As nossas profissões / ocupações

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Bom tópico Fernando:thumbsup:

Eu cá tirei a licenciatura em Administração Pública na Universidade do Minho, ou seja, não tenho qualquer formação na área da meteorologia nem em áreas próximas. Neste momento exerço a minha actividade no Instituto Politécnico de Bragança ao qual me dedico de corpo e alma...dias, bastantes noites e ás vezes fins-de-semana. Claro que só me dedico desta forma porque também adoro aquilo que faço nesta área;)
E depois vem a meteo(á qual também dedico algum tempo), o hóquei, o futebol, passear e as caminhadas(estas gostava de fazer mais mas não tenho tido tempo...).

Claro que isto falando em termos profissionais e de hobbies, porque os valores famíliares para mim são do mais importante.
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Excelente tópico para nos conhecermos melhor uns aos outros...

Eu tenho 19 anos e sou de Lisboa. Como não consegui ingressar no ensino superior perto de casa, resolvi partir para a aventura e vim parar ao IPB, onde sou caloiro de eng. Florestal, da Escola Superior Agrária de Bragança.
O meu clube de coração é o Glorioso SLB do qual sou sócio.
Sou escuteiro à 10 anos, mas recentemente, estou muito mais ausente devido à distância...
Como quase metade de Portugal eu passo as ferias no Algarve, com a família e/ou amigos.
 
Última edição:

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Tópico muito giro este!

Bom não é fácil contextualizar a minha actividade actual perante a minha formação... é que no fundo sempre tive muitos gostos, actividades e afins... isso é algo que adoro, sou daquelas pessoas que gosta de fazer coisas diferentes na vida :)

Ingressei na UNL no monte caparica no curso de Química Aplicada, mas acabei por concluir a Licenciatura terminal em Tecnologia e Segurança Alimentar (sendo que o curso de química serviu-me como ingresso e formação base). Neste momento estou a fazer investigação na Universidade de Coimbra na área de Engenharia Mecânica, num projecto ligado a um produto alimentar tradicional Português. De caminho ainda realizei investigação na área vitvinícola para o ministério da agricultura, mais especificamente na temática das aguardentes envelhecidas.

Quanto aos hobbies... alguns e também variados! Organização de eventos (já conto alguns no currículo :p ), música (já tive em duas bandas), literatura (quando tenho algum tempo), observar pássaros (de forma totalmente amadora), história dos transportes (nomeadamente autocarros e comboios antigos) e claro METEOROLOGIA!!!!! :thumbsup:


E ja dizia o outro:

EU XOU AXIM... :D
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Belo tópico!

Eu trabalho nos Núcleos Museológicos do Centro Social e Paroquial da Ribeira Chã, no Concelho da Lagoa Ilha de São Miguel. Sou licenciado em História Ramo Cientifico pela Universidade Portucalense, Pós Graduado em Ciencias Documentais - Ramo Biblioteca pela Universidade Católica - Faculdade de Filosofia de Braga e neste momento encontro-me a tirar um mestrado em Filosofia - Valores e Sociedade na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.

Claro sou também apaixonado por meteorologia:D.
 

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
Bem eu sou observador meteorológico.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Não sou do IM, mas da Força Aérea

Ah! Já sei...
Tenho uma colega na faculdade, que tem uma cadeira em comum comigo, que também trabalha na força aerea (no Lumiar), e já me tinha falado dos observadores meteorológicos!:)
Ela até me disse que com o meu curso, eu me podia candidatar e fazer o mestrado lá na área de meteorologia, e com isso puder tambem ir para observador meteorológico. Acho que até seria algo que eu não me importava nada de fazer..:D:D
Só que agora tenho estado mais ocupado/preocupado com o terminar da licenciatura..:confused: Depois logo se vê... A verdade é que a meteorologia tem gritado, outra vez, cada vez mais alto dentro de mim...
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas,

Edgar, 32 anos.

Sou técnico de informática numa empresa de transportes da grande Lisboa.

Sempre adorei meteorologia desde pequeno mas o gosto disparou quando conheci este forum.

Hobbies: Ler, jogar futebol e gostava de ter tempo para muitas outras.

Aprendi num ano neste forum o que nunca esperei aprender numa vida sobre a meteorologia.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
excelente tópico, Raquel , 31 Anos, Administrativa numa empresa de protecção ambiental, tenho como hobbies: meteorologia, cinema, musica entre outros.