Rui e tenho 22 anos. Estou no 4º ano de Medicina na FMUP-Hospital São João.

Quanto a hobbies, os predilectos são os automóveis :p, meteo, viajar, atletismo e futebol.

10. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Boas,

Edgar, 32 anos.

Sou técnico de informática numa empresa de transportes da grande Lisboa.

Sempre adorei meteorologia desde pequeno mas o gosto disparou quando conheci este forum.

Hobbies: Ler, jogar futebol e gostava de ter tempo para muitas outras.

Aprendi num ano neste forum o que nunca esperei aprender numa vida sobre a meteorologia.

11. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    boas a todos boa ideia a criação deste tópico :thumbsup:

Alfredo Calado tenho 26 anos , estou a acabar a licenciatura em protecção civil, tenho como hobbies , o futebol,automoveis, o sky, o vjing, a fotografia e claro está a meteo ;)

12. Daniel Vilão

Daniel Vilão
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Mar 2007
    Local:
    Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
    Olá a todos !
    Chamo-me Daniel, tenho 15 anos e estou no 11º ano de Ciências Sociais e Humanas.
    Penso seguir este curso e especializar-me em Climatologia. :)

13. chechu

chechu
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    30 Ago 2005
    Local:
    St germain en laye
    Ola, Chamo me Daniel estou em Franca tenho 24 anos e trabalho num banco. ( Societe generale :D )

Sigo meteopt todos os dias !:)

Boa continuacao

14. mocha

mocha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Dez 2006
    Local:
    Barreiro
    excelente tópico, Raquel , 31 Anos, Administrativa numa empresa de protecção ambiental, tenho como hobbies: meteorologia, cinema, musica entre outros.

15. green

green
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    4 Abr 2008
    Local:
    Aveiro
    Sou o Diogo, estudo no segundo ano de Metereologia, oceanografia e Geofisica da Universidade de Aveiro.

Partilhar esta Página