As nossas profissões / ocupações

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Bem ando no 11º ano e penso tirar o curso de Meteorologia.

Ja agora, Diogo podias-me dar informação desse curso???
Escreve no topico A meteorologia em Portugal. Por favor;);)
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Não gosto de colocar informações pessoais na net mas como aqui é tudo malta fixe e é engraçado sabermos o que fazem pessoas tão distintas que se juntam num fórum sobre Meteorologia aqui vai:
Chamo-me João Paulo, tenho 40 anos, sou casado e tenho um puto com 6 anos.
Trabalho na área da Engenharia Mecânica, ramo AVAC (ar condicionado e afins) como Desenhador-Projectista embora aos 20 anos e com o 12º ano feito na área de Humanísticas nunca pensasse vir parar a este tipo de trabalho mas aconteceu e agora gosto bastante do que faço.
Como hobbies gosto de passear; jogo futebol com amigos (é mais tentar jogar mas pronto!); tento ver todos os jogos do Benfica, mas na TV, não no estádio; interesso-me por Meteorologia, embora me sinta pouco conhecedor em comparação com alguns membros deste fórum; cinema ás vezes; bares e discotecas já lá vai o tempo; gosto de ler algumas coisas (não muitas) sobre economia; gosto de novas tecnologias, claro! ; de vez em quando dou umas voltas de bicicleta (mas não muitas), etc.
Passo férias há mais de 35 anos, embora não todos os anos, na Ilha do Farol perto de Olhão e Faro onde passei belos momentos Kodak (para mais tarde recordar). Tenho um gosto especial pelo Algarve, pelo clima, pessoas e pela praia, claro!
Vivo em Sintra e trabalho em Caxias e pronto já chega!
Bons temporais para todos:rain::):cold::)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Boas a tds mais uma vez nesta noite tempestiva(ou tempestosa?whatever..!)! :)
Eu chamo-me Tiago(Acho que da p ver bem) e sou um apaixonado pela meteorologia ja la vai algum tempo, desde que comecei a fazer btt em 1998...dps comecei a entrar no desporto a serio, em competição etc, e nessa altura os passeios à neve e à natureza eram algo que era impossivel fazer sem consultar tdas as fontes meteorologicas!Da paixao do btt, surgiu a paixao da natureza e do ambiente, logo hj sou formado em engenharia do ambiente e estou a tirar mestrado em eng.ambiente, ramo planeamento e ordenamento do territorio, se bem que não é esta a especialização que mais me agrada, mas que decidi tirar pq penso trabalhar mais no ramo de energia/tratamentos(residuos,aguas,whatever...o que houver!!!:p), e assim tenho sp ali mais um know-how que poderei aplicar posteriormente, quem sabe...
No fundo, juntei 3 hobbies (btt, meteo e ambiente) que se coadunam perfeitamente e que me dao gd prazer...:thumbsup:
 

mikemelga

Cirrus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
2
Local
Figueira da Foz
Eu sou o MIKEMELGA, sempre tive algum interesse em Meteorologia, em especial Meteorologia Aeronáutica e foi com surpresa que descobri este fórum.

Já navego na net há muitos anos, consulto a meteorologia diariamente e nunca tinha descoberto um fórum sobre o assunto...também nunca procurei, pois com alguns conhecimentos que tenho e os sites que conheço dão para saber como está o tempo sem ver o Boletim Meteorológico.

Espero passar aqui uns bons bocados e aprender algo mais, pois já vi que aqui vou encontrar que sabe do assunto.

A minha profissão é ligado à Aeronautica.
 

Nuno Figueiredo

Cumulus
Registo
29 Mai 2006
Mensagens
241
Local
Cascais
Eu sou o Nuno e sou psicólogo clínico na Cáritas de Coruche, tou ainda a tirar o Mestrado em SIDA na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, mas gosto é de fenómenos meteorológicos extremos :D
 

ppereira

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
331
Local
Lisboa/Guarda
Bom eu sou o Paulo,
Eng.º do Ambiente (mais um)
trabalho em consultoria e comecei-me a interessar por estes fenómenos nas minhas férias de natal na serra da estrela.
para além de ser um curioso, cada vez mais o assunto alterações climáticas é um tópico incontornável na minha área profissional.
outra "doença" é o sporting (e que trabalho dá....)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom eu sou o Paulo,
Eng.º do Ambiente (mais um)
trabalho em consultoria e comecei-me a interessar por estes fenómenos nas minhas férias de natal na serra da estrela.
para além de ser um curioso, cada vez mais o assunto alterações climáticas é um tópico incontornável na minha área profissional.
outra "doença" é o sporting (e que trabalho dá....)

Ui não digas nada! Felizmente que é uma doença que não me tira o sono, apenas me dá uns apertos no coração :)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Nome : Paulo H
Idade : 34 anos

Naturalidade: Covilhã
Morada : Castelo Branco (desde 1 ano de idade)

Ensino Secundário: Área Cientifico-Naturais/Saúde
Ensino Superior : Engenharia da Produção e Gestão Industrial (Universidade da Beira Interior)

Local : Serviços Municipalizados de Castelo Branco
Ocupação: Engº Electromecânico, responsável pela exploração e tratamento de ETA's, ETAR's e Reservatórios do Concelho de Castelo Branco.

Outras ocupações: Trocadores de Calor (Centauro), Construções Metálicas (Arox) e Cablagens ramo automóvel (Delphi).

Hobbies favorito / assuntos de interesse: Meteorologia, climatologia, astronomia, linguagens de programação, química.